Relembrando o ator Marcelo Ibrahim, o "Rambo Brasileiro"


Em 02 de julho de 1986 morria repentinamente o jovem ator Marcelo Ibrahim, com apenas 24 anos de idade. Com uma breve carreira, Marcelo brilhava na televisão como o playboy Gastão Neves, na novela Selva de Pedra.

Adepto da musculação, ele era conhecido como o "Rambo Brasileiro", devido ao seu porte físico parecido com o do ator Sylvester Stallone, que na época fazia muito sucesso nos cinemas com o personagem Rambo.


O carioca Marcelo Ibrahim nasceu em 15 de julho de 1961, na cidade do Rio de Janeiro. Fã do personagem Tarzan, ele começou a malhar aos 12 anos de idade, para se parecer com o ídolo de infância. Anos mais tarde, já fisiculturista, tornou-se campeão de Aikidô.

Ele estreou como ator no teatro, estrelando a peça Rocky Stallone (1985), que se aproveitava da semelhança física de Marcelo com o astro norte-americano.

Marcelo Ibrahim em Rocky Stallone

No ano seguinte atuou em Cozinhando Maçãs (1986), contracenando com a atriz Débora Duarte, com quem teve um relacionamento.

Marcelo Ibrahim e Débora Duarte

Em 1985 ele fez sua primeira novela, Um Sonho a Mais. Em seguida, faria Selva de Pedra (1986), um grande sucesso da teledramaturgia brasileira.

Ainda em 1986 ele atuou no filme Os Trapalhões e o Rei do Futebol (1986), filme que além do quarteto de humoristas contava com o jogador Pelé no elenco.

Marcelo Ibrahim em Os Trapalhões e o Rei do Futebol

O ator ainda tinha cenas para gravar da novela Selva de Pedra, que estava em exibição, quando faleceu em 02 de julho de 1986. Rumores disseram que ele havia sido mais uma vítima do HIV, mas a autópsia revelou que isto não era verdade.

Marcelo Ibrahim, apesar da pouca idade (24 anos), faleceu vítima de uma grave pneumonia. Um dia após sua morte, foi ao ar um episódio da série Armação Ilimitada, chamado "Jambo Para Matar", onde o ator interpretava claramente um personagem inspirado em Rambo.

Quando ele faleceu, estava ensaiando o espetáculo Segura o Afonso Pra Mim.

Marcelo Ibrahim e Suzana Queiroz

Veja Marcelo Ibrahim no clipe Nada Mais, de Gal Costa

Veja também: Raul Gil já foi ator

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

0 comentários:

Publicar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil