Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando a atriz e cantora Della Reese


Della Reese foi uma atriz e cantora, mais lembrada pelas novas gerações como o anjo Tess na série O Toque de um Anjo (Touched by an Angel, 1994-2003).


Della Reese e Roma Downey na série O Toque de um Anjo

Delloreese Patricia Early nasceu em 6 de julho de 1931. Filha de uma família muito pobre, Della teve muitos irmãos, mas todos eles foram dados para a adoção, sendo que apenas ela foi criada pelos pais. Aos 6 anos de idade começou a cantar na igreja, e no final da década de 1940 já era uma respeitada cantora gospel.




Aos 13 anos foi contratada para ingressar no coro da cantora Mahalia Jackson. Nesta mesma época ingressou na Cass Technical High School, onde estudou interpretação ao lado de Ellen Burstyn. Apesar de fazer turnê como cantora, era a melhor aluna da classe e se formando com apenas 15 anos de idade.



Della Reese montou seu próprio conjunto, o Meditation Singers, mas teve de abandonar carreira após a morte da mãe. Com o pai gravemente doente, ela precisou ir trabalhar como motorista de caminhão e operadora de elevadores para sustentar a casa. Na época, ela também trancou a faculdade que cursava. Porém, em 1949 ela retornou a carreira, passando a se apresentar em casas noturnas em Nova York.

Em 1953, Della assinou seu primeiro contrato de gravação, com a Jubille Records, onde gravou seis álbuns. Em 1957, gravou a canção "And That Reminds Me", que chegou ao topo das paradas e foi seu maior sucesso.

Como cantora, se apresentou na TV Tupi de São Paulo em agosto de 1961.


Anúncios da apresentação de Della Reese na TV Tupi em 1961.

Carreira como atriz


A popularidade da cantora fez com que ela recebesse convites para atuar. Seu primeiro trabalho como atriz foi em uma participação na série The Mod Squad, em 1968. Ela fez diversos participações em séries como O Barco do Amor (The Love Boat) e Esquadrão Classe A (The A-Team).

Ganhou seu primeiro personagem fixo na série Chico and The Man (1974-1978), onde interpretava uma juíza. Em 1969, ela ganhou seu próprio programa de entrevistas, o talk show Della, que teve 197 episódios.

Yvonne Craig e Della Reese em The Mod Squad (1968).

Fez poucos filmes, estreando em A Viagem Do Yes (Voyage of the Yes, 1973). Atuou em filmes como Psychic Killer (1975), Um Distinto Cavalheiro (The Distinguished Gentleman, 1992) e Um Salão do Barulho (Beauty Shop, 2005). Também dublou a animação Dinossauro (Dinosaur, 2000).

Eddie Murphy e Della Reese em Um Distinto Cavalheiro

Mas seu maior sucesso como atriz sem dúvida foi como a Tess de O Toque de Um Anjo. Por este papel foi indicada ao Globo de Ouro e a três prêmios Emmy, mas nunca ganhou nenhum. Com o fim da série, Della continuou atuando ocasionalmente até 2014, quando problemas de saúde a deixaram debilitada.

Della Reese faleceu em consequência da diabetes, em 19 de novembro de 2017, aos 86 anos de idade.


Della Reese e Roma Downey em 2016.





Veja também: Evolução do tempo de Hattie McDaniel


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários