Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Lindsay Wagner, a Mulher Biônica


A série A Mulher Biônica (The Bionic Woman , 1976-1978) fez um grande sucesso na década de 70.

Em 1976 ela também chegou ao Brasil, exibida pela Bandeirantes. A série era estrelada pela atriz Lindsay Wagner. Lindsay Jean Wagner nasceu em 22 de junho de 1949, em Los Angeles, Califórnia.




Lindsay começou a trabalhar como modelo, mas não gostava muito desta carreira. Para fazer um dinheiro extra, também cuidava eventualmente de crianças. Um dia o ator James Best (de Os Gatões de Hazzard) sugeriu que ela fizesse aulas de atuação, na época ela era babá de suas filhas.

Em 1971 ela conseguiu seus primeiros papéis, fazendo participações em séries de televisão. No cinema, estreou como protagonista do aclamado Amor Sem Promessas (Two People, 1973), co-estrelado por Peter Fonda. Em seguida atuou em O Homem que Eu Escolhi (The Paper Chase, 1973). Depois voltou a televisão.


Com Peter Fonda em Amor Sem Promessas


Com Timothy Buttons em  O Homem que Eu Escolhi 



Em 1976 começou a interpretar a tenista Jaime Sommers na série O Homem de Seis Milhões de Dólares (The Six Million Dollar Man, 1974-1978), estrelada por Lee Majors. Sua personagem, que fazia aparições regulares, agradou tanto que a CBS criou um spin off (série derivada de outra série) protagonizada por Lindsay, surgia A Mulher Biônica (embora sua personagem tivesse morrido em O Homem de Seis Milhões de Dólares).





A série deu popularidade e vários prêmios para a atriz. Com o fim dela, atuou em diversos filmes feitos diretamente para a TV, como Os Dois Mundos de Jennie Logan (The Two Worlds of Jennie Longa, 1979) e A Incrível Jornada da Dra. Meg Laurel (The Incridible Journey of Doctor Meg Laurel, 1979). Esse gênero fazia muito sucesso nos EUA na época. No cinema, atuou em Os Falcões da Noite (Nighthawks, 1981), com Sylvester Stallone. Também protagonizou o seriado Scrupules (1981), que também fez sucesso no Brasil.




Com Sylvester Stallone em Os Falcões da Noite


Atualmente a atriz continua atuando, fez muitas participações em NCIS, como a mãe de Bishop (Emily Wickersham), mas dedica a maior parte do seu tempo fazendo palestras e promovendo seus livros de energia holística e alimentação vegetariana. Também é ecologista, defensora dos animais e dos direitos humanos. Voltou a interpretar a mulher biônica em três filmes baseados na série: O Retorno do Homem de Seis Milhoes de Dolares e da Mulher Biônica (The Return of the Six-Million-Dollar Man and the Bionic Woman, 1987), O Desafio Final (Bionic Showdown: The Six Million Dollar Man and the Bionic Woman , 1989) e Biônicos Para Sempre (Bionic Ever After?, 1994). Só aceitou repetir a personagem neste último com a condição de que enfim as personagens se casassem, algo que os fãs das séries esperavam há mais de 20 anos.



Biônicos Para Sempre

Lee Majors e Lindsay em 2016


Lindsay ainda atua, tndo aparecido nos filmes 30 Dias Para Amar (Eat, Play, Love, 2017) e Sansão (Samson, 2018). Em 2018 ela reencontrou Lee Majors na série Fuller House. Recentemente ela também fez uma participação de alguns episódios na série Grey's Anatomy.



 Lindsay Wagner e Lee Majors em Fuller House


Lindsay Wagner em Grey's Anatomy


A atriz dando palestra, atualmente

Veja Também: As Mais Belas Atrizes dos Anos 80, Antes e Depois





Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com




Postar um comentário

27 Comentários

  1. Fiquei muito feliz em saber que ela está bem,é triste ao saber saber que o stive faleceu,
    Mas dou glórias a Deus pelo tempo de vida dele.

    ResponderExcluir
  2. Eu amava a Lindsay, ela é muito linda

    ResponderExcluir
  3. Interessante é verificar como algumas mulheres, principalmente atrizes, amadurecem com dignidade e mesmo após o tempo ter passado, elas ainda continuam irradiando beleza...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Lindsay Wagner e Lee Majors também voltam à atuar juntos como casal em Eat, Play, Love (2017)
    --> https://www.imdb.com/title/tt7034316/

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses atores fizerão parte da minha infância adorava assistir as séries com eles principalmente qnd atuavão juntos.😘😘

    ResponderExcluir
  7. Que legal, gostava muito desta série, achava ela tão linda, e continua linda, acho que a vi em Greys Anatomy

    ResponderExcluir
  8. Fez parte dá minha infância eu deixava qualquer coisa para assistir eu tinha uma namorada que no dia do filme não tinha namoro certo uauauaaaaa

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber destes ótimos atores, fizeram parte da minha infanica, adora vê los atuando .

    ResponderExcluir
  10. A série foi sucesso na época englobando os 2 protagonistas. Parecia real o caso de Lee Majors e Lindsay Wagner. Poderiam desenvolver o final da série antiga com eles idosos dentro das limitações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que época muito boa fico feliz por eles estarem muito bem!

      Excluir
  11. Também curti muito a mulher bionica ,envelheceu muito elegante .

    ResponderExcluir
  12. amo eles, nao perdia um capitulo..fico feliz de saber que eles estao vivo. tempo que nao volta, mais

    ResponderExcluir
  13. Verdade..ta passando a mulher biônica na TV series..todas terças -feira

    ResponderExcluir
  14. ótimos profissionais..pena que tudo acaba..muda..enfim.. é a vida ,mas feliz em ter assistido na época e feliz tbem por eles estarem bem...tempos que não voltam mais.

    ResponderExcluir
  15. Michael Carvalho Silva26 de setembro de 2021 às 09:18

    Lindsay Wagner junto com Laura Gemser, Demis Roussos e Harry Nilsson são os quatro maiores símbolos sexuais mundiais da década de setenta do século vinte.

    ResponderExcluir
  16. Amei muito ver os filmes dos dois, desde criança eu via e são séries apaixonantes e muito bom de ver

    ResponderExcluir