Por Onde Anda? Tina Majorino, de Corina, Uma Babá Perfeita


Tina Majorino tinha apenas 9 anos de idade quando encantou o público como a menina Molly, em Corina, Uma Babá Perfeita (Corinna, Corinna, 1994). O filme mostrava Tina como a filha de um viúvo (Ray Liotta), e conta com a ajuda da babá Corina (Whoopi Goldberg), que com sua sensibilidade e carinho ajuda a menina a lidar com a perda recente da mãe.


Tina Marie Majorino nasceu em San Diego, em 07 de fevereiro de 1985. Ela começou a atuar aos 4 anos de idade, quando apareceu na série ABC TGIF (1989) e em 1992 ingressou no elenco de Camp Wilder (1992-1993), que lhe deu projeção.

Sua estreia no cinema foi como a filha de Meg Ryan em Quando Um Homem Ama Uma Mulher (When a Man Loves a Woman, 1994). O ano de 1994 foi muito produtivo para a menina, que ainda atuou em Corina, Uma Babá Perfeita (Corinna, Corinna, 1994) e protagonizou André, Uma Foca em Minha Casa (Andre, 1994).


Tina Majorino e Meg Ryan em Quando Um Homem Ama Uma Mulher

Tina Majorino e Whoppi Goldberg em Corina, Uma Babá Perfeita 

Tina Majorino em André, Uma Foca em Minha Casa

No ano seguinte ela fez um papel importante na super produção Waterworld - O Segredo das Águas (Waterworld, 1995), filme dirigido por Kevin Costner. Na época, Waterworld foi um dos filmes mais caros da história, e deu um enorme prejuízo por não ter tido bom desempenho nas bilheterias.

 
Tina Majorino e Kevin Costner em  Waterworld - O Segredo das Águas

Indicada a diversos prêmios infantis, Tina Majorino era uma das mais populares atrizes mirins de sua época. Mas não estava muito contente com a sua rotina. Ela começou a recusar convites, por estar cansada de fazer tantos trabalhos. Tina ainda atuou em Santa Fe (1997) e em 1999 interpretou Alice no filme Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, 1999).

Neste filme ela pode demonstrar seu talento como cantora, já que estudava canto lírico desde os 7 anos de idade. A trilha sonora de Alice no País das Maravilhas foi lançada em CD.

Tina Majorino em Alice no País das Maravilhas


Depois de viver Alice, a atriz desapareceu por vontade própria. Ela alegou que precisa se encontrar, e voltou para o colégio, tentando ser uma menina normal.

Cinco anos depois, com 19 anos de idade, retornou ao cinema em Napoleon Dynamite (2004). O filme foi uma grata surpresa e continua a entreter audiências em todo o mundo, ganhando o título de clássico cult. Em Napoleon Dynamite, Tina interpreta “Deb”, uma calma, tímida e desajeitada garota, amiga de Napoleon que faz alguns trabalhos como fotógrafa para ganhar algum dinheiro para a faculdade. 

Tina Majorino em Napoleon Dynamite

Atuando com menos frequência, comparada com a época em que estreou no cinema,  ela fez algumas aparições em series de TV e voltou ao cinema na comédia Thik Tank (2006) e no drama What We Do Is Secret (2007).

E a partir de 2004 começou a fazer um papel regular na série Veronica Mars: A Jovem Espiã (Veronica Mars). Rob Thomas, o criador da série, escreveu o papel da Cindy "Mac" Mackenzie especificamente para ela. Thomas queria trabalhar com a atriz desde que ela tinha 11 anos de idade, mas ela recusou diversos convites anteriores.

Tina Majorino adorou o papel da jovem nerd "Mac", viciada em computadores (algo muito parecido com sua vida real), e ficou na série até 2013. Ela voltou a interpretar a personagem em Veronica Mars: O Filme (Veronica Mars, 2014), seu último trabalho no cinema até o momento.

Tina Majorino em Veronica Mars

Tina ainda participou de um clipe da cantora Pink, e fez participações em algumas séries de televisão, tendo papéis regulares em Amor Imenso (Big Love, 2006-2011), Bones (2011-2012), True Blood (2012), Grey's Anatomy (2012-2013) e Scorpion: Serviço de Inteligência (Scorpion, 2017-2018).

Seu último trabalho como atriz foi uma participação especial na série Etheria, em 2020.

Tina Majorino em Grey's Anatomy

Tina Majorino atualmente

Tina Majorino, antes e depois



Um comentário:

  1. Uma ótima atriz, desde criança. O videoclipe "Perfect" da cantora americana Pink faz jus ao título principalmente por causa da atuação emocionante de Tina Majorino

    ResponderExcluir

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil