Erin Murphy tinha apenas dois anos de idade quando estreou na série A Feiticeira (Bewitched, 1962-1972). A inesquecível Thabita Stephens (no Brasil, o nome foi aportuguesado para Thabata), filha da feiticeira Samantha, nasceu Erin Margareth Murphy em Encino (Califórnia) em 16 de junho de 1964.
A Feiticeira foi seu segundo trabalho como atriz, a menina já havia feito um episódio de outra série de TV, Lassie, poucos meses antes. O que pouca gente sabe é que Erin tem uma irmã gêmea (não idêntica) chamada Diane, com quem revesava o papel de Thabita durante as filmagens. A medida que Erin foi crescendo, Diane deixou de atuar.
Diane e Erin
A série foi cancelada quando a menina tinha dez anos de idade, em 1972. Erin então decidiu não mais atuar, terminando seus estudos e seguindo sua vida normal. Em 1976 recusou atuar no seriado Thabita (1976-1978), que mostrava a personagem adulta. A atriz Lisa Hartman acabou ficando com o papel. Mas Thabitha não agradou, recebendo muitas críticas dos fãs por não usar o elenco original.
Em 1979 atuou em um filme nas Filipinas, chamado Deadly Fighters (1979) e fez muitos comerciais na década de 80, sem ser creditada como "celebridade". Afastou-se novamente da vida artística, tornou-se palestrante motivacional. Erin teve seis filhos, todos meninos. A maternidade foi o principal motivo para ela abandonar a carreira nos anos 80.
Em 1979 atuou em um filme nas Filipinas, chamado Deadly Fighters (1979) e fez muitos comerciais na década de 80, sem ser creditada como "celebridade". Afastou-se novamente da vida artística, tornou-se palestrante motivacional. Erin teve seis filhos, todos meninos. A maternidade foi o principal motivo para ela abandonar a carreira nos anos 80.
Erin Murphy, a rainha do baile de sua formatura
Lisa Hartman é Thabita
Em 2010 voltou a atuar, participando de um curta-metragem independente chamado Karma's a Bitch (2010), que deu origem a uma série produzida em 2012, na qual também participou. Desde então, tem participado de filmes independentes e séries de TV, além de fazer inúmeras participações em programas e reality shows.
Entre 2014 e 2015 fez algumas participações, como ela mesma na série The Comeback Kids, produzida pela HBO e estrela por Lisa Kudrow, estrela do seriado Friends.
Recentemente participou do filme Life Interrupted (2017), que serviu de piloto para uma Web Série que ainda vai estrear, estrelada por Mason Reese, outro antigo astro mirim da televisão da década de 70.
Atualmente é casada com Darren Dunckel, que tem o mesmo nome do personagem de seu pai na série A Feiticeira. Outra coincidência com a série é o fato da atriz ter nascido no mesmo dia que Rebecca Asher, a filha de Elizabeth Montgmery (que nasceu em 1969).
The Come Back Kids
Com David Mandel-Bloch, que interpretou Adam Stephens, o seu irmão na série
Com o marido Darren
Erin e a irmã Diane atualmente
Erin (de vestido vermelho) em Life Interrupted
Veja Também: Elizabeth Montgomery: Biografia
Leia também: A tragédia de Haubenstock, o filho de Romy Schneider
Veja também: Frank Fiegel, o homem "que inspirou o Popeye"
Veja também: Homenagem à Fred Astaire
Veja também: Tributo a Rita Hayworth
Veja também: Tributo a Cary Grant
Veja também: As Versões Bizarras de O Exorcista
Veja também: Os Artistas Que Morreram em 2023 - In Memoriam
Leia também: Elizabeth Montgomery, a Feiticeira que amamos!
Leia também: Agnes Moorehead, além da Endora
Leia também: Dick York, o primeiro James Stephens, de A Feticeira
Leia também: Marion Lorne, muito além da Tia Clara
Leia também: O Ator Bernard Fox, de A Feiticeira à Titanic
Leia também: Filmes sobre a tragédia do Titanic
18 Comentários
Por que todos os atores do seriado "A Feiticeira" morreram Jovens ? Algum problema que tiveram relacionados ao seriado?
ResponderExcluirNão. Problema de interpretação de texto mesmo.
ExcluirAcho que naquela época aquelas idades eram consideradas avançadas. Meu pai faleceu com 51 anos e já era um senhor. Eu adoro a série até hoje. Uma grande perda.
ExcluirAgnes Moorehead, por exemplo, mãe da Feiticeira, faleceu em abril/1974 por conta de câncer. Ela e alguns outros atores (John Wayne, Susan Hayward, Pedro Armendáriz e Dick Powell), participaram de um filme rodado em St George, deserto de Utah e ficaram expostos à radiação, pois a região foi local de testes de bombas atômicas.
ExcluirMuito legal.
ResponderExcluirEla é a irmã são gêmeas idênticas sim.Olha a foto das duas qdo pequenas. Inclusive na série A Feiticeira, algumas vezes, a irmã a substituiu. Porém, a irmã é homossexual e acabou adotando uma aparência mais masculinizada já ns adolescência, o que a tornou bem diferente de Erin.
ResponderExcluirAdorava essa série!!!
ResponderExcluirPelas fotos, mesmo hoje, com mais de 50 anos, ela continua linda.
ResponderExcluirTempo voa !! Ela já vai fazer 56 anos.
ResponderExcluirGente que pena que a maioria nao esta mais entre nos...
ResponderExcluirGente que pena que a maioria nao esta mais entre nos...
ResponderExcluirEu asstia a série, ainda gosto muito.
ResponderExcluirE vendo essas reprises que hoje passam,que parece que eles ainda vivem, triste realidade, porém grande legado que deixaram!
ResponderExcluirHá mais de três décadas e onde ela estaria se prostituição... Eu esta inda e maravilhosa
ResponderExcluirmuito boa a biografia.
ResponderExcluirCrianças continua a fazer sucesso quando estão de maior de idade é difícil.
Gostei muito em saber a respeito dos atores que fizeram parte da mimha infância. Parabéns!
ResponderExcluirInclusive, uma das ex-atrizes mirins que interpretou a Tabatha no antigo seriado de televisão A Feiticeira chamada Erin Moran virou atriz pornô depois de adulta. Erin Moran depois de crescer tornou-se uma belíssima e estonteante estrela pornô de longos e soltos cabelos louros e longos esvoaçantes e repicados repartidos do lado esquerdo da cabeça no melhor estilo Farrah Fawcett, um rosto longilíneo e delicado de feições cinzeladas e impecáveis, lindos e enormes olhos azuis claros e cintilantes meigos e celestiais e um corpo esbelto e escultural de formas sinuosas e proporções ideais de fazerem inveja até mesmo à loura e angelical diva pornô estadounidense e oitentista Ginger Lynn no auge de sua beleza e forma física.
ResponderExcluirAdorava o seriado, inclusive, estou assistindo na pluto.tv É, o tempo passa.
ResponderExcluir