Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

A tragédia do ator Scott Newman, o filho que Paul Newman perdeu para as drogas


Ao lado da esposa Joanne Woodward, o ator Paul Newman formou um dos mais longevos e felizes casais de Hollywood. Mas a vida de Newman foi marcada por uma tragédia pessoal, a morte de seu filho mais velho, Scott Newman, morto com apenas 28 anos de idade.


Paul Newman e o filho Scott Newman

Alan Scott Newman nasceu em Cleveland, Ohio, em 23 de setembro de 1950. Ele era filho de Jacqueline Witte, a primeira esposa de Paul Newman, e nasceu antes do pai ficar famoso em Hollywood.


Paul Newman, Jacqueline Witte e Scoot Newman

A carreira de Paul Newman emplacou na segunda metade da década de 1950, e o ator acabou se divorciando de Jacqueline em 1958, para se casar com sua segunda esposa, Joanne Woodward. Scott e as duas irmãs foram morar com o pai, e tinham um bom relacionamento com Joanne.


Scott Newman jantando com Paul Newman e Joanne Woodward

Ele frequentou as melhores escolas de Los Angeles, e foi expulso de algumas delas por mau comportamento. Scott não terminou a faculdade, e começou a trabalhar como dublê em Hollywood, além de se tornar um instrutor de paraquedismo certificado.

Scott Newman não queria ser associado ao pai, e recusou-se a receber mesada dele, trabalhando em diversos empregos para pagar o aluguel, enquanto batalhava pela carreira de ator. Paul então interveio n a carreira do filho, e conseguiu para ele um papel no filme Inferno na Torre (The Towering Inferno, 1974).

Scott fazia um pequeno papel de bombeiro, um dos muitos que apareciam na superprodução estrelada por seu pai. Eles não chegaram a contracenar juntos, mas Scott teve uma cena de destaque como o bombeiro que fica preso no elevador que despencou, e é salvo por Steve McQueen.


Scott Newman e Steve McQueen em Inferno na Torre

Scott Newman em Inferno na Torre

Paul também pediu ao amigo Robert Redford lhe empregasse em Quando as Águias Se Encontram (Thre Great Waldo Pepper, 1975), onde também teve um pequeno papel.


Scott Newman e Rober redford em Quando as Águias Se Encontram

Mas Scott não gostou de ser comparado com o pai, e nem pelo nepotismo que lhe rendeu alguns trabalhos. Ele cortou relações com o pai e declarou na época "não estou mais aceitando nenhuma ajuda de meu pai, eu quero que o meu trabalho seja reconhecido por seu próprio mérito".

Mas os novos convites para atuar desapareceram após Paul parar de intervir. Scott conseguiu alguns trabalhos ocasionais em séries de televisão, mas nada muito expressivo. Ele então começou a beber muito, e foi preso algumas vezes por pequenos crimes, geralmente relacionados com o abuso de álcool (como dirigir embriagado).

Scott Newman também foi preso por agredir um policial, depois de ser preso por vandalizar um ônibus escolar. Paul Newman foi quem pagou a sua fiança.

Em 1975 ele fez outro pequeno papel em O Trem da Morte (Breajheart Pass, 1975), estrelado por Charles Bronson.


Scott Newman em O Trem da Morte


Ele ainda faria mais um filme, a comédia de baixo orçamento Fraternity Row (1977), seu último trabalho como ator. Seu alcoolismo estava tão avançado, que nenhum estúdio queria lhe dar uma chance nas telas.


Scott Newman em Fraternity Row 

Nesta época Scott confidenciou desabafou com um amigo: "é um inferno ser o filho de Paul Newman. Eu não tenho os olhos azuis dele, não tenho o talento dele, não tenho a sorte dele. Eu não tenho nada". 

Scott morava na casa de amigos, dormindo no chão da casa deles alguns dias, antes de se mudar novamente. Mas no outono de 1978 ele sofreu um grave acidente de moto, e o médico lhe receitou analgésicos para aliviar sua dor. Seu pai pagou o tratamento médico e também um tratamento psiquiátrico.

Mas na noite de 19 de novembro de 1978, pouco tempo depois do acidente, ele misturou seus analgésicos com álcool e outras drogas, e acabou falecendo de overdose, com apenas 25 anos de idade.



Paul Newman declarou à imprensa que se sentia culpado pela morte do filho, e disse que carregaria este sentimento por toda a sua vida. Pouco tempo depois ele criou a fundação Scott Newman Center, um centro dedicado a ajudar dependentes químicos, que também orienta profissionais da saúde e professores a educar as crianças sobre os perigos do álcool e drogas. Além disto, o ator também criou um acampamento de férias familiar, dedicado a famílias cujos filhos abusam de substâncias químicas.

Até sua morte, em 2008, Paul Newman mantinha diversas outras instituições de caridade. A fundação Scott Newman Center ainda existe, e hoje é administrada por uma das irmãs de Scoot.


Scott Newman e Paul Newman


Veja também: Mães e Filhas Atrizes


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários