Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando Lee Aaker, o Cabo Rusty de Rin Tin Tin







Lee Aaker já era um veterano das telas quando encarnou o pequeno Cabo Rusty, o menino cujos pais foram mortos por índios e acabou adotado por uma unidade de cavalaria Forte Apache na popular série de tv As Aventuras de Rin Tin Tin (The Adventures of Rin Tin Tin, 1954-1959).



Lee William Aaker nasceu na Califórnia, em 25 de setembro de 1943. Sua mãe era dona de uma escola de dança, e ele começou a atuar muito cedo, fazendo sua estreia na televisão em 1948, antes de completar cinco anos de idade. Seu irmão, Dee Aaker, também foi ator mirim.

Dee Aaker

Aaker estreou no cinema como figurante no clássico O Maior Espetáculo da Terra (The Greatest Show on Earth, 1952), como uma das crianças da plateia do circo. O menino fez vários papéis não creditados em filmes importantes, como Matar ou Morrer (High Noom, 1952), antes de ter seu nome registrado em ...E o Noivo Voltou (No Room for the Groom, 1952).

Mas seu primeiro papel de destaque foi no filme Páginas da Vida (O. Henry's Full House, 1952).

Lee Aaker em Páginas da Vida

Ele também chamou a atenção como o filho de Gene Barry (o futuro Batmasterson) em A Cidade Atômica (The Atomic City, 1952) e então sua carreira começou a deslanchar.

O menino chegou a ser anunciado como o protagonista mirim de Os Brutos Também Amam (Shane, 1953), mas acabou perdendo o papel na última hora para o jovem e talentoso Brandon de Wilde. Como consolação, foi escalado para outro western, Caminhos Ásperos (Hondo, 1953), estrelado por John Wayne. Aaker interpretava o filho de Geraldine Page.

John Wayne e Lee Aaker em Caminhos Ásperos

O meninos fez diversos filmes num curto período, atuando em obras como Vida Contra Vida (Jeopardy, 1953), O Circo da Morte (Arena, 1953), Duro na Queda (Mister Scoutmaster, 1953) e Os Casamenteiros (Ricochet Romance, 1954).

Também fez diversas participações em séries de TV, como O Cavaleiro Solitário (Lone Ranger). Mas a fama veio mesmo quando ele estrelou, ao lado do cão ator, a série As Aventuras de Rin Tin Tin (The Adventures of Rin Tin Tin, 1954-1959).

Aaker tinha feito teste também para a série Lassie, e Tommy Reetig (que ficou com o papel) havia feito teste para Rin Tin Tin. Ambos se tornaram amigos até a morte de Tommy, em 1996.



No Brasil, a série estreou primeiro na TV Record, em 1961, mas passou a ser exibida pela TV Tupi a partir de 1966, onde permaneceu até 1972. Também foi exibida pela Bandeirantes, posteriormente. Por aqui, o programa também foi um grande sucesso, gerando uma série de brinquedos e histórias em quadrinhos.

Forte Apache, o brinquedo inspirado na sede onde vivam Rusty e seu fiel amigo canino tornou-se o sonho da garotada.





Lee Aaker também chegou a protagonizar o filme The Challenge of Rin Tin Tin (1958), mas após o final da série sua carreira não emplacou. Aaker ainda estrelou Mooncussers (1962), uma produção esquecida da Disney, e fez alguns trabalhos na TV para o estúdio.

Mas os papéis estavam escassos. Após algumas participações em seriados como convidado, incluindo a série Rota 66 (Route 66).


Em 1963 voltou a ser figurante em Adeus, Amor (Bye Bye Bird, 1963), estrelado por Ann-Margret, e acabou abandonando a carreira em 1963, após atuar na série The Lucy Show. Pouco antes de deixar a carreira, recebeu 10 mil dólares do estúdio que produziu Rin Tin Tin (uma grande quantia na época), em reconhecimento ao seu trabalho.

Após parar de atuar, Aaker se casou e trabalhou como carpinteiro, até se aposentar. Muitos anos mais tarde, foi redescoberto pelos fãs, e passou a frequentar diversas feiras e convenções de nostalgia.

O Triste Fim

Lee Akeer, que interpretou o cabo Rusty na popular série de televisão As Aventuras de Rin Tin Tin (The Adventures of Rin Tin Tin, 1954-1959) faleceu aos 77 anos, no Arizona, após sofrer um derrame. O ex astro mirim faleceu no dia 01 de abril, mas sua morte só foi divulgada no dia 13.

Paul Petersen, que quando criança atuava no The Donna Reed Show, e que hoje mantém uma fundação de proteção e apoio a ex-atores mirins foi quem confirmou a morte a revista Hollywood Reporter. Petersen informou que Aker estava sozinho quando morreu, e que o corpo do antigo cabo Rusty foi enterrado como indigente.

Lee Aker após a fama lutou contra o vício em drogas e álcool, e não conseguiu mais trabalhos como ator quando adulto. Paul Petersen declarou: "Isto marca o triste fim na vida de um ator mirim de Hollywood. Você está por perto quando agrada a todos, mas quando não sobrar mais nada, eles acabam com você".







Leia também:  A História de Lassie
Leia também:  Veja também: Antes e Depois do Elenco de Punky, a Levada da Breca


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram


Postar um comentário

36 Comentários

  1. Vale resaltar que RINTIN TIM, não era somente um cão ator. Na realidade eram 05 cães pastores, que se revezavam no papel de RIN TIN TIN, cada um tinha uma "especialidade" que era usado o que era mais adequado para a cena a ser filmada.

    ResponderExcluir
  2. Que saudades eu ainda eu
    era uma criança.

    ResponderExcluir
  3. Caracas, me deu saudades da minha infância, hj não me contive assisti o filme que passa no sbt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi assistindo numa madrugada destas( 2023-SBT) , e me deu uma nostalgia de minha infância, aí fui pesquisar sobre, o ator Lee Aaker , Cabo Rústy. Mas encontrei pouca coisa, e só 3 filmes depois da série Aventuras Rin-Tin-Tin. Um dos filhes eu vi, já velho usava o chapéu do Rusty, e nem sabia que era ele kkkk 😆. Mas triste é saber ,que por causa do abandono,o descaso e as drogas ,morreu assim… mas ficou um belo legado, um ótimo ator infantil👏….bons tempos!

      Excluir
  4. que saudade da minha pré adolescência onde o Silvio Santos foi achar que delícia reviver tudo isto recordar é viver

    ResponderExcluir
  5. Que bela vida, exemplar, honesta. E parabéns pela matéria, muito bem escrita.

    ResponderExcluir
  6. Vi os dois seriados hoje, 14.02.2020, emocionei-me.Nao lembro se ouvi no rádio. Parece que vi na TV em preto e branco. Na minha casa só tive TV na adolescência. Agradecida ao SBT por resgatar essa alegria.Isso deve ser da cabeça do Silvio ou de quem pensa como ele.L.Asioli

    ResponderExcluir
  7. Retificando, assisti hoje, 14.02.2021.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom relembrar. Quando eu era criança eu adorava assistir. Hoje estou assistindo e relembrando a minha infância!!!

    ResponderExcluir
  9. Acabei de assistir a um episódio agora no SBT. Hoje 28.02.21. Recordar é viver.

    ResponderExcluir
  10. Eu não tinha TV em casa mas assistia na casa do vizinho bons tempos da minha infância nos anos 60

    ResponderExcluir
  11. Um ícone da história das séries!!!!!!
    Com histórias bem educativas para ser usada nos tempos de hoje!!!!!!!!!!!!!
    OBRIGADO E PARABÉNS PELO TRABALHO SBT

    ResponderExcluir
  12. Muito bom estar revivendo os velhos seriados obrigada Silvio Santos

    ResponderExcluir
  13. Muito bom reviver o passado qdo criança assistia no vizinho agora recordado assistindo no SBT parabéns pela programação

    ResponderExcluir
  14. Também tenho muitas saudades deste tempo ; íamos assistir na casa do vizinho kkk .o mais engraçado é que a TV era muito velha e quando passava o comercial, cada hora era um que pegava um papelão e ficava atrás da TV abanando para refrigerar ante de retornar o filme ok!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns ao SBT, por me fazer reviver essa época maravilhosa da minha infância. Amo.

    ResponderExcluir
  16. Q delicia reelembrar esse maravilhoso seriado.saudades..

    ResponderExcluir
  17. Que série tão boa de se assistir, pena não haverem mais assim nos dias de hoje, uma trama tão simples e cativante, sem nenhum apelo , é maravilhoso desfrutar dessa série

    ResponderExcluir
  18. Estou assistindo agora e relembrando minha infância.

    ResponderExcluir
  19. Assistia na casa do meu amigo vizinho. O pai dele tinha mais recursos. televisão preto e branco. Amigão do peito. A mãe dele fazia bolinhos para comermos no meio do programa. Minha mãe ficava despreocupada com seu filho zanzando pela rua (durante o dia!) Puxa, antes parece era mesmo melhor que hoje.
    Em tempo" Meu pai trabalhou bastante e comprou uma teve preto e branco também. marca? Colorado RQ. Fui muito feliz em minha infância e adolescência, obrigado pelo espaço. Felicidades a todos e todas.

    ResponderExcluir
  20. Endosso tudo que foi dito anteriormente e um pouco mais.Saudades, ternura das cenas, valorização de princípíos éticos.

    ResponderExcluir
  21. Que bom ver esta série novamente no SBT ! Tenho saudades qdo assistia com toda família reunida na sala ! Infelizmente meu pai não pode me comprar o Forte Apache, mas tudo bem, nada de traumas nessa época maravilhosa !

    ResponderExcluir
  22. Filme encantador! Maravilha poder rever essa relíquia no SBT.

    ResponderExcluir
  23. Eu com 58 anos eu assisto ainda a Laisse e o Rin TinTin. Agora mesmo ei estou assistindo.eu quando era criança eu não perdia um capitulo e tbm gostava de assistir o ratinho Topo Gigi era muito bom

    ResponderExcluir
  24. Vi muitos episódios na triângulo mineiro, em Green Field. Muitas saudades, boas lembranças na TV preto e branco. Muito triste saber que foi enterrado como indigente. O ser humano só tem muita maldade no coração e a falta amor a Deus e ao próximo.

    ResponderExcluir
  25. Amo minha infância 💕😻 foi melhor toda. Não querendo me enganar mas já falando para falar mesmo eu acho que a minha infância foi a melhor de todas porque assim eu assistir todos os desenhos da minha época eu vejo que hoje mudou muito porque você tem a internet tem como ver assim assistir coisas que foram eu sou infância na mesma coisa porque hoje em dia mudou tudo e hoje com o avanço da tecnologia as séries os os programas no céu mas que nem antigamente antigamente ela consiste sabe onde as pessoas elas ficam na televisão e no sai assim para jogar uma bola ou para brincar na rua não por causa desse também agora tem se viram né mas assim eu acredito que depois assim que sair desse vírus as crianças vão querer bora brincar da pipa essas coisas assim mas essa série aí ela bateu recorde de então assim ó lembra muito minha infância eu acho que pudesse voltar no tempo é que não volta mais né então tem como mas eu acho que fica muito feliz assim porque é uma coisa que você lembra você assistiu e fica lá atrás né e volta uma coisa que vai e volta legal de você assistir que você repara lá hoje e parar hoje os elencos tá tudo diferente os cara ainda tá tudo velho né apareceu tudo então mudou tudo né

    ResponderExcluir
  26. Leandro aventura do ator aventura de Tintim né se tinha muito me chamar assistir Doug funny nossa na minha época assistindo scooby-doo e Bob esponja então assim esses desenhos scooby-doo Bob esponja todos desenho assim que era que a gente assistia porque era uma febre é uma fêmea assistir Pokémon e o são desenhos assim que fica marcado porque não tem como não sabe a gente a gente lembra e esse aventuras de Tintim é muito bom porque traz de volta lá e trazer de volta a influência da gente né e a gente nem lembrava que a gente não tinha televisão né porque a gente ia ser muito na casa do vizinho e era não tinha nem cor então assim eu sou muito da época dos Alckmin aquelas fitas a gente gravava uma outra rebobina água era bem legal sabe hoje pelo avanço da tecnologia né que hoje você assiste que você quer né você tem mais e mais te ver você põe o filme que você quer assistir mas assim não é aquela infância você existia que você tinha que gravar a fita aí você gravar fita de Castela fica gravada lá e assim você assistir quando você queria né porque hoje você pode combinar também né hoje eu pedi né hoje tem como mas assim pelo avanço hoje pela logia a internet eu vejo que mudou muito né porque você tem um acesso de antigamente você vivia as coisas antigamente eu não sabia as coisas que eram escondidas por trás das câmeras por exemplo assistir um filme hoje eu queria saber como que tá hoje os personagens se os cara morreram sabe então você fica naquela expectativa de encontrar ele né porque é muito raro você encontrar uma toro uma atriz que fez você ri você fez você chorar sim porque hoje hoje os desenhos hoje você é muito violento né que tempo não tinha essa coisa de matar o outro é o de tudo sabe então assim eu lembro dos desenhos que se chama a cultura irmão urso é quanto quantos desenhos que ela vai assistir lá nossa era vários desenhos que assistia eu chegava da escola a primeira coisa a se fazer é ligar a tv já o da escola leva até ver se tinha lá no seu celular porque era coisa de rotina eu lembro que era uma rotina assim que a gente tinha né até hoje até hoje uma coisa que não vai mudar eles podem colocar acho que a gente pode colocar várias coisas no modernos quer mudar tudo cara pode mudar tudo mas uma coisa que fala que não pode mudar é a cabeça da gente né porque a gente vai cedo querer aquele aquele desenho é aquele filme é aquela série ali então assim isso acho que eu tenho certeza que não vai mudar porque para mim assim é que assim eu assisto vários times por tudo né e mas o YouTube ele tem várias funções também né porque você é assim que você quer entendeu mas assim eu gosto do jornal pensei que você fosse tosse muito tô passada né mas o jornal é muito bom jornal porque o jornal assim vai você viu tá passando as coisas do mundo né mas assim ele sabe que a gente gosta velho tem que fazer o brasileiro não gosta negócio futebolzinho ele gosta de comentar da novela vizinho ele gosta de falar no jogo então assim coisas do Brasileirão né brasileiro eu acho que tá minha assim que tem um blog não só mesmo assim para explicar as pessoas que o que eu gosto muito não assisti né porque assim

    ResponderExcluir
  27. Gostava e ainda gosto desses seriados principalmente com animais(caes .gatos.golfinhos.etc )

    ResponderExcluir
  28. Tô agora vendo rin tin tin. Adoro esses seriados antigos.(SBT) Na cultura às 1:30h da madrugada tem nas 4F A feiticeira e nos Sábados Jeanne é um gênio. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  29. Sou dessa época, quando eu assisto no SBT, vem a lembrança de cada capítulo, saudades!!!

    ResponderExcluir