Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

21 Curiosidades Sobre Macaulay Culkin


Confira algumas curiosidades sobre o astro mirim Macaulay Culkin.



  1. Seu pai foi ator mirim

Kit Culckin também foi ator quando criança. Adolescente, atuou em Hamlet (Idem, 1964), estrelado por Richard Burton. Ele também foi figurante em Amor, Sublime Amor (West Side Story, 1961), onde foi um dos dançarinos dos números musicais.

Kit Culkin e Richard Burton em Hamlet

2. É sobrinho da atriz Bonnie Bedelia


Bonnie Bedelia, conhecida como a esposa de Bruce Willis nos filmes Duro de Matar (Die Hard), é irmã de seu pai.

Alan Rickman e Bonnie Bedelia em Duro de Matar (Die Hard, 1988)

3. Estudou Ballet na School American Ballet

Macaulay entrou na tradicional escola de dança com apenas quatro anos de idade, em 1984, no mesmo ano estreou no espetáculo Off-Broadway em O Quebra Nozes (The Nutcraker). Anos mais tarde ele estrelaria a versão cinematográfica do mesmo espetáculo.

No filme O Príncipe Quebra-Nozes (The Nutcracker, 1993)

4. Estreou no cinema aos cinco anos

Macaulay foi figurante no filme Halloween Kid - A Hora do Terror (The Midnight Hour, 1985), uma produção feita para a televisão. Ele fazia uma das crianças que pedia doces na noite de Halloween. O filme foi exibido muitas vezes no Cinema em Casa, no SBT.

Macaulay Culkin, com máscara de caveira, a direita

5. Atuou ao lado de Burt Lancaster

Três anos depois de passar despercebido em uma produção barata, estrelou o tocante Rochedo de Gibraltar (Rocket Gibraltar, 1988), ao lado do veterano Burt Lancaster.

Macaulay e Burt Lancaster

6. Atuou com Farrah Fawcett

Macaulay contracenou com ex Pantera Farrah Fawcett em Te Vejo Amanhã (See You in Morning, 1989). O filme ainda tinha a jovem Drew Barrymore no elenco.

Macaulay, Farrah e Heather Lilly em Te Vejo Amanhã

7. Foi cortado de Nascido em 4 de Julho

O ator fez um pequeno papel em Nascido em 4 de Julho (Born on the Fourthy of July, 1989), mas acabou cortado na edição final do diretor Oliver Stone.

Tom Cruise em Nascido em 4 de Julho

8. Era amigo de John Hughes

Macaulay conheceu John Hughes, o famoso diretor de comédias adolescentes da década de oitenta quando atuou em Quem Vê Cara, Não Vê Coração (Uncle Buck, 1989). Tornaram-se grandes amigos. Hughes escreveu o roteiro de Esqueceram de Mim (Home Alone, 1990), para ele. Quando o diretor morreu, em 2009, Macaulay subiu ao palco do Oscar para lhe prestar uma homenagem. Em seu discurso, disse que Hughes foi a a primeira pessoa a lhe tratar com respeito.

Macaulay e John Candy em Quem Vê Cara Não Vê Coração

9. Atuou com seu irmão Kieran Culkin em Esqueceram de Mim

Os irmãos de Macaulay são atores, e alguns tem carreiras bem sucedidas. Kieran Culkin atuou em Esqueceram de Mim (Home Alone, 1990). Ele faz o primo de Kevin, que tem fama de fazer xixi na cama.

Kieran Culkin em Esqueceram de Mim

10. Atuou com seu irmão Rory Culkin

Rory Culkin, também ator, atuou com Maucalay em dois filmes, em ambos fazia o seu personagem, quando mais novo. Ele fez O Anjo Malvado (The Good Son, 1993) e Riquinho (Richie Rich, 1994).

Rory Culkin em Riquinho

11. Atuou com sua irmã Quinn Culkin

Quinn Culkin fez uma pequena ponta em Esqueceram de Mim e teve um papel de destaque em O Anjo Malvado.

Quinn e Macaulay em O Anjo Malvado

12. Quase não atuou em O Anjo Malvado

Os produtores achavam que a imagem de Macaulay não combinava com o filme. Seu pai, que era sue empresário, disse que se não lhe desse o papel, ele não faria Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York (Home Alone 2: Lost in New York, 1992), que já estava em produção. Inicialmente Macaulay faria o papel de bonzinho, mas insistiu em ser o vilão. Ele acabou recebendo boas críticas pelo papel, seu primeiro papel dramático.

Elijah Wood e Macaulay nos bastidores de O Anjo Malvado

13. Contracenou com Donald Trump

Em Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York (Home Alone 2: Lost in New York, 1992), ele contracenou com o futuro presidente dos Estados Unidos Donald Trump, na época um bem sucedido e famoso empresário. Hoje o ator é ferrenho opositor de Trump, e diz não gostar mais tanto do filme justamente por ter sua participação.

Macaulay Culkin e Donald Trump

14. Foi indicado ao Globo de Ouro

Por seu papel de Kevin McCallister foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Comedia ou Musical, mas perdeu para o francês Gerard Depardieu, que venceu por Green Card, Passaporte Para o Amor (Green Card, 1991).

Apresentando o Globo de Ouro de 1991, ao lado do antigo astro mirim Mickey Rooney

15. Recebeu o Young Artist Award

Por Esqueceram de Mim, foi premiado com o Young Artist Award, de melhor jovem ator revelação. Naquele ano, concorriam com ele, na mesma categoria Elijah Wood e Sage Stallone, filho de Sylvester Stallone, que faleceu precocemente. Leonardo Di Caprio, Neil Patrick Harris e Christina Ricci também foram indicados, em outras categorias, a este prêmio.


16. Deu seu primeiro beijo em Meu Primeiro Amor 

Aos 11 anos, deu seu primeiro beijo na atriz Anna Chlumsky no filme Meu Primeiro Amor (My Girl, 1991), na época, ele disse que odiou a experiência. O filme foi um grande sucesso. Por este trabalho, recebeu um milhão de dólares de cachê, sendo o primeiro astro mirim a receber tal quantia.

Em Meu Primeiro Amor

17. Recebeu 8 milhões de dólares de salário

Tornou-se um dos astros mais bem pagos da época, recebendo um salário de 8 milhões de dólares para atuar nos filmes Acertando as Contas com Papai Getting Even with Dad, 1994) e Riquinho (Richie Rich, 1994). Ambos os filmes foram um fracasso, e os críticos começaram a dizer que ele já não tinha mais o mesmo encanto infantil.


18. Processou seu pai

Seu pai, Kit Culkin, era seu empresário. Após atuar em Riquinho o ator mirim processou o pai, que estava desviando sua fortuna. O menino pouco usufruía do dinheiro que ganhava. Uma juíza deu o ganho de causa a Macaulay, alegando que "neste ritmo em poucos anos ele não teria nada do que ganhou, e acabaria como um sem teto". A briga judicial entre seus pais para ver quem administrava seu dinheiro durou quatro anos, e neste período ele se recusou a fazer qualquer trabalho enquanto sua situação judicial não fosse resolvida. Em 1998, ao completar 18 anos, ele pode enfim receber seu dinheiro, ficando com uma quantia de 17 milhões de dólares, muito pouco comparado com o montante que ele recebeu durante a carreira (considerando-se ainda os juros que o dinheiro poderia ter rendido).

Macaulay e seu pais

19. Era amigo de Michael Jackson

Macaulay e o cantor eram grandes amigos, e ele é padrinho de dois dos filhos do "rei do pop". Um biografo especulou que o ator seria verdadeiro pai das crianças, mas isto nunca foi comprovado.

Michael Jackson, Elizabeth Taylor e Macaulay Culkin, três antigos astros mirins perturbardos

20. Retornou ao cinema em Party Monster

Após muitos anos sem filmar, ele retornou aos cinemas em Party Monster (Idem, 2003). Macaulay disse que foi um dos poucos filmes que ele se interessou em fazer. Ele ainda recebe muitos convites para atuar, mas diz que só o chamam para comédias românticas nada desafiadoras em sua carreira. Alega também que com o dinheiro que tem, só sairia de casa para trabalhar em algo que achasse estimulante. Desde então, ele só atuou em mais um filme, chamado Sexo e Mentiras (Sex and Breakfast, 2007). Mas fez muitas participações em programas, geralmente de comédia.

Seth Green e Macaulay Culkin em Party Monster

21. Nunca foi internado em uma clínica de desentoxiação

Apesar de existirem muitos boatos, ele nunca foi internado em uma clínica para dependentes químicos. Macaulay admite que já usou drogas, mas nada tão exagerado como se diz. Após ter aparecido publicamente muito magro e descuidado, o ator está visualmente melhor. Apesar de não ser mais criança, atualmente demonstra o visual bonito e saudável dos tempos de estrelato.

Macaulay Culkin em foto recente



Postar um comentário

0 Comentários