Morreu a atriz Katherine "Scottie" MacGregor, que ficou conhecida como a fofoqueira e arrogante Harriet Oleson na série de televisão Os Pioneiros (Little House on the Praise, 1974-1983).
Nascida Dorlee Deane McGregor, em 12 de janeiro de 1925, Katerine formou-se em teatro em 1949, e teve uma longa carreira nos palcos da Broadway. Em 1951 ela estreou como atriz na televisão, em um episódio de uma série de TV. Seria na TV onde ela teve mais créditos, atuando pouco no cinema.
Sua estreia cinematográfica foi em Sindicato dos Ladrões (On the Waterfront, 1954), que deu um Oscar a Marlon Brando.
Katherine MacGregor em Sindicato dos Ladrões
Na década de 70 a atriz mudou-se para Los Angeles, atuando em dois filmes: O Fim de Um Carrasco (The Traveling Executioner, 1970) e The Student Nurses (1970). Ao todo, atuou em apenas três filmes em sua carreira, mas fez muita participações em séries como Mannix e Ironside.
Em 1974 foi convidada pela NBC para viver a "língua de cobra" Harriet na série Os Pioneiros (Little House on the Praise, 1974-1983), o papel mais conhecido de sua carreira. Harriet era casada com Nels Oleson (Richard Bull), e eram donos da mercearia da cidade. O casal tinha dois filhos, Nellie (Allison Arngrim), que seguia os passos da mãe, e William (Jonathan Gilbert). Jonathan Gilbert, na vida real, era irmão de Mellisa Gilbert, que interpretava a menina Laura, uma das protagonistas da série.
Allison Arngrim e Katherine MacGregor em Os Pioneiros
Com o fim da série, a atriz se aposentou, passando a dar aula de interpretação para crianças. Ela residia na The Motion Picture & Television Fund em Woodland Hills, uma casa e hopistal para artistas veteranos.
Katherine MacGregor faleceu em 13 de novembro de 2018, aos 93 anos de idade.
Leia também: O ator Kenny Miller, astro de filmes B
Leia também: A estrela Ann Blyth
Leia também: A lendária Olivia de Havilland
Leia também: Leslie Caron, a estrela relutante
Se inscreva no nosso canal do Youtube
3 Comentários
Muito obrigado por publicar essas histórias que fizeram parte de nossas vidas ...ou ainda fazem pois assisto as séries antigas na RedeBrasil de televisão .....os pioneiros sempre trazem mensagens bonitas sobre a vida ...sempre atual ...sou feliz por ter nascido em 58 e vivido uma época da música e do cinema que tinham uma qualidade nunca mais vista.sucesso ao site e saúde aos escritores .
ResponderExcluirAdorava esse seriado hoje já não se faz mais como antes
ResponderExcluirAinda passa na Tv aberta, assisto toda semana.
Excluir