Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? A Atriz Carla Daniel, a filha de Daniel Filho e Dorinha Duval


Atriz, cantora e compositora, Carla Daniel tem quase 50 anos de carreira, pois começou nas artes muito cedo. Vinda de uma família de artistas, ela é filha da atriz e vedete Dorinha Duval e do ator e diretor Daniel Filho. Ela também é neta do cantor e ator Juan Daniel e da atriz e vedete Mary Daniel, e sobrinha de Alba Lopez, que fazia dupla com sua avó nos palcos.


Carla Daniel e a mãe, a atriz Dorinha Duval


Mary Daniel, Juan Daniel e Daniel Filho, os avós e o pai de Carla Daniel


Carla Teixeira Daniel nasceu no Rio de Janeiro, em 15 de agosto de 1965. Aos oito anos de idade, Chico Anysio a levou para a televisão, interpretando a versão juvenil de uma personagem que sua mãe fazia no quadro Azambuja e Cia, tendo Nizo Neto no papel do jovem Azambuja (que era interpretado por seu pai, Chico Anysio).

Nesta época também, fez parte do júri do programa Essa Gente Inocente, apresentado por Moacyr Franco. Mas as gravações fizeram Carla Daniel perder muitos dias de escola, e seus pais acharam melhor atrasar um pouco sua carreira de atriz, para se dedicar aos estudos.


Carla Daniel em sua estreia na TV

Moacyr Franco, Carla Daniel e a pequena Isabela Garcia no Essa Gente Inocente


Em 1973 ela atuaria novamente, fazendo uma participação em O Bem Amado, onde sua mãe interpretava uma das Irmãs Cajazeiras.

Mas foi somente no começo da década de 1980 que Carla Daniel começou a atuar com maior frequência, fazendo teatro e aparecendo em alguns comerciais de televisão, e em 1984 fez sua primeira telenovela, interpretando a filha de Norma Benguell em Partido Alto (1984). No ano seguinte, voltou a trabalhar com Chico Anysio em Chico Anysio Show, fazendo vários personagens (muitos deles que já haviam sido interpretados por sua mãe) entre 1985 e 1990.


Carla Daniel e Chico Anysio

Depois Carla fez De Quina Pra Lua (1985-1986), Memórias de Um Gigolô (1986) e foi a Marlene, uma das esposas três esposas do malandro Tabaco, interpretado por Osmar Prado, na novela Roda de Fogo (1986).


Cláudia Alencar, Carla Daniel, Inês Galvão e Osmar Prado em Roda de Fogo

Em 1987 Carla atuou em Bambolê (1987), e também gravou a canção Eu Sei Que Vou Te Amar, que fez parte da trilha sonora da novela. Ela também gravou uma canção para O Direito de Amar, onde não atuava.

O ano de 1987 também marcou sua estreia no cinema, no filme Os Fantasmas Trapalhões (1987).



Carla Daniel em Os Fantasmas Trapalhões

Carla também gravou Rendez Vous para a trilha sonora de Bebê a Bordo (1988), e voltou a atuar em Que Rei Sou Eu? (1989), onde interpretou a Cozette. Em Que Rei Sou Eu? ela também cantava a música Cigana.


John Herbert e Carla Daniel em Que Rei Sou Eu?


Carla Daniel como Cozette, em Que Rei Sou Eu?



No ano seguinte, fez outro papel marcante, a jogadora de vôlei em Barriga de Aluguel (1990-1991). Também fez a minissérie A, E, I, O... Urca (1990).


Victor Fassano e Carla Daniel em Barriga de Aluguel

Ela ainda faria De Corpo e Alma (1992-1993), novela que ficou marcada com a morte de Daniella Perez. Depois, atuou em Incidente em Antares (1994), e voltou a trabalhar com Chico Anysio em Chico Total (1996).

Carla também trabalhou na TV portuguesa em 1997, e voltou a televisão brasileira na série Mulher (1998-1999), onde também emplacou outro sucesso na trilha sonora.


Carla Daniel e Patricia Pillar em Mulher

No ano de 2000 ela fez um enorme sucesso como a feminista Lourdes de Castro na novela O Cravo e a Rosa. Ela e Virginia Cavedish interpretavam mulheres a frente de seu tempo, mas que eram seduzidas e enganadas pelo falso mudinho, interpretado por Carlos Evelyn.


Carla Daniel, Carlos Evelyn e Virginia Cavedish em O Cravo e a Rosa


Virginia Cavedish e Carla Daniel em O Cravo e a Rosa

Em 2001 ela voltou a ao cinema, atuando em A Partilha (2001), filme dirigido por seu pai, Daniel Filho. E dois anos depois, voltou a trabalhar em outra novela de sucesso, Chocolate com Pimenta (2003-2004). Depois, também faria Alma Gêmea (2005-2006).


Mariana Ximenes e Carla Daniel em Chocolate com Pimenta


Carla Daniel e Priscilla Fantin em Alma Gêmea


Na televisão, ainda atuaria em O Profeta (2006-2007), Pé na Jaca (2006-2007), Aquele Beijo (2011-2012), além de participar de alguns especiais, todos na Rede Globo. Carla Daniel também participou da série Verdades Secretas (2015).

No cinema, atuou em Muito Gelo e Dois Dedos D'Água (2006), Mulheres do Brasil (2006), Se Eu Fosse Você (2006), Chico Xavier (2010), Se Puder... Dirija! (2013), É Fada (2016), Duas de Mim (2017), Sai de Baixo: O Filme (2019), Solteira Quase Surtando (2020) e Amarração do Amor (2021).



Carla Daniel em Mulheres do Brasil




Carla Daniel em Chico Xavier, onde interpretou Carmosina, a irmã de Chico


Carla continua atuando e cantando, inclusive fazendo shows. Ela foi casada com o diretor Edgar Miranda, com quem teve uma filha, e namorava com o publicitário Sérgio José Coutinho Stamile, que foi assassinado em 2021.


Dorinha Duval, Daniel Filho e Carla Daniel, atualmente


Carla Daniel e sua mãe, Dorinha Duval

Dorinha Duval e Carla Daniel


Carla Daniel e o marido  Sérgio José Coutinho Stamile

Carla Daniel e seu pai Daniel Filho


Carla Daniel atualmente





Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários