Por onde anda? Mason Gamble, de Dennis, O Pimentinha



Em 1993 o pequeno Mason Gamble foi escolhido entre 20 mil meninos para viver o travesso Dennis, O Pimentinha, no filme de mesmo nome. Mason tinha apenas 06 anos de idade, e acabava de estrear no cinema.

O menino peralta havia feito sucesso na televisão na década de 50, na pele de Jay North. No Brasil, o seriado estrelado por North recebeu primeiro o nome de Dennis, o Travesso. (leia sobre Jay North aqui).

Walter Matthau e Mason Gamble em Dennis, O Pimentinha

Mason Wilson Gamble (sim, ele na verdade é o senhor Wilson) nasceu em 16 de janeiro de 1986, e é filho do ator Tim Gamble, o pai de Molly Ringwald em O Clube dos Cinco (The Breakfast Club, 1985).

Molly Ringwald e Tim Gable em O Clube dos Cinco

Mason foi escolhido pelo diretor John Hughes, que é o roteirista de Dennis, O Pimentinha (Dennis the Menace, 1993), e em sua estreia contracenou com o veterano Walther Matthau. Por seu trabalho, ele ganhou o Young Artist Award, destinado a atores mirins.

Mas o menino só retornaria às telas três anos depois, atuando em Duro de Espiar (Spy Hard, 1996), ao lado de Leslie Nielsen. No mesmo ano o ator apareceu em Lua Negra (Bad Moon, 1996), ao lado de Mariel Hemingway. Em Duro de Espiar, Mason fazia uma paródia de Macaulay Culkin, em Esqueceram de Mim (Home Alone, 1990).

Mason Gamble em Duro de Espiar

Em seguida ele apareceu em Gattaca, uma Experiência Genética (Gattaca, 1997), Três é Demais (Rushmore, 1998) e O Suspeito da Rua Arlington (Arlington Road, 1999). Três é Demais foi dirigido pelo consagrado diretor Wes Anderson.

Em 1999 Mason ganhou outro Young Artist Award por seu papel do menino disléxico por seu trabalho no filme Os Sinos de Anya (Anya's Bell1, 1999), ao lado da atriz Della Reese.

 Mason Gamble e Della Reese em Os Sinos de Anya






Em 2001 ele fez parte do elenco fixo da série Kate Brasher, e em 2002 atuou em O Jogo da Vida (A Gentleman's Game, 2002). Em 2005 ele atuou em The Trouble with Dee Dee (2005), mas deixou a carreira para ingressar na faculdade.

Mason Gamble, já adulto, retornou ao cinema para fazer mais um filme em 2010, atuando em Golf in the Kingdom (2010).

Mason Gamble em Golf in the Kingdom

Este foi seu último filme até o momento. Mason Gamble formou-se em biologia marinha e atualmente é professor em uma escola secundária, mas pretende retornar ao cinema, se tiver bons convites para atuar.

 Mason Gamble atualmente



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

0 comentários:

Enviar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil