Vindo de uma família de artistas, Paulo Guarnieri é filho do lendário ator e dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri e da jornalista Cecília Thompson, que chegou a ser ser atriz no Teatro de Arena, onde conhece o marido. Ele também é irmão do também ator Flávio Guarnieri, e é pai do ator e diretor Francisco Guarnieri.
Rogério Paulo Thompson Guarnieri nasceu em São Paulo em 04 de março de 1961. Ainda criança, fez alguns comerciais e teve sua primeira chance como ator quando interpretou o personagem Tonho da Lua, quando criança, no sucesso Mulheres de Areia (1973). Seu pai interpretaria o mesmo papel, na fase adulta.
Depois fez diversos trabalhos no teatro, e estreou no cinema no filme Parada 88 - O Limite de Alerta (1977), fazendo um pequeno papel. Já adolescente, protagonizou Amor Bandido (1978), seu primeiro trabalho como protagonista.
Depois, atuaria no filme A Rainha do Rádio (1979).
Ainda na Tupi atuou na novela Como Salvar Meu Casamento (1979), uma produção que permaneceu inacabada, devido ao fato da emissora sair do ar.
Depois, na Globo, interpretou o Jorginho na novela Plumas e Paetês (1980).
Em seguida viveu o Tony Rivoredo em Sétimo Sentido (1982) e o Daniel de Pão Pão, Beijo Beijo (1983), ambos personagens que agradaram ao público, e fizeram de Paulo um dos maiores galãs do começo da década de 1980, rendendo ao ator o convide para ser o príncipe em diversos bailes de debutantes pelo país.
No cinema atuou ainda Amor de Perversão (1982), Fêmeas em Fuga (1985) e Jhonny Love (1987).
Na TV, ainda atuou em Perdido de Amor (1996), na TV Bandeirantes. Depois, sem muitos convites para atuar, abandonou a carreira artística, e mudou-se para a cidade de Paraty, onde montou uma pousada.
Eventualmente, fez trabalhos esporádicos atuando nos filmes Eu Sei O Que Vocês Fizeram na Primavera Passada (2005) e Feliz Natal (2007), longa metragem dirigido por Selton Mello.
Em 2015 também fez uma participação na série Quero Ter Um Milhão de Amigos (2015), produzida pelo canal a cabo Warner. Na série, contracenou com o filho, o ator Francisco Guarnieri.
Francisco também é cineasta, e dirigiu um documentário sobre a trajetória do avô.
Seguindo os paços do pai, que também era dramaturgo, escreveu a peça O Mistério da Gioconda, que foi estrelada por seu irmão Flávio Guarnieri, em 2004. E com o irmão, voltou a atuar nos palcos em Irmãos, Irmãos... Negócios à Parte, encenada em 2015.
Flávio Guarnieri faleceria no ano seguinte, aos 56 anos de idade.
Flávio é casado com Hérika Assis Ribeiro desde 1992, e tem um filho com ela. Ele tem ainda um filho e uma filha, frutos de relacionamentos anteriores.
Em 2021 ele e sua esposa se mudaram para Portugal, e hoje o ator não pensa em voltar a atuar, nem retornar ao Brasil.
0 Comentários