Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Olivia Hussey, a estrela de Romeu e Julieta, foi estuprada na Casa de Sharon Tate


Em 2018 a atriz Olivia Hussey, a eterna Julieta de Romeu e Julieta (Romeu and Juliet, 1968), de Franco Zefirelli, lançou uma autobiografia chamada The Girl on the Balcony (A Garota na Sacada, em tradução livre). Nela a atriz revelou um que foi estuprada por um namorado abusivo, na casa de Sharon Tate.

O estupro aconteceu cinco semanas após o brutal assassinato de Tate, morta pelo grupo de Charles Mason. A violência foi cometida pelo ator Christopher Jones, conhecido por filmes como A Guerra no Espelho (The Looking Glass War, 1970) e A Filha de Ryan (Ryan's Daughter, 1970).


Christopher Jones e Olivia Hussey

Após estrelar o clássico Romeu e Julieta, feito na Inglaterra, Olivia se mudou para os Estados Unidos, para tentar a carreira em Hollywood. Foi onde conheceu o ator Christopher Jones, recém separado da atriz Susan Strasberg (filha do famoso instrutor de atuação Lee Strasberg, fundador do Actor's Studio).

O agente norte-americano de Olivia era Rudi Altobelli, o mesmo de Jones e Tate. Olivia Hussey estava procurando uma casa para alugar, e Rudi informou que Sharon Tate estava alugando a casa de hóspedes anexa em sua residência, e disse que seria uma boa para a jovem estrela ir morar com Sharon, pois acreditava que elas seriam grandes amigas, e que Olivia poderia ajudá-la na reta final da gravidez.

Olivia chegou a conhecer Sharon Tate, e realmente ficaram grandes amigas. Mas a mudança atrasou, embora suas coisas já estivessem na casa da esposa de Roman Polanski quando Altobelli telefonou para Hussey, contando sobre os assassinatos.

Cinco semanas após o crime, a a jovem atriz acabou se mudando para a casa, que havia sido cenário de uma tragédia. Ela já havia terminado o relacionamento com Jones antes da mudança, devido aos constantes abusos físicos sofridos pelo ator.

Olivia tinha então 16 anos de idade, e Jones 28. Em sua biografia, a atriz conta que em um dos primeiros encontros o ator havia dado um soco no seu estômago. Outras agressões também haviam ocorrido, mas a atriz ainda insistiu no relacionamento. "Eu era jovem e o amava. Estava apaixonada e era muito fiel", escreveu Hussey.


Olivia Hussey na casa que foi de Sharon Tate


Poucos dias após a mudança, Christopher Jones invadiu a casa, e entrou no quarto de Olivia, onde a estuprou e espancou violentamente. "Eu achei que ele ia me matar" disse Hussey. "Meu rosto ficou todo inchado, parecia um balão. Meu nariz sangrava e minha boca estava cortada, e eu fiquei com um olho roxo. Foi assustador."

Após ser estuprada, Olivia descobriu que estava grávida. Ela interrompeu a gravidez, como relatou em suas memórias. "Decidi que não poderia ter o bebê, isto partiu o meu coração... embora eu nunca tenha me arrependido."

Christopher Jones abandonou a carreira em 1969, enquanto filmava A Filha de Ryan (Ryan's Daughter, 1970). O diretor David Lean precisou chamar um ator para dublar Jones nas cenas finais, que não haviam sido concluídas. Na época, ele alegou estar chocado demais com o assassinato de Tate, e queria afastar-se da fama.

Em 2007, durante uma entrevista, ele afirmou que tinha um relacionamento amoroso com Sharon Tate quando ela foi assassinada. Christopher Jones faleceu em 2014.



Pouco tempo depois de ser violentada, Olivia Hussey conheceu o ator Dean Paul Martin (filho de Dean Martin), com quem se casaria em 1971. "Eu me apaixonei pela maneira como ele me tratou, e como cuidava de mim", relembrou a atriz em seu livro. Martin é pai de seu filho, o ator Alexander Martin.

Dean Paul Martin faleceu em um acidente de avião em 1987, aos 35 anos de idade.

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Nunca vi nada demais em Olivia Hussey. Ela jamais foi bela e nem fotogênica o suficiente e tampouco esbelta e escultural o bastante para trabalhar no cinema a exemplo das demais atrizes inglesas em geral feito ela própria também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai tomar no cu seu sem noção o post falando sobre um assunto sensivel e vc falando bosta da mulher

      Excluir
    2. um verme como vc não devia nem ter o direito de opinar, lixo imundo

      Excluir
    3. Gente raivosa. Usam o anonimato para agredir O comentário do cara não diz respeito ao caso, e sim sobre a sua opinião sobre a atriz. Concordo com ele, não era nem boa atriz nem.atraente. sobre a acusação de estupro, me parece que acontecem bastante em biografias após a morte dos envolvidos. São os fatos como narrados por ela, sem investigação. Muito provavelmente reais, mas que não poderão ser comprovados. Histéricos

      Excluir
    4. Seu imbecil vc não entende nada de mulher bonita. Vc tem é traumas isso sim

      Excluir
  2. fodase a sua opinião michael ngm perguntou

    ResponderExcluir
  3. O diretor do filme Romeu e Julieta disse que a escolheu por ter seios grandes

    ResponderExcluir
  4. Michael Carvalho Silva22 de julho de 2022 às 04:38

    Não estou de modo algum desmerecendo toda a dor e o sofrimento que Olivia Hussey passou injustamente nas mãos de Christopher Jones na casa de Sharon Tate. Estou apenas dizendo que ela junto com suas próprias compatriotas britânicas Susan George e Jill Ireland também jamais teve beleza e nem porte físicos suficientes para tornar-se uma estrela de cinema famosa e popular no mundo inteiro ao contrário de inúmeras outras atrizes inglesas e famosas extremamente mais admiráveis e exuberantes do que ela própria como Vivien Leigh, Barbara Steele, Vanessa Redman, Suzy Kendall, Rosamund Pike, Sarah Douglas, Naomie Harrie e Fiona Lewis por exemplo.

    ResponderExcluir
  5. Michael Carvalho Silva22 de julho de 2022 às 04:47

    Outras atrizes de cinema inglesas e famosas que sempre foram extremamente mais sensuais e deslumbrantes do que a própria Olivia Hussey foram as extraordinariamente estonteantes e inesquecíveis Billie Whitelaw, Claire Foy, Anya Chalotra e Belinda Lee.

    ResponderExcluir
  6. A beleza clássica e angelical sublime e adorável da jovem e belíssima atriz de cinema e modelo de moda inglesa Emma Watson que possúi merecidamente inúmeros títulos de beleza ao redor do mundo também é extremamente superior à da própria Olivia Hussey em absolutamente todos os sentidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho Olivia Belíssima....E uma questão de opinião...ela foi uma grande estrela e ponto. Essa e a história dela

      Excluir
  7. Pessoas que não sabem comentar sem opinar sobre suas "preferências" físicas, enquanto o tema envolvido é interpretação artística.

    ResponderExcluir
  8. Eu vi esse filme na estréia em 1968, estava com 15 anos. Foi um estrondoso sucesso internacional. Agora, vi novamente em DVD. Acho que Franco Zeffirelli, não conseguiria ter escolhido uma uma atriz, que melhor representasse a essência da personagem uma forma tão completa, como Olivia Hussey! Em todos os sentidos ela foi perfeita! O elenco todo foi magistral! Uma obra grandiosa da sétima arte!

    ResponderExcluir