Por Onde Anda? A Atriz Baby Garroux, a Jandira de Meu Pé de Laranja Lima (1980)



Entre 1980 e 1981 a TV Bandeirantes exibiu a novela Meu Pé de Laranja Lima, que era baseada no livro de José Mauro Vasconcelos, e já havia ganho adaptações para a televisão (na Tupi)  e para o cinema. A produção da década de 1980 tinha no elenco principal os atores Fausto Rocha (Raul), Alexandre Raymundo (o menino Zezé) e a atriz Baby Garroux (Jandira), entre outros.



Vera Lucia Garroux nasceu em Santos, em 04 de janeiro de 1944. Formada bailarina clássica, e mais tarde em psicologia, Baby Garroux começou a despontar para a fama quando foi eleita a "It Girl" no Iate Clube de Brasília.

Muito bem relacionada na alta sociedade, começou a escrever colunas para jornais em sua cidade natal, Santos. Depois trabalhou também em Bauru e Piracicaba, antes de mudar-se para São Paulo.

Como jornalista, começou com o pé direito, entrevistando o jogador de futebol Pelé, na época em que jogava pelo Santos.


Baby Garroux com Pelé

Em São Paulo, passou assinar colunas no Diário de São Paulo, e também no Diário da Noite. Ela ficou contratada pelos Diários Associados entre 1965 e 1979, quando o grupo fechou. Na época, Baby foi repórter, colunista social e editora do Caderno Mulher. Como colunista, também trabalhou nas revistas Interview e Planeta.


Baby Garroux em 1967

Ela estreou como jornalista na TV Tupi, onde também foi jurada no Programa do Chacrinha. depois passou pela Record antes de se fixar na Bandeirantes. Na Band, apresentou programas femininos como Ela, As Mais Mais, Boa Noite Brasil, Brasil Urgente e Batalha do Amor, ao lado de Ronnie Von.


Baby Garroux no Programa Ela 



Com experiência teatral, e tendo estudado expressão corporal e vocal, ela foi convidada pelo autor e diretor Vicente Sesso (com quem também fez teatro) para atuar na novela Cara a Cara (1979), na Bandeirantes. Por este papel, Baby ganhou um prêmio como atriz revelação, e tornou-se uma das principais artistas do elenco da emissora.


Baby Garroux e Irene Ravache em Cara a Cara

Em seguida atuou em Pé de Vento (1980) e em Os Imigrantes (1981), uma das mais bem sucedidas e aclamadas novelas da década de 1980. Ela também esteve no elenco de Os Imigrantes - Terceira Geração (1982).

Mas foi como a Jandira (papel que já havia sido interpretado por Eva Wilma, em 1970) de Meu Pé de Laranja Lima (1980-1981), que ela encantou o público. Ao lado de Fausto Rocha, Baby Garroux conquistou os espectadores, que até hoje nutrem um grande carinho pela novela.


Fausto Rocha e Baby Garroux em Meu Pé de Laranja Lima


Abertura de Meu Pé de Laranja Lima


Depois, Baby ainda atuaria em A Filha do Silêncio (1982), também na Bandeirantes, e parou de atuar na televisão, no auge da fama.

Baby ainda fez teatro e teve diversos programas no rádio, mas passou a dedicar-se a outras áreas. Artista plástica, expôs diversas vezes na Pinacoteca de São Paulo, além de ter suas obras expostas em galerias e centro de exposições por todo o Brasil. Ela também voltou-se para a religiosidade, tonando-se a mãe de Santo Baby de Oyá, e é a Yalorixá fundadora do Tecy - Templo Espírita Caboclo Yubaracaaya.

Ela também publicou alguns livros, também sobre espiritualidade.




Ainda trabalhando como jornalista, tem seu próprio site, e escreve colunas sociais e faz entrevistas com amigos influentes e famosos, cobrindo também eventos e viagens.


A atriz e modelo Maria Stella Splendore e Baby Garroux, atualmente


Baby Garroux



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram



2 comentários:

  1. Ajudem por favor em Nome do Deus Dos Exércitos chave pix 057.546.775-45 Sra Rosane mãe e filhos sem terem o que comer

    ResponderExcluir

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil