Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

O breve Edward G. Robinson Jr., o conturbado filho do astro Edward G. Robinson



A história de Hollywood é cheia de casos de nepotismo, onde astros de cinema transformaram seus filhos em atores, como Sean Flynn (filho de Errol Flyn), Scott Newman (filho de Paul Newman) e Charles Chaplin Jr., filho do lendário Charles Chaplin.

Edward G. Robins Jr. também engrossa esta lista, e era filho de Edward G. Robinson, um dos nomes mais famosos da Hollywood das décadas de 1940 e 1950.


Edward G. Robinson e Edward G. Robinson Jr.


Edward G. Robinson Jr. na verdade se chamava Emmanuel Goldenberg Jr., e carregava o nome de seu pai (tanto o verdadeiro como o artístico), e era também filho da atriz Gladys Lloyd.

Ele nasceu em Los Angeles, em 19 de março de 1933. Sua estreia no cinema ocorrei no filme Invasion, U.S.A. (1952), onde teve um pequeno papel. Mas Robinson Jr. acabaria ficando mais famoso por sua vida pessoal turbulenta, que constantemente o colocava nas páginas dos tabloides de fofocas.

O filho do astro foi preso diversas vezes, na maior parte delas por embriaguez.


Edward G. Robinson Jr. na delegacia, após ser preso

No cinema, teve pequenos papéis em filmes como Ninho de Águias (Screaming Eagles, 1956), e Nunca Fui Santa (Bus Stop, 1956), primeiro filme que fez com a atriz Marilyn Moroe.

Robinson interpretava um cowboy, e não foi creditado nesta produção.




Ele voltaria a atuar em um filme de Marilyn Monroe, Quanto Mais Quente Melhor (Some Like it Hot, 1959), onde interpretou um gângster que sai do bolo, e mata o personagem de George Raft.


Edward G. Robinson Jr. em Quanto Mais Quente Melhor

Ele ainda faria mais um papel não creditado em Rabo de Foguete (Visit to Small Planet, 1960), e depois só conseguiria papéis na televisão.

Suas constantes bebedeiras, e uma prisão por passar um cheque sem fundos ofuscaram sua carreira de ator.


Edward G. Robinson Jr. em Terra de Gigantes (1970)

Em 1971 Robinson Jr. faria seu último trabalho como ator, atuando em Cidade Sob o Mar (City Beneath the Sea, 1971). Pouco tempo depois, em 26 de fevereiro de 1974 Edward G. Robinson Jr. faleceu após sofrer um ataque cardíaco. Ele tinha apenas 40 anos de idade, e morreu três meses após a morte de seu pai.

No filme Blonde (Idem, 2022), da Netflix, o ator é retratado por Evan Williams. Na obra é mostrado que a atriz Marilyn Monroe (interpretada por Ana de Armas) vivia um trisal com ele e Charles Chaplin Jr. (vivido por Xavier Samuel).

Porém, o filme é baseado no romance Blonde (2001), de Joyce Carol Oates, que ficcionou alguns aspectos da vida da loira platinada. No romance, Monroe vive um romance com Charles Chaplin Jr., e com um ator chamado Eddie G., que seria filho de um lendário ator de Hollywood.

Marilyn realmente namorou Charles Chaplin Jr, durante um breve período em 1947. Mas não há indícios de que realmente tenha namorado Edward G. Robinson Jr, embora eles tenham trabalhado juntos em duas ocasiões.

Marilyn Monroe também era amiga de Gladys Lloyd, a mãe de Robinson Jr.


Marilyn Monroe e Gladys Lloyd, a mãe de Edward G. Robinson Jr.




Veja também: Atrizes que Interpretaram Marilyn Monroe



Postar um comentário

1 Comentários