Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Jeremy Sumpter, o Peter Pan (2003)



Em 2003 Jeremy Sumpter, aos 13 anos de idade, foi escalado para viver Peter Pan, um dos papéis mais cobiçados entre atores adolescentes da época. 








Jeremy Robert Myron Sumpter nasceu em Monterey, na Califórnia, em 05 de fevereiro de 1989. Irmão das atrizes Jéssica Sumpter (sua irmã gêmea) e Gigi Sumpter, e primo do astro Zac Efron, Jeremy frequentou uma escola para crianças super dotadas, e aos 11 anos de idade começou a trabalhar como modelo.

O sucesso no mundo da publicidade fez com que sua família se mudasse para Los Angeles, onde também começou a atuar. Ele estreou no cinema atuando no filme A Mão do Diabo (Frailty, 2001).





Jeremy Sumpter e Bill Paxton em A Mão do Diabo



O menino foi indicado ao Saturn Award de "Melhor Ator Juvenil" pelo papel, e acabou recebendo o convite de Danny Glover para atuar em Just a Dream (2002), dirigido por Glover. Este trabalho lhe rendeu um Young Artist Award.

No mesmo ano, atuou em No Calor do Verão (Local Boys, 2002), ao lado de Mark Harmon.





Aos 13 anos de idade, ele foi selecionado entre centenas de atores jovens para ser o protagonista de Peter Pan (Idem, 2003), interpretando o mítico líder dos garotos perdidos da Terra do Nunca. Sumpter fez quase todas as suas acrobacias e cenas de ação, e para um melhor desempenho ele treinava lutas com espadas 5 horas por dia.

Jeremy Sumpter cresceu vários centímetros durante as filmagens, fazendo com que a direção tivesse que fazer vários truques de filmagem para manter a continuidade do filme. A janela por onde Peter Pan voa teve que ser ampliada duas vezes para compensar a diferença de altura.




Jeremy Sumpter em Peter Pan


O filme não teve o retorno de bilheteria esperado, mas rendeu a Sumpter um Saturno Award e outro Young Artist Award.

Em 2004 ele ingressou no elenco da série de TV Clubhouse (2004-2005).



Jeremy Sumpter em Clubhouse



Seus filmes seguintes não tiveram tanta repercussão. Jeremy Stumpter entretanto mostrou talento ao viver um jovem cuja vida é arruinada pelo vício em pornografia na internet no filme Sedução Virtual (Cyber Seduction: His Secret Life, 2005).



Jeremy Sumpter em Sedução Virtual


Jeremy atuou em filmes como Em Busca do Pé Grande (The Sasquatch Gang, 2006), Um Crime Americano (An American Crime, 2007) e Calvin Marshall (2009).

Também atuou na televisão, participando de um episódio de CSI: Miami (em 2007) e foi o J. D. McCoy em Friday Night Lights (2008-2010).


Jeremy Sumpter em CSI: Miami




Jeremy Sumpter em Friday Night Lights



Sua filmografia mais recente também incluem Cupido - A Magia do Amor (You're So Cupid, 2010), O Crematório (Death and Cremation, 2010), Soul Surfer: Coragem de Viver (Soul Surfer, 2011), Excisão (Excision, 2012), Animal (2014), A Casa Maligna (The Culling, 2015), Sequestro na Ilha (Take Down, 2016) e Sargasso (2019).

Seu maior sucesso nos últimos anos, entretanto, foi como um cinegrafista acompanhando um grupo de caçadores de tempestades em No Olho do Tornado (Into the Storm, 2014). Ele também foi apresentador do reality show The Yobi Show, transmitido pela internet.

Atualmente, ele esta no elenco de três filmes, que ainda estão sendo produzidos.


Jeremy Sumpter em No Olho do Tornado


Jeremy Sumpter em Sargasso


Postar um comentário

0 Comentários