É Fake: Meryl Streep foi recusada por ser feia no começo de carreira


Em 2015 viralizou uma mensagem atribuída a atriz Meryl Streep. Na mensagem, Meryl aparecia no metrô de Nova York, e supostamente dizia que a foto foi tirada quando ela voltava dos testes para o filme King Kong, onde teria sido recusada por ser feia.

A postagem mostrava uma mensagem edificante, que dizia para não desistir dos seus sonhos, mas ela é falsa. Trata-se de mais uma fake news cinematográfica, cujo intuito é angariar cliques e engajamento.



A mensagem surgiu em um perfil falso atribuído a atriz, e teve mais de um milhão de compartilhamentos. Inclusive chegou a própria Meryl, que pediu ao Facebook para desativar a página falsa. Porém, a lenda urbana contínua a circular.

O filme citado na postagem, King Kong, foi lançado em 1976. E a foto foi tirada pelo fotógrafo Ted Thai, em agosto de 1981, cinco anos depois do que diz a mensagem. Ela era um ensaio que a atriz fez para a revista People.

Na época Meryl tinha 32 anos, e já havia sido indicada a dois Oscars, tendo inclusive ganho um (de melhor atriz coadjuvante) por seu trabalho em Kramer vs. Kramer (Idem, 1979).


Meryl Streep recebendo seu primeiro Oscar, em 1980, um ano antes da foto usada na fake news

Entrentanto, apesar da postagem ser falsa, a informação não é completamente mentirosa. Em 2015, durante o programa de televisão The Graham Norton Show, Meryl Streep declarou: "Dino De Laurentiis tinha me visto em uma peça e me convidou para uma conversa com o seu filho, em um lindo edifício no 33º andar e ele tinha esse escritório incrível que dava para ver toda Manhattan. Eu entrei e ele estava muito animado por apresentar uma nova atriz para o filho. Quando De Laurentiis me apresentou, ele respondeu, em italiano, “Por que você me trouxe essa coisa feia?” E eu respondi, também em italiano, “Me desculpe, mas eu entendi o que você disse, e me desculpe se eu não sou bonita o suficiente para estar em King Kong.

Foi a novata Jessica Lange quem ficou o papel de King Kong. Lange nunca havia atuado no cinema anteriormente, e foi elevada ao posto de estrela após fazer este filme. E ela estava belíssima na produção!


Jessica Lange em King Kong

Esta é mais uma daquelas histórias da internet, amplamente compartilhada. No meio cinematográfico, constantemente alguém posta fotos de Sarita Montiel (e as vezes de Maria Felix), como sendo a jovem Angelines Fernandes (a "Bruxa do 71" do Chaves) ou mostram o vídeo (trecho do filme O Grande Caruso) de um menino cantando com Mário Lanza, alegando ser o jovem Luciano Pavaroti (outra fake news cinematográfica).

Um comentário:

  1. Excelente e linda atriz, reconhecida mundialmente. Esse jovem deve ter ficado vermelho na hora, e amarelo para o resto de sua carreira...

    ResponderExcluir

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil