Morre a atriz Joan Copeland, que foi cunhada de Marilyn Monroe, aos 99 anos de idade


Morreu no dia 04 de janeiro a atriz Joan Copeland, aos 99 anos de idade. Joan era irmã do dramaturgo Arthur Miller, que foi casado com a estrela Marilyn Monroe

Joan iniciou sua carreira na década de 1940, e é mais lembrada pelas novas gerações como a juíza Rebecca Stein na série Lei & Ordem (Law & Order), papel que desempenhou entre 1991 e 2001.


Joan Copeland ao lado do irmão Arthur Miller e Marilyn Monroe, no casamento dos dois (1956)

Joan Copeland em Lei & Ordem


Joan Maxine Miller nasceu em Nova York em 01 de junho de 1922, e era a irmã mais nova do escritor Arthur Miller, o autor de A Morte do Caixeiro Viajante e As Bruxas de Salém.

Ela começou a atuar no teatro em 1945, e fez parte da primeira turma do lendário Actor's Studio. A atriz ficou mais conhecida pelas suas performances nos palcos, tendo sido aclamada por sua atuação de Pal Joey (1977) na Broadway, e na peça The American Clock (1981), que lhe rendeu um Drama Desk Award.


Joan Copeland e Roddy McDowall na Broadway (1958)




Joan ingressou na televisão na década de 1950, e fez diversos teleteatros ao vivo e posteriormente esteve no elenco de algumas novelas (soap operas) norte-americanas. No cinema, estreou em A Deusa (The Goddess, 1958), mas fez poucos filme.

Seu segundo filme foi Crepúsculo de Uma Paixão (Middle of the Night, 1959), mas como Arthur Miller entrou para a lista dos artistas banidos durante o Machartismo, Joan também ficou sem convites para atuar no cinema. Entretanto, ela desenvolveu uma sólida carreira teatral, que durou mais de 6 décadas.

Ela só retornaria ao cinema em Esta é Minha Chance (It's My Turn, 1980), fazendo alguns filmes nos anos seguintes. Joan esteve no elenco de A Little Sex (1982), Um Roubo Quase Perfeito (Happy New Year, 1987), Adorável Sedutora (Her Alibi, 1989), Meu Filho das Selvas (Jungle 2 Jungle, 1997), O Pacificador (The Peacemaker, 1997), A Razão do Meu Afeto (The Object of My Affection, 1998), Febre de Viver (The Adventures of Sebastian Cole, 1998) e A Vida Íntima de Pippa Lee (The Private Lives of Pippa Lee, 2009). Ela também dublou a personagem Tanana em Irmão Urso (Brother Bear, 2003).


Kate Capshaw e Joan Copeland em A Little Sex


Joan Copeland em O Pacificador







Veja também: A Outra Doris Day

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram



0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil