Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando o ator Marcelo Ibrahim, o "Rambo Brasileiro"


Em 02 de julho de 1986 morria repentinamente o jovem ator Marcelo Ibrahim, com apenas 24 anos de idade. Com uma breve carreira, Marcelo brilhava na televisão como o playboy Gastão Neves, na novela Selva de Pedra.

Adepto da musculação, ele era conhecido como o "Rambo Brasileiro", devido ao seu porte físico parecido com o do ator Sylvester Stallone, que na época fazia muito sucesso nos cinemas com o personagem Rambo.


O carioca Marcelo Ibrahim nasceu em 15 de julho de 1961, na cidade do Rio de Janeiro. Fã do personagem Tarzan, ele começou a malhar aos 12 anos de idade, para se parecer com o ídolo de infância. Anos mais tarde, já fisiculturista, tornou-se campeão de Aikidô.

Ele estreou como ator no teatro, estrelando a peça Rocky Stallone (1985), que se aproveitava da semelhança física de Marcelo com o astro norte-americano.

Marcelo Ibrahim em Rocky Stallone

No ano seguinte atuou em Cozinhando Maçãs (1986), contracenando com a atriz Débora Duarte, com quem teve um relacionamento.

Marcelo Ibrahim e Débora Duarte

Em 1985 ele fez sua primeira novela, Um Sonho a Mais. Em seguida, faria Selva de Pedra (1986), um grande sucesso da teledramaturgia brasileira.

Ainda em 1986 ele atuou no filme Os Trapalhões e o Rei do Futebol (1986), filme que além do quarteto de humoristas contava com o jogador Pelé no elenco.

Marcelo Ibrahim em Os Trapalhões e o Rei do Futebol

O ator ainda tinha cenas para gravar da novela Selva de Pedra, que estava em exibição, quando faleceu em 02 de julho de 1986. Rumores disseram que ele havia sido mais uma vítima do HIV, mas a autópsia revelou que isto não era verdade.

Marcelo Ibrahim, apesar da pouca idade (24 anos), faleceu vítima de uma grave pneumonia. Um dia após sua morte, foi ao ar um episódio da série Armação Ilimitada, chamado "Jambo Para Matar", onde o ator interpretava claramente um personagem inspirado em Rambo.

Quando ele faleceu, estava ensaiando o espetáculo Segura o Afonso Pra Mim.

Marcelo Ibrahim e Suzana Queiroz

Veja Marcelo Ibrahim no clipe Nada Mais, de Gal Costa

Veja também: Raul Gil já foi ator

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Michael Carvalho Silva26 de setembro de 2021 às 06:04

    Marcelo Ibrahim, belíssimo e extremamente sensual ator e modelo brasileiro muito parecido fisicamente com o grande e mundialmente famoso símbolo sexual americano e cinematográfico de Hollywood Sylvester Stallone. Marcelo deixou muitas saudades e jamais será esquecido também. Amém.

    ResponderExcluir
  2. o pai dele era rico, poderia ter falsificado o atestado de óbito...naquela época, muitos famosos morreram de AIDS, mas ninguem falava sobre isso, era como se fosse um segredo, por causa do enorme preconceito na época, pois a AIDS não era uma doença muito conhecida e era muito associada a homossexuais, garotas de programa e usuários de drogas. Marcelo Ibrahim, Carlos Augusto Strazzer, Claudia Magno,Lauro Corona, Zacarias, Fred Mercury e tantos outros, para todos os casos morreram de "pneumonia".O unico que revelou a verdade foi Cazuza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa vai se informar...nem sabe do q ta falando que idiot@ cret1n0 fdp

      Excluir
    2. Michael Carvalho Silva9 de janeiro de 2022 às 06:34

      Seu tarado nojento e sem vergonha. Você nem ao menos respeita a memória dos mortos, seu porco indecente e pervertido.

      Excluir
  3. Uma pena. Porque Ele estava com a carreira artística bem encaminhada. Na época, em 86, eu tinha 11 anos e a morte de Marcelo Ibrahim repercutiu muito. Além do breve histórico citado acima há também a participação, como jurado, no programa do Chacrinha de 1895. Que Ele esteja bém no mundo espiritual.

    ResponderExcluir
  4. Se não me engano ele era visto num quadro homenageando o Rambo, no programa do Gugu a epoca (acho que era o Viva a Noite, não me lembro). Só lembro dele (ou do que seria ele) ganhando um concurso no Gugu num quadro do Rambo, ele correndo na praia sem a camisa... Acho que era ele.

    ResponderExcluir
  5. O doença que fez isso nessa época .....ficou conhecida no japao como Kukimata

    ResponderExcluir