Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Eric Douglas, o outro filho ator de Kirk Douglas, que morreu com apenas 46 anos de idade

Kirk Douglas, Michael Douglas e Eric Douglas

O lendário ator Kirk Douglas, um dos maiores astros de Hollywood é pai do também ator Michael Douglas, que trilhou o sucesso do pai. Mas a família Douglas tem mais um membro artista, o ator Eric Douglas, que não teve uma carreira tão bem sucedida, e faleceu com apenas 46 anos de idade.



Eric Anthony Douglas nasceu em Los Angeles, em 21 de junho de 1958. Ele era o filho mais novo de Kirk Douglas, furto de sua união com a produtora Anne Buydens, segunda esposa do ator. Além de ser meio irmão de Michael Douglas, ele tinha outro irmão, Peter.


Kirk Douglas, Anne Buydens, Peter Douglas e Eric Douglas

Eric estreou no cinema aos 13 anos de idade, quando atuou em Duelo de Bravos (A Gunfight, 1971), filme estrelado por seu pai, e produzido por sua mãe. Em Duelo de Bravos Kirk enfrenta um personagem vivido pelo cantor Johnny Cash, em um raro trabalho como ator no cinema.

Duelo de Bravos

Eric Douglas em Duelo de Bravos

Eric voltou ao cinema em The Spy Who Did it Better (1979) e voltou a contracenar com o pai em Lembranças de Um Amor (Remembrance of Love, 1982), que ainda tinha no elenco a veterana atriz Chana Eden. Pai e filho trabalhariam juntos novamente em um episódio da série Contos da Cripta (Tales From the Crypt), em 1991.


Kirk e Eric Douglas em Contos da Cripta

Eric ainda atuou em filmes como Jogo da Vida (The Flamingo Kid, 1984), Levada da Breca (Tomboy, 1985), O Rapto do Menino Dourado (The Golden Child, 1986), Student Confidential (1987) e Comando Delta 3: O Jogo da Morte (Delta Force 3: The Killing Game, 1991).


Eddie Murphy e Eric Douglas em O Rapto do Menino Dourado (The Golden Child, 1986)


No início dos anos 1990, sem ter emplacado na carreira de ator, ele passou a fazer apresentações de stand-up, onde explorava um material autodepreciativo, alegando ser a ovelha negra da família Douglas.

O ator foi preso diversas vezes ao longo da década de 1990. Em uma delas, foi detido por chutar um policial, ele também foi preso em acidentes de carros e por porte de drogas. E em 1996 foi preso novamente pela posse de 1085 comprimidos de um remédio controlado.

Em 1999 ele chegou a ficar 8 dias em coma, após uma overdose acidental. Ele saiu do coma com uma lesão cerebral, que afetou sua fala e movimentos. Ao longo de mais de 20 anos, seu pai o internou em clínicas de desintoxicação, sem efeito.

Em 06 de julho de 2004 uma empregada encontrou o corpo de Eric Douglas em seu apartamento. Ele havia sofrido uma overdose após misturar remédios e álcool. Ele tinha apenas 46 anos de idade.

Seu pai, Kirk Douglas, morreu em 05 de fevereiro de 2020, aos 103 anos de idade. Pouco tempo depois, em 29 de abril de 2021, sua mãe, Anne Buydens, faleceu aos 102 anos de idade.




Postar um comentário

0 Comentários