Por Onde Anda? Lindsay Wagner, a Mulher Biônica


A série A Mulher Biônica (The Bionic Woman , 1976-1978) fez um grande sucesso na década de 70.
Em 1976 ela também chegou ao Brasil, exibida pela Bandeirantes. A série era estrelada pela atriz Lindsay Wagner. Lindsay Jean Wagner nasceu em 22 de junho de 1949, em Los Angeles, Califórina.

Lindsay começou a trabalhar como modelo, mas não gostava muito desta carreira. Para fazer um dinheiro extra, também cuidava eventualmente de crianças. Um dia o ator James Best (de Os Gatões de Hazzard) sugeriu que ela fizesse aulas de atuação, na época ela era babá de suas filhas.

Em 1971 ela conseguiu seus primeiros papéis, fazendo participações em séries de televisão. No cinema, estreou como protagonista do aclamado Amor Sem Promessas (Two People, 1973), co-estrelado por Peter Fonda. Em seguida atuou em O Homem que Eu Escolhi (The Paper Chase, 1973). Depois voltou a televisão.

Com Peter Fonda em Amor Sem Promessas

Com Timothy Buttons em  O Homem que Eu Escolhi 

Em 1976 começou a interpretar a tenista Jaime Sommers na série O Homem de Seis Milhões de Dólares (The Six Million Dollar Man, 1974-1978), estrelada por Lee Majors. Sua personagem, que fazia aparições regulares, agradou tanto que a CBS criou um spin off (série derivada de outra série) protagonizada por Lindsay, surgia A Mulher Biônica (embora sua personagem tivesse morrido em O Homem de Seis Milhões de Dólares).

A série deu popularidade e vários prêmios para a atriz. Com o fim dela, atuou em diversos filmes feitos diretamente para a TV, como Os Dois Mundos de Jennie Logan (The Two Worlds of Jennie Longa, 1979) e A Incrível Jornada da Dra. Meg Laurel (The Incridible Journey of Doctor Meg Laurel, 1979). Esse gênero fazia muito sucesso nos EUA na época. No cinema, atuou em Os Falcões da Noite (Nighthawks, 1981), com Sylvester Stallone. Também protagonizou o seriado Scrupules (1981), que também fez sucesso no Brasil.


Com Sylvester Stallone em Os Falcões da Noite

Atualmente a atriz continua atuando, fez muitas participações em NCIS, como a mãe de Bishop (Emily Wickersham), mas dedica a maior parte do seu tempo fazendo palestras e promovendo seus livros de energia holística e alimentação vegetariana. Também é ecologista, defensora dos animais e dos direitos humanos. Voltou a interpretar a mulher biônica em três filmes baseados na série: O Retorno do Homem de Seis Milhoes de Dolares e da Mulher Biônica (The Return of the Six-Million-Dollar Man and the Bionic Woman, 1987), O Desafio Final (Bionic Showdown: The Six Million Dollar Man and the Bionic Woman , 1989) e Biônicos Para Sempre (Bionic Ever After?, 1994). Só aceitou repetir a personagem neste último com a condição de que enfim as personagens se casassem, algo que os fãs das séries esperavam há mais de 20 anos.

Biônicos Para Sempre

Lee Majors e Lindsay em 2016
Lindsay ainda atua, tndo aparecido nos filmes 30 Dias Para Amar (Eat, Play, Love, 2017) e Sansão (Samson, 2018). Em 2018 ela reencontrou Lee Majors na série Fuller House. Atualmente, ela faz uma participação de alguns episódios na série Grey's Anatomy.
 Lindsay Wagner e Lee Majors em Fuller House

Lindsay Wagner em Grey's Anatomy

A atriz dando palestra, atualmente

8 comentários:

  1. Fiquei muito feliz em saber que ela está bem,é triste ao saber saber que o stive faleceu,
    Mas dou glórias a Deus pelo tempo de vida dele.

    ResponderEliminar
  2. Eu amava a Lindsay, ela é muito linda

    ResponderEliminar
  3. Interessante é verificar como algumas mulheres, principalmente atrizes, amadurecem com dignidade e mesmo após o tempo ter passado, elas ainda continuam irradiando beleza...

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Lindsay Wagner e Lee Majors também voltam à atuar juntos como casal em Eat, Play, Love (2017)
    --> https://www.imdb.com/title/tt7034316/

    ResponderEliminar

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil