Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Lendário produtor Quincy Jones morre aos 91 anos de idade

Quincy Jons na abertura da série Um Maluco No Pedaço


O produtor e arranjador musical Quincy Jones morreu no dia 03 de novembro, aos 91 anos de idade. Segundo seu assessor, Arnold Robinson, o músico morreu cercado da família em sua casa em Bel Air, em Los Angeles.

O músico trabalhou com artistas como Aretha Franklin, Ray Charles e Frank Sinatra, e alcançou uma extensa lista de premiações, com 28 Grammys, dois Oscars honorários e um Emmy. Jones foi o responsável por produzir alguns dos discos mais famosos de Michael Jackson, como Off the Wall (1979), Thriller (1983) e Bad (1987). Estes foram os primeiros discos da fase mais madura do "Rei do Pop", já sem o grupo The Jackson Five, que integrava com seus irmãos.




O álbum "Thriller" vendeu mais de 20 milhões de cópias apenas no ano de lançamento e, desde então, figura entre os discos mais vendidos de todos os tempos. Segundo a Associated Press, foram de Jones as ideias de convidar o ator Vincent Price para a introdução da faixa-título e o guitarrista Eddie Van Halen para um solo em "Beat It".

Ele produziu "We Are The World" para o projeto que reuniu dezenas de estrelas da música em 1985 para arrecadar fundos para a luta contra a pobreza na África. Lionel Richie, que compôs a faixa com Michael Jackson, classificou Jones como o "mestre orquestrador".

Além de Michael Jackson e Lionel Richie, a iniciativa teve a participação de artistas como Bob Dylan, Billy Joel, Stevie Wonder, Cindy Lauper e Bruce Springsteen. 

Jones passou algum tempo envolvido com gangues de Chicago até começar a tocar piano na casa de um vizinho. Anos depois, ele estaria tocando trompete e se tornaria amigo do então jovem músico Ray Charles. 

No início da década de 1960, já com a carreira estabelecida, Quincy Jones se tornou vice-presidente da gravadora Mercury Record. Em 1971, ele se tornou o primeiro diretor musical negro de uma cerimônia do Oscar.

Jones também produziu filmes, como O Mágico Inesquecível (1979), uma versão moderna de O Mágico de Oz, estrelada por Michael Jackson, e também foi o produtor do aclamado A Cor Púrpura (1984). Ele também foi produtor do rapper Will Smith, e o lançou na série Um Maluco no Pedaço. Jones inclusive fazia uma ponta na abertura do programa, interpretando o taxista que levava Will para a casa dos tios em Bel Air. No cinema, também fez participações especiais, como ator, em filmes como Sandy Wexler (2017).









Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai


Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX mcinematograficas@gmail.com








Postar um comentário

0 Comentários