Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Os atores de Irmão Sol, Irmã Lua


Após o sucesso de Romeu e Julieta (Romeo and Juliet, 1968), o cineasta italiano Franco Zefirelli dirigiu o sucesso Irmão Sol, Irmã Lua (Fratello Sole, Sorella Luna, 1972), sobre a vida de São Francisco de Assis.


O filme tinha atores veteranos no elenco, como Valentina Cortese, Alec Guinnes e Adolfo Celi em papéis coadjuvantes. Porém, para os papéis principais, de Santa Clara, São Francisco e seus discípulos, foram interpretados por artistas jovens, muitos deles, estreando no cinema.

O diretor italiano queria os quatro integrantes dos Beatles nos papéis dos jovens bem nascidos de Assis que renunciaram tudo para dedicar-se a vida simples, porém a agenda dos rapazes de Liverpool não permitiu que eles atuassem na produção. Leslie Gold, que era ligada ao estúdio da Paramount, sugeriu o brasileiro Caetano Veloso para o papel principal, e o cantor (que estava no exílio na Inglaterra), chegou a fazer testes e conversar com Zefirelli, mas acabou optando pelo jovem inglês Graham Faulkner.


 
Graham Faulkner (1947)


Nascido em Londres, o interprete de São Francisco de Assis estreou no cinema neste filme. O jovem tinha olhos azuis, escondidos atrás de lentes de contatos escuras. Apesar do sucesso do filme, sua carreira de ator não deslanchou. Ele fez apenas mais um filme, Escândalo de Amor (priest of Love, 1981). Ele ainda atuou em oito séries inglesas feitas para a televisão, até 1984, quando abandonou a carreira para trabalhar em um banco.

Ainda trabalha no mercado financeiro, e vive afastado dos holofotes.

Graham Faulkner atualmente


Judi Bowker (1954)



A Santa Clara também era estreante, e teve uma carreira muito mais longa que seu colega Graham. Embora tenha feito poucos filmes, como Fúria de Titãs (Clash of the Titans, 1981), atuou muito na televisão inglesa, tendo mais de 30 créditos em sua carreira. Seu último trabalho como atriz foi em 2016.

Judi Bowker atualmente

Leigh Lawson (1945)



Bernardo, o rapaz que voltou das cruzadas e se uniu ao amigo Francisco em sua peregrinação, já atuava desde 1969, e tem quase sessenta créditos em sua carreira, tendo atuado em filmes como Tess - Uma Lição de Vida (Tess, 1979), A Espada do Valente (Sword of the Valiant: The Legend of Sir Gawain and the Green Knight, 1984) e Casanova (Idem, 2005). Desde 1988 é casado com a super modelo Twiggy.

Twiggy e Leigh Lawson atualmente

Kenneth Cranham (1944)



Era dos jovens atores o que tinha uma carreira maior, tendo estreado em 1964. Ainda muito atuante, tem quase 200 créditos em sua carreira. Ele interpretou Paolo, o jovem que se recusa a seguir Francisco, e que costumava a debochar dele, porém junta-se ao grupo após eles serem condenados a prisão depois da reunião de Francisco com o Papa.



Alguns dos atores que interpretaram os discípulos de São Francisco tiveram carreiras curtas, e pouco se sabe sobre eles. É o caso de Francesco Guerrieri (que se tornou produtor). Michael Feast, que interpretou Silvestro, é também compositor e ainda trabalha como ator. Seu último filme é de 2019. Nicholas  Willatt, o Giocondo, o rapaz encarregado de buscar Bernado nas ruínas da igreja, e que acaba se juntando ao grupo, deixou de atuar em 1977 e hoje trabalha como terapeuta. 









Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários