Por onde anda? Erin Murphy, a Tabatha de A Feiticeira


Erin Murphy tinha apenas dois anos de idade quando estreou na série A Feiticeira (Bewitched, 1962-1972). A inesquecível Thabita Stephens (no Brasil, o nome foi aportuguesado para Thabata), filha da feiticeira Samantha, nasceu Erin Margareth Murphy em Encino (Califórnia) em 16 de junho de 1964.



A Feiticeira foi seu segundo trabalho como atriz, a menina já havia feito um episódio de outra série de TV, Lassie, poucos meses antes. O que pouca gente sabe é que Erin tem uma irmã gêmea (não idêntica) chamada Diane, com quem revesava o papel de Thabita durante as filmagens. A medida que Erin foi crescendo, Diane deixou de atuar.

Diane e Erin

A série foi cancelada quando a menina tinha dez anos de idade, em 1972. Erin então decidiu não mais atuar, terminando seus estudos e seguindo sua vida normal. Em 1976 recusou atuar no seriado Thabita (1976-1978), que mostrava a personagem adulta. A atriz Lisa Hartman acabou ficando com o papel. Mas Thabitha não agradou, recebendo muitas críticas dos fãs por não usar o elenco original.

Em 1979 atuou em um filme nas Filipinas, chamado Deadly Fighters (1979) e fez muitos comerciais na década de 80, sem ser creditada como "celebridade". Afastou-se novamente da vida artística, tornou-se palestrante motivacional. Erin teve seis filhos, todos meninos. A maternidade foi o principal motivo para ela abandonar a carreira nos anos 80.

Erin Murphy, a rainha do baile de sua formatura

Lisa Hartman é Thabita


Em 2010 voltou a atuar, participando de um curta-metragem independente chamado Karma's a Bitch (2010), que deu origem a uma série produzida em 2012, na qual também participou. Desde então, tem participado de filmes independentes e séries de TV, além de fazer inúmeras participações em programas e reality shows.

Entre 2014 e 2015 fez algumas participações, como ela mesma na série The Comeback Kids, produzida pela HBO e estrela por Lisa Kudrow, estrela do seriado Friends.

Recentemente participou do filme Life Interrupted (2017), que serviu de piloto para uma Web Série que ainda vai estrear, estrelada por Mason Reese, outro antigo astro mirim da televisão da década de 70.

Atualmente é casada com Darren Dunckel, que tem o mesmo nome do personagem de seu pai na série A Feiticeira. Outra coincidência com a série é o fato da atriz ter nascido no mesmo dia que Rebecca Asher, a filha de Elizabeth Montgmery (que nasceu em 1969).

The Come Back Kids




Com David Mandel-Bloch, que interpretou Adam Stephens, o seu irmão na série

Com o marido Darren

Erin e a irmã Diane atualmente

Erin (de vestido vermelho) em Life Interrupted 


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

1 comentários:

Enviar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil