Em 1999 Hollywood ficou chocada com a prisão do jovem ator Lloyd Avery II, após ele cometer um crime cruel, enquanto trabalhava diante das câmeras de cinema. Alguns anos depois, em 2005, a sua morte brutal, aos 36 anos de idade, voltou a chocar a indústria do entretenimento.
Lloyd Fernandes Avery II nasceu em Los Angeles, em 21 de junho de 1969. Seu pai era um encanador que havia progredido na vida, e tinha a sua própria empresa. Lloyd Avery cresceu em uma família de classe média, com piscina no quintal, e frequentou uma boa escola em Beverly Hills, um dos bairros mais nobres de Los Angeles.
Na escola, estudou com Quince Jones III, filho do lendário produtor musical, de quem se tornou amigo. Lloyd sonhava em ser cantor, mas outro amigo, o cineasta John Singlenton o convidou para fazer um papel em seu filme, fazendo com que ele se torna-se ator por acaso.
Avery fez um pequeno papel no filme Os Donos da Rua (1991), estreia de Singleton na direção. O filme fez um enorme sucesso, e fez de John Singleton o mais jovem diretor indicado ao Oscar, com apenas 24 anos de idade.
O papel de Lloyd Avery era pequeno, mas marcante, pois era ele quem matava um dos protagonistas, atirando pelas costas. A cena impactou o público, e fez dele um rosto conhecido entre os produtores de elenco.
Lloyd faria então uma participação na série Tal Pai, Tal Filho, em 1992, e voltaria a trabalhar com John Singleton em Sem Medo no Coração (1993), onde contracenava com seu irmão, Ché Avery.
O jovem ator, em começo de carreira, começou a dar entrevistas, receber assédio de fãs e receber tratamento especial nas boates e clubes noturnos da cidade.
Mas os convites para o cinema diminuriam, e ele só retornaria ao cinema na comédia Vizinhança do Barulho (1996), estrelado pelos irmãos Wayans.
Lloyd Avery estava morando na mansão de Quincy Jones, cujo filho era seu amigo de colégio, porém, ele deixou a vida confortável e mudou-se para um bairro periférico, bastante violento, e começou a andar com membros de gangue. Ele chegou a tatuar Jungle, nome de uma gang, em seu rosto.
Curiosamente, ele estava artisticamente frustrato, pois só era escalado para papéis de membros de gangue, e queria melhores oportunidades no cinema. Ele retornou às telas em The Break (1999), e ganhou um bom papel em A Revanche do Aprisionado (2000), onde interpretava um presidiário.
O jovem ator começou a dar problemas nos bastidores. Enquanto gravava a Revanche do Aprisionado, por exemplo, ele partiu para a briga com um ator, após gravar uma cena de briga. Após o termino da gravação, ele levou a sério a rixa, e foi para cima do colega de elenco, que só estava representado.
Lloyd Avery ainda seria astro do filme de ação independente Shot, que só foi lançado em 2001. Nesta época, ele já estava cumprindo sua sentença, após ser condenado a prisão perpétua. Em 1999 ele havia sido preso por assassinato.
Na época, ele estava gravando A Revanche do Aprisionado durante o dia, e andando com gangues durante a noite. E em uma dessas noites, aleatoriamente, atirou em duas pessoas que passavam pela rua, enquanto andava de carro com outros membros de sua gangue.
Na cadeia, o ator parecia estar se regenerando. Ele formou-se em carpitaria, converteu-se ao cristianismo, e era conhecido por ter um bom comportamento. Porém, ele estava em um presídio de alta periculosidade.
E em 04 de setembro de 2005 seu corpo foi encontrado morto. Seu colega de cela havia matado o ator, e colocado seu corpo deitado sobre um pentagrama desenhado com seu sangue. O preso declarou-se satanista, e disse que a morte era uma oferenda ao diabo.
Lloy Avery tinha apenas 36 anos de idade.
Sua vida foi contada na série O Lado Obscuro da Fama, do canal Discovery.
Ché Avery também chegou a ser preso por pequenos delitos, mas aos deixar a prisão, ganhou uma bolsa de estudos para ingressar na universidade. Ele se formou, e deixou a vida do crime, e hoje trabalha em uma empresa de tecnologia. Ché batizou seu filho de Lloyd, em homenagem ao irmão.
Leia também: John Singleton, diretor de Os Donos da Rua e +Velozes +Furiosos, morre aos 51 anos de idade
Leia também: A atriz Ruth Ellis, a última mulher condenada à morte na Inglaterra
Leia também: Paul Bateson, um assassino da vida real no elenco de O Exorcista (1973)
Leia também: Victoria Vetri, das telas de cinema para a prisão
Leia também: Morre Pupetta Maresca, mafiosa italiana líder da Camorra que se tornou atriz, mas continuou no crime organizado
Leia também: Spade Cooley, o cowboy cantor das telas, assassino na vida real
Leia também: Shelley Malil, de O Virgem de 40 anos, o ator condenado a prisão perpétua
Veja também: Antes e Depois do Elenco de Terra de Gigantes
Veja também: Os Artistas que Morreram em 2022 - In Memoriam
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai
0 Comentários