Relembrando o ator e dublador Alexandre Lippiani


O ator mineiro Alexandre Lippiani teve uma vida curta, falecendo com apenas 32 anos de idade, mas deixou sua marca no teatro, novelas, cinema e até na dublagem brasileira.

Nascido em Belo Horizonte, em 11 de setembro de 1964, Alexandre Lippiani era primo do também ator Rodolfo Bottino. Ele começou a destacar-se no teatro, já no Rio de Janeiro, na segunda metade da década de 80, e acabou convidado para ingressar na televisão, interpretando o Tavinho, na novela Sassaricando (1987).

Alexandre Lippiani, em Sassaricando

Nos palcos, destacou-se em peças infantis como Cinderela, e também em textos adultos, como Os Sete Brotinhos e Sonhos de Um Sedutor, esta última baseada em um filme de Woody Allen, e dirigida por Cecil Thiré.

Na televisão, ainda atuou em Boca do Lixo (1990), Lua Cheia de Amor (1990), Pantanal (1990), O Fantasma da Ópera (1991), Sonho Meu (1993), Explode Coração (1995) e Xica da Silva (1996-1997). E também atuou em alguns programas humorísticos.

Suzana Vieira e Alexandre Lippiani, em Lua Cheia de Amor


No cinema, atuou em um único filme, For All - O Trampolim da Vitória (1995), de Buza Ferraz e Luiz Carlos Lacerda. Também dublador, emprestou sua voz para atores como Kevin Bacon e Bradley Whittford, porém destacou-se na dublagem ao dar voz ao Clark Kent/Superman (interpretado por Dean Cain) na série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman.

Alexandre também dublou o personagem Woody, no primeiro filme de Toy Story, mas após a sua morte repentina, o personagem ganhou a voz de Guilherme Briggs.

Trecho de Lois & Clark, dublado por Alexandre Lippiani

O ator trabalhava na TV Manchete, onde fazia o Padre Eurico na novela Xica da Silva (1996-1997), mas faleceu antes do final da novela, após sofrer um acidente de carro, em 24 de maio de 1997.

O final do seu personagem teve de ser alterado, e a novela prestou uma homenagem ao ator.




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

1 comentário:

  1. Pena, gostava da interpretação dele do Superman.
    P.s: quem substituiu ele como Woody foi o Marco Ribeiro. O Briggs fazia o Buzz Lightyear

    ResponderEliminar

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil