Joe Pichler foi um popular ator mirim do começo dos anos 2000. Ele conhecido por atuar na série de filmes Beethoven, o Magnífico, cujo protagonista era um adorável mais desajeitado cachorro São Bernardo. Ele também ganhou um Young Artist, dedicado a atores juvenis, por sua atuação no filme Shiloh 2: Amigos Para Sempre (1999).
Infelizmente, Pichler desapareceu em 2006, quando tinha 18 anos de idade, e até hoje seu paradeiro é desconhecido.
Joseph David Wolfgang Pichler nasceu em Washington, em 14 de fevereiro de 1987. Sonhando em ser ator, Pichler começou a trabalhar em publicidade, e aos 9 anos de idade conseguiu seu primeiro papel em uma série de televisão.
Ele convenceu sua família a se mudar para Los Angeles, onde poderia conseguir mais trabalhos. Ele apareceu em séries como Lois e Clark, as Novas Aventuras de Superman e O Toque de Um Anjo, e fez sua estreia no cinema em Estranha Obsessão (1996), estrelado por Wesley Snipes.
Depois, atuou em filmes como Prisioneiras da Violência (1997), Atração Irresistível (1998) e Marcação Cerrada (1999). Em 1999 ele conseguiu seu primeiro papel de protagonista, no filme Shiloh 2: Amigos Para Sempre (1999), cuja atuação foi premiada.
No ano seguinte, assumiu o papel de Brennan Newton no terceiro filme do cão Beethoven, em Bethoveen 3: Uma Família em Apuros (2000). Ele também atuaria em Beethoven 4 (2001), interpretando uma das crianças dona do travesso São Bernardo.
Em 2001 ele contracenou com o veterano Christopher Lloyd em A Maldição do Halloween (2001), outro filme infantil. Depois, só conseguiu trabalho no independente Children on Their Birthday (2002).
Depois, seus pais o convenceram a voltar para a sua cidade natal, para terminar seus estudos.
Em 2005, após terminar o ensino médio, Joe Pichler informou a sua família que após as festas de final de ano, iria voltar a Los Angeles, para retomar a sua carreira de ator.
Porém, no dia 05 de janeiro de 2006, o jovem ator desapareceu. Sem notícias do rapaz, que morava sozinho, eles deram queixa na polícia. As investigações quebraram seu sigilo telefônico, e encontraram uma mensagem dele enviada a um amigo, as quatro da manhã. O amigo confirmou que encontrou com Joe naquela manhã, e ele estava bem, e falando de seus planos.
No dia 09 de janeiro, seu carro foi encontrado, e nele havia um bilhete dizendo que "desejava ser um irmão mais forte" e que suas coisas deveriam ser dadas ao seu irmão mais novo. A polícia levantou a suspeita de suicídio, mas nenhum corpo nunca foi encontrado.
Seus familiares não acreditam que ele pudesse tirar a sua própria vida, e seu paradeiro continua desconhecido até os dias de hoje.
0 Comentários