O filme O Iluminado (Shinig, 1980) é considerado um dos maiores clássicos do terror da história do cinema.
Dirigido por Stanley Kubrick, e baseado numa obra de Stephen King, o filme contava a história de uma família isolada em um luxuoso hotel, fechado durante o inverno.
Danny Lloyd, com apenas seis anos de idade, fazia o filho do casal, interpretado por Jack Nicholson e Shelley Duvall.
Shelley Duvall, Danny Llloyd e Jack Nicholson, em O Iluminado
Lloyd estreou no cinema neste filme, e foi escolhido pelo cineasta devido a sua capacidade de manter a concentração durante longos períodos. Kubrick, que tinha fama de não tratar bem seus atores, teve uma atenção redobrada com o menino durante as filmagens, e filmou todas as cenas de forma que o menino são soubesse que estava trabalhando em um filme de terror, para preservá-lo. Danny Lloyd acreditava que estava atuando em um drama familiar.
Mas apesar do enorme sucesso da obra, o menino não teve grandes oportunidades no cinema. Ele ainda apareceu nos telefilmes O Retiro dos Lobisomens (The Howling, 1981) e Will: A Autobiografia de G. Goprdon Liddy (Will: The Autobiography of G. Gordon Liddy, 1982). E depois desapareceu.
Danny Lloyd e O Retiro dos Lobisomens
Embora ainda quisesse atuar, os convites para o pequeno ator cessaram, e ele nunca mais trabalhou no cinema. Aos 15 anos de idade, ele enfim desistiu da carreira.
Em 2007 ele tornou-se professor de biologia, e atualmente dá aulas em uma faculdade comunitária no Kentuky. Porém, em 2019, ele fez uma pequena participação no filme Doutor Sono (Doctor Sleep, 2019), a continuação do clássico O Iluminado. Danny apareceu brevemente, como um espectador em um jogo de basebol.
Danny Lloyd em Doutor Sono
Danny Lloyd atualmente
Leia também: Por onde anda? Shelley Duvall, de O Iluminado
Leia também: Por onde anda? Peter Ostrum, de 'A Fantástica Fábrica de Chocolates' (1971)
Leia também: Por onde anda? Peter Ostrum, de 'A Fantástica Fábrica de Chocolates' (1971)
Leia também: Vincent Schiavelli, o homem dos olhos tristes
Leia também: Morreu o diretor Milos Forman
Leia também: Peter Falk, o Inesquecível Columbo
Veja também: Os Astros de Hollywood na Infância
0 Comentários