Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Ator Jan-Michael Vincent, da série Águia de Fogo, morre aos 73 anos



O ator Jan-Michael Vincent, que interpretou o piloto Stringfellow Hawke na série dos anos 80 Águia de Fogo (Airwolf, 1984-1986), faleceu aos 73 anos. A série fez tanto sucesso que ele se tornou o ator mais bem pago da televisão norte-americana da época

Nascido em 15 de julho de 1944, Vincent começou a carreira no final da década de 60, trabalhando na televisão.


Ele estreou no cinema em Os Bandidos (The Bandits, 1967), estrelado por Robert Conrard. Mas seu primeiro papel de destaque foi no filme Jamais Foram Vencidos (The Undefeated, 1969), estrelado por John Wayne e Rock Hudson.

Também destacou-se em filmes como Assassino a Preço Fixo (The Mechanic, 1972), ao lado de Charles Bronson. Em 1973 ele protagonizou a comédia da Disney O Maior Atleta do Mundo (The World's Greatest Athlete, 1973) e em 1974 chocou os fãs ao atuar em Buster e Billie (Buster and Billie, 1974), onde aparecia completamente nu.


Na década de 70 fez filmes importantes como O Soldado que Declarou a Paz (Tribes, 1970), Inferno no Asfalto (White Line Fever, 1975) e O Amor não Vai à Guerra (Baby Blue Marine, 1976). Em 1978, ao lado de William Katt e Gary Busey protagonizou Amargo Reencontro (Big Wednsday, 1978).


Em Hooper, o Homem das Mil Façanhas (Hooper, 1978), contracenou com o astro Burt Reynolds. Mas sua maior oportunidade na carreira foi na série Águia de Fogo (Airwolf, 1984-1986), que o transformou em astro. Mas apesar do sucesso, a vida pessoal do ator comprometeu sua carreira.



Desde a década de 70 ele colecionou uma série de prisões por brigas e posse de drogas. Também foi processado por agressão, e gastou sua fortuna pagando dívidas e indenizações.

Durante a década de 1990, ele esteve envolvido em três colisões severas de automóveis. Em um acidente em agosto de 1996, Vincent quebrou três vértebras em seu pescoço. Ele também sofreu uma lesão permanente nas cordas vocais de um procedimento médico de emergência, deixando-o com uma voz permanentemente rouca. O primeiro acidente fatal próximo ocorreu em fevereiro de 1992 e o terceiro aconteceu em setembro de 1997.

Os problemas pessoais arruinaram a sua carreira, e ele atuou pouco desde então. Jan-Michael Vincent fez uma participação em Buffalo 66 (Buffalo '66, 1998) e seu último filme foi Ameaça (White Boy, 2002).

Em 2012 ele contraiu uma infecção na perna como resultado de complicações de uma doença arterial, e precisou amputar uma parte dela, passando a usar próteses ou cadeiras de rodas. 


Segundo a TMZ, Jan-Michael Vincent estava internado num hospital da Carolina do Norte quando sofreu uma parada cardíaca. Vincent morreu em 10 de fevereiro de 2019 em Asheville, Carolina do Norte, mas sua morte não foi relatada até 8 de março.


Curta nossa página no Facebook 
e inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Na filmografia faltou destacar o filme Assassino á preço Fixo em que atuou ao lado de Charles Bronson.

    ResponderExcluir
  2. Michael Carvalho Silva26 de novembro de 2021 às 20:14

    Descanse em paz e fique com Deus, querido Jan-Michael Vincent, um ator americano belíssimo e extremamente sensual dono de um corpo escultural e uma sensualidade estonteante que entrou definitivamente para a história como um dos maiores e mais espetaculares galãs e símbolos sexuais masculinos de Hollywood e do cinema mundial em todos os tempos.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente um ator maravilhoso, muito talento, que tenha um descanso ao lado de Deus.

    ResponderExcluir