O dia em que Marilyn Monroe se vestiu com um saco de batatas


Em 1951 o fotografo Earl Theisen fez um ensaio da estrela Marilyn Monroe usando um vestido feito com sacos de batatas. Existem algumas versões sobre a origem da inusitada roupa usada por uma das atrizes mais famosas da história de Hollywood.

Circula na internet uma versão que diz que um jornalista havia dito que a atriz "só parecia bonita devido as roupas luxuosas que ela vestia", e em resposta a atriz fez o ensaio provando que ficava linda usando até mesmo um saco de batatas.


Porém, a história real é um pouco diferente. E talvez um pouco mais pesada. Em 1951, ao comparecer na pré-estréia de um filme em Los Angeles, uma colunista escreveu que seu vestido vermelho que Marilyn usava a fazia parecer vulgar e barata, e que ela ficaria melhor vestindo um saco de batatas.

Em resposta, Monroe fez uma foto vestindo um saco de estopa. A primeira foto feita pela atriz foi a que está abaixo.


Reparem que os "vestidos" são diferentes. Na verdade, a atriz fez dois ensaios, com o mesmo fotógrafo. Após fazer o primeiro ensaio, a Fox, o estúdio da atriz, comprou a briga da estrela, e elaborou uma sessão de fotos mais produzida, que foi vendida para diversas publicações do mundo inteiro.

Marilyn Monroe provou que realmente podia ser linda, mesmo vestindo um saco de batatas, calando a voz da colunista que a xingou. O nome da colunista, hoje é desconhecido mas o de Marilyn Monroe é eterno.






Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

0 comentários:

Publicar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil