Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

A breve vida do ator Dean Paul Martin, filho de Dean Martin


Dean Paul Martin era o quinto dos oito filhos que o ator e cantor Dean Martin teve, fruto de sua união com Jeanne Martin, sua segunda esposa. Como o pai, trabalhou como ator e cantor, mas teve sua carreira interrompida abruptamente, quando faleceu com apenas 36 anos de idade.


Dean Paul Martin Jr. nasceu em Santa Mônica, em 17 de novembro de 1951, e sendo filho de um dos maiores astros de Hollywood, cresceu com todos os privilégios que isso acarretava, como por exemplo ter Marilyn Monroe (grande amiga de seu pai) como babá, quando o casal queria alguns minutos sozinhos. E em sua festa de aniversário de 15 anos, teve como companheira de baile a atriz Claudia Cardinale.

Aos trezes anos de idade, juntou-se a Desi Arnaz Jr (filho de Desi Arnaz e Lucille Ball) e Billy Hinsche (futuro integrante dos Beach Boys) e montou o grupo adolescente Dino, Desi & Billy, um trio musical que fez sucesso com as adolescentes entre 1965 e 1968.

Dean Paul Martin nos tempos de cantor

Aos dezesseis anos de idade estreou no cinema, atuando em um pequeno papel em A Noite do Pistoleiro (Rough Night in Jericho, 1967), filme estrelado por seu pai. Mas só retonarnaria ao cinema dois anos depois, desta vez estrelando A Boy... A Girl (1969), usando o nome de Dino Martin Jr.

Dean Paul Martin e Airion Fromer em A Boy... A Girl

Apesar de ser considerado um galã (ele foi apontado como o pivô causador da separação de Christine Kaufmann e Tony Curtis, aos 17 anos de idade), Dino Jr. não se interessou pela carreira de ator naquele momento, e ao deixar o conjunto, passou a dedicar-se ao tênnis, e chegou a competir em Wimbledon, na categoria júnior.

Em 1971 ele se casou com a atriz Oliva Hussey (a protagonista de Romeu e Julieta), e permaneceram casados até 1979. Com a atriz, teve um filho, o também ator Alexander Martin, nascido em 1973.

 Casamento de Dean Paul Martin com Olivia Hussey, o ator aparece entre seus pais

E foi justamente o tênnis que o fez retomar a carreira de ator. Em 1979 ele foi escalado para viver um tenista no filme Amor em Jogo (The Players, 1979), ao lado da atriz Ali McGraw (a protagonista de Love Story). Por este papel Dean Paul foi indicado a um Globo de Ouro de ator revelação.

Ali McGraw e Dean Paul Martin em  Amor em Jogo

Mas apesar de ter sido indicado a um prêmio de ator revelação, continuava não se interessando muito pelo cinema, retornarnando as telas apenas em Heart Like a Wheel (1983), em um pequeno papel.

Dean era apaixonado por aviação, e aos dezesseis anos havia obtido o brevê de piloto. Em 1981 foi admitido como piloto da Guarda Nacional dos Estados Unidos. E em 1982 ele se casou com a patinadora olímpica Dorothy Hamill, que chegou a fazer alguns filmes como atriz. Mas o casamento durou pouco mais de um ano.

Apesar de fazer parte da força áerea norte-americana, entre 1985 e 1986 ele protagonizou a série de televisão Misfits of Sciene, que não fez muito sucesso. A série ainda tinha no elenco a atriz Courtney Cox (a Monica, de Friends).

Courtney Cox e Dean Paul Martin em Misfits of Sciene

Em 1987 seu prestígio como ator já estava decaindo, mas ele ainda fez um filme de baixo orçamento chamado Made in U.S.A. (1987). O filme foi lançado em outubro daquele ano, sete meses após da morte do ator.

Em 21 de março de 1987 o avião que Dean pilotava se chocou contra as montanhas de San Bernadino, durante uma nevasca. O jovem tinha apenas 36 anos de idade, e com ele também morreu seu auxiliar, Ramon Ortiz.


Dean Paul Martin ainda seria visto no cinema em Vítima do Passado (Backfire, 1988), lançado após um ano de sua morte.

Seu pai, que já tinha problemas com álcool, entrou em depressão profunda e passou a beber ainda mais, jamais superando a morte do filho. O ator abandonou os palcos e passou a viver recluso a partir de então. Até sua morte, em 1995, Dean Martin nunca mais atuou ou voltou a cantar.

Dean Paul Martin cantando com o pai, no programa de televisão dele, em 1973


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com




Postar um comentário

0 Comentários