Lee Aaker já era um veterano das telas quando encarnou o pequeno Cabo Rusty, o menino cujos pais foram mortos por índios e acabou adotado por uma unidade de cavalaria Forte Apache na popular série de tv As Aventuras de Rin Tin Tin (The Adventures of Rin Tin Tin, 1954-1959).

Lee William Aaker nasceu na Califórnia, em 25 de setembro de 1943. Sua mãe era dona de uma escola de dança, e ele começou a atuar muito cedo, fazendo sua estreia na televisão em 1948, antes de completar cinco anos de idade. Seu irmão, Dee Aaker, também foi ator mirim.
Aaker estreou no cinema como figurante no clássico O Maior Espetáculo da Terra (The Greatest Show on Earth, 1952), como uma das crianças da plateia do circo. O menino fez vários papéis não creditados em filmes importantes, como Matar ou Morrer (High Noom, 1952), antes de ter seu nome registrado em ...E o Noivo Voltou (No Room for the Groom, 1952).
Mas seu primeiro papel de destaque foi no filme Páginas da Vida (O. Henry's Full House, 1952).


Também fez diversas participações em séries de TV, como O Cavaleiro Solitário (Lone Ranger). Mas a fama veio mesmo quando ele estrelou, ao lado do cão ator, a série As Aventuras de Rin Tin Tin (The Adventures of Rin Tin Tin, 1954-1959).
Aaker tinha feito teste também para a série Lassie, e Tommy Reetig (que ficou com o papel) havia feito teste para Rin Tin Tin. Ambos se tornaram amigos até a morte de Tommy, em 1996.
No Brasil, a série estreou primeiro na TV Record, em 1961, mas passou a ser exibida pela TV Tupi a partir de 1966, onde permaneceu até 1972. Também foi exibida pela Bandeirantes, posteriormente. Por aqui, o programa também foi um grande sucesso, gerando uma série de brinquedos e histórias em quadrinhos.
Forte Apache, o brinquedo inspirado na sede onde vivam Rusty e seu fiel amigo canino tornou-se o sonho da garotada.
Lee Aaker também chegou a protagonizar o filme The Challenge of Rin Tin Tin (1958), mas após o final da série sua carreira não emplacou. Aaker ainda estrelou Mooncussers (1962), uma produção esquecida da Disney, e fez alguns trabalhos na TV para o estúdio.
Mas os papéis estavam escassos. Após algumas participações em seriados como convidado, incluindo a série Rota 66 (Route 66).
Em 1963 voltou a ser figurante em Adeus, Amor (Bye Bye Bird, 1963), estrelado por Ann-Margret, e acabou abandonando a carreira em 1963, após atuar na série The Lucy Show. Pouco antes de deixar a carreira, recebeu 10 mil dólares do estúdio que produziu Rin Tin Tin (uma grande quantia na época), em reconhecimento ao seu trabalho.
Após parar de atuar, Aaker se casou e trabalhou como carpinteiro, até se aposentar. Muitos anos mais tarde, foi redescoberto pelos fãs, e passou a frequentar diversas feiras e convenções de nostalgia.
Vale resaltar que RINTIN TIM, não era somente um cão ator. Na realidade eram 05 cães pastores, que se revezavam no papel de RIN TIN TIN, cada um tinha uma "especialidade" que era usado o que era mais adequado para a cena a ser filmada.
ResponderExcluirQue saudades eu ainda eu
ResponderExcluirera uma criança.
Saudades tempos bom
ExcluirCaracas, me deu saudades da minha infância, hj não me contive assisti o filme que passa no sbt
ResponderExcluirque saudade da minha pré adolescência onde o Silvio Santos foi achar que delícia reviver tudo isto recordar é viver
ResponderExcluirQue bela vida, exemplar, honesta. E parabéns pela matéria, muito bem escrita.
ResponderExcluirÉ muito bom recordar
ResponderExcluirVi os dois seriados hoje, 14.02.2020, emocionei-me.Nao lembro se ouvi no rádio. Parece que vi na TV em preto e branco. Na minha casa só tive TV na adolescência. Agradecida ao SBT por resgatar essa alegria.Isso deve ser da cabeça do Silvio ou de quem pensa como ele.L.Asioli
ResponderExcluirRetificando, assisti hoje, 14.02.2021.
ResponderExcluirMuito bom relembrar. Quando eu era criança eu adorava assistir. Hoje estou assistindo e relembrando a minha infância!!!
ResponderExcluirAcabei de assistir a um episódio agora no SBT. Hoje 28.02.21. Recordar é viver.
ResponderExcluirEu não tinha TV em casa mas assistia na casa do vizinho bons tempos da minha infância nos anos 60
ResponderExcluirUm ícone da história das séries!!!!!!
ResponderExcluirCom histórias bem educativas para ser usada nos tempos de hoje!!!!!!!!!!!!!
OBRIGADO E PARABÉNS PELO TRABALHO SBT
Muito bom estar revivendo os velhos seriados obrigada Silvio Santos
ResponderExcluirMuito bom reviver o passado qdo criança assistia no vizinho agora recordado assistindo no SBT parabéns pela programação
ResponderExcluirTambém tenho muitas saudades deste tempo ; íamos assistir na casa do vizinho kkk .o mais engraçado é que a TV era muito velha e quando passava o comercial, cada hora era um que pegava um papelão e ficava atrás da TV abanando para refrigerar ante de retornar o filme ok!
ResponderExcluirParabéns ao SBT, por me fazer reviver essa época maravilhosa da minha infância. Amo.
ResponderExcluirQ delicia reelembrar esse maravilhoso seriado.saudades..
ResponderExcluirQue série tão boa de se assistir, pena não haverem mais assim nos dias de hoje, uma trama tão simples e cativante, sem nenhum apelo , é maravilhoso desfrutar dessa série
ResponderExcluirEstou assistindo agora e relembrando minha infância.
ResponderExcluirAssistia na casa do meu amigo vizinho. O pai dele tinha mais recursos. televisão preto e branco. Amigão do peito. A mãe dele fazia bolinhos para comermos no meio do programa. Minha mãe ficava despreocupada com seu filho zanzando pela rua (durante o dia!) Puxa, antes parece era mesmo melhor que hoje.
ResponderExcluirEm tempo" Meu pai trabalhou bastante e comprou uma teve preto e branco também. marca? Colorado RQ. Fui muito feliz em minha infância e adolescência, obrigado pelo espaço. Felicidades a todos e todas.
Endosso tudo que foi dito anteriormente e um pouco mais.Saudades, ternura das cenas, valorização de princípíos éticos.
ResponderExcluir