Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por onde anda? Erin Murphy, a Tabatha de A Feiticeira


Erin Murphy tinha apenas dois anos de idade quando estreou na série A Feiticeira (Bewitched, 1962-1972). A inesquecível Thabita Stephens (no Brasil, o nome foi aportuguesado para Thabata), filha da feiticeira Samantha, nasceu Erin Margareth Murphy em Encino (Califórnia) em 16 de junho de 1964.


A Feiticeira foi seu segundo trabalho como atriz, a menina já havia feito um episódio de outra série de TV, Lassie, poucos meses antes. O que pouca gente sabe é que Erin tem uma irmã gêmea (não idêntica) chamada Diane, com quem revesava o papel de Thabita durante as filmagens. A medida que Erin foi crescendo, Diane deixou de atuar.

Diane e Erin

A série foi cancelada quando a menina tinha dez anos de idade, em 1972. Erin então decidiu não mais atuar, terminando seus estudos e seguindo sua vida normal. Em 1976 recusou atuar no seriado Thabita (1976-1978), que mostrava a personagem adulta. A atriz Lisa Hartman acabou ficando com o papel. Mas Thabitha não agradou, recebendo muitas críticas dos fãs por não usar o elenco original.

Em 1979 atuou em um filme nas Filipinas, chamado Deadly Fighters (1979) e fez muitos comerciais na década de 80, sem ser creditada como "celebridade". Afastou-se novamente da vida artística, tornou-se palestrante motivacional. Erin teve seis filhos, todos meninos. A maternidade foi o principal motivo para ela abandonar a carreira nos anos 80.

Erin Murphy, a rainha do baile de sua formatura

Lisa Hartman é Thabita


Em 2010 voltou a atuar, participando de um curta-metragem independente chamado Karma's a Bitch (2010), que deu origem a uma série produzida em 2012, na qual também participou. Desde então, tem participado de filmes independentes e séries de TV, além de fazer inúmeras participações em programas e reality shows.

Entre 2014 e 2015 fez algumas participações, como ela mesma na série The Comeback Kids, produzida pela HBO e estrela por Lisa Kudrow, estrela do seriado Friends.

Recentemente participou do filme Life Interrupted (2017), que serviu de piloto para uma Web Série que ainda vai estrear, estrelada por Mason Reese, outro antigo astro mirim da televisão da década de 70.

Atualmente é casada com Darren Dunckel, que tem o mesmo nome do personagem de seu pai na série A Feiticeira. Outra coincidência com a série é o fato da atriz ter nascido no mesmo dia que Rebecca Asher, a filha de Elizabeth Montgmery (que nasceu em 1969).

The Come Back Kids




Com David Mandel-Bloch, que interpretou Adam Stephens, o seu irmão na série

Com o marido Darren

Erin e a irmã Diane atualmente

Erin (de vestido vermelho) em Life Interrupted 

Postar um comentário

18 Comentários

  1. Por que todos os atores do seriado "A Feiticeira" morreram Jovens ? Algum problema que tiveram relacionados ao seriado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Problema de interpretação de texto mesmo.

      Excluir
    2. Acho que naquela época aquelas idades eram consideradas avançadas. Meu pai faleceu com 51 anos e já era um senhor. Eu adoro a série até hoje. Uma grande perda.

      Excluir
    3. Agnes Moorehead, por exemplo, mãe da Feiticeira, faleceu em abril/1974 por conta de câncer. Ela e alguns outros atores (John Wayne, Susan Hayward, Pedro Armendáriz e Dick Powell), participaram de um filme rodado em St George, deserto de Utah e ficaram expostos à radiação, pois a região foi local de testes de bombas atômicas.

      Excluir
  2. Ela é a irmã são gêmeas idênticas sim.Olha a foto das duas qdo pequenas. Inclusive na série A Feiticeira, algumas vezes, a irmã a substituiu. Porém, a irmã é homossexual e acabou adotando uma aparência mais masculinizada já ns adolescência, o que a tornou bem diferente de Erin.

    ResponderExcluir
  3. Pelas fotos, mesmo hoje, com mais de 50 anos, ela continua linda.

    ResponderExcluir
  4. Tempo voa !! Ela já vai fazer 56 anos.

    ResponderExcluir
  5. Gente que pena que a maioria nao esta mais entre nos...

    ResponderExcluir
  6. Gente que pena que a maioria nao esta mais entre nos...

    ResponderExcluir
  7. Eu asstia a série, ainda gosto muito.


    ResponderExcluir
  8. E vendo essas reprises que hoje passam,que parece que eles ainda vivem, triste realidade, porém grande legado que deixaram!

    ResponderExcluir
  9. Há mais de três décadas e onde ela estaria se prostituição... Eu esta inda e maravilhosa

    ResponderExcluir
  10. muito boa a biografia.
    Crianças continua a fazer sucesso quando estão de maior de idade é difícil.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito em saber a respeito dos atores que fizeram parte da mimha infância. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Inclusive, uma das ex-atrizes mirins que interpretou a Tabatha no antigo seriado de televisão A Feiticeira chamada Erin Moran virou atriz pornô depois de adulta. Erin Moran depois de crescer tornou-se uma belíssima e estonteante estrela pornô de longos e soltos cabelos louros e longos esvoaçantes e repicados repartidos do lado esquerdo da cabeça no melhor estilo Farrah Fawcett, um rosto longilíneo e delicado de feições cinzeladas e impecáveis, lindos e enormes olhos azuis claros e cintilantes meigos e celestiais e um corpo esbelto e escultural de formas sinuosas e proporções ideais de fazerem inveja até mesmo à loura e angelical diva pornô estadounidense e oitentista Ginger Lynn no auge de sua beleza e forma física.

    ResponderExcluir
  13. Adorava o seriado, inclusive, estou assistindo na pluto.tv É, o tempo passa.

    ResponderExcluir