Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

A trágica Simone Silva, a atriz que fazia de tudo pela fama, e morreu de anorexia




Apesar do nome latino, Simone Silva nasceu no Egito, e fez sua carreira na Inglaterra, embora sonhasse em ser estrela em Hollywood. Mais lembrada por suas fotos sensuais do que por seus trabalhos no cinema, ela era considerada uma atriz polêmica, que como ela mesmo dizia, faria tudo pela fama.

Suas poses ousadas eram mal vistas pela indústria, e talvez hoje, em dias de Instagram e outras redes sociais, pudessem fazer de Simone a celebridade tão almejada.

Na busca pelo corpo perfeito, Simone Silva nos deixou com apenas 29 anos de idade.



Martha Simone Bouillard nasceu no Cairo, Egito, em 15 de agosto de 1928. Seus pais tinham origem francesa e italiana, e adotou o nome artístico de Simone Silva porque dizia que era mais fácil para assinar os autógrafos, além de terem iniciais repetidas, como Marilyn Monroe.

Aos 18 anos, em 1946, ela se casou com  James Silver, um rico empresário, e se mudou com ele para à Inglaterra, passando a morar em um dos bairros mais caros de Londres. Simone tinha joias, roupas de grife e diversos casacos de pele, mas queria mais, ela queria ser um atriz famosa.

Em 1950 ela fez seu primeiro filme, a comédia francesa Le Tampon du Capiston. Mas seria na Inglaterra onde ela faria a grande maioria de seus trabalhos como atriz. Sem muita repercussão, Simone atuou em Bonifácio, O Sonâmbulo (Boniface Somnambule, 1951) e em seguida chamou a atenção no filme Lady Godiva (Lady Godiva Rides Again, 1951).

O papel era pequeno e Simone interpretava uma das beldades em um concurso de beleza, do qual também fazia parte a jovem e ainda desconhecida Joan Collins.


Simone Silva, a esquerda, Joan Collins a direita, entre as demais candidatas que apareciam no filme

Ela ainda atuou em pequenos papéis em Conspiração Sinistra (Secret People, 1952), Song of Paris (1952), Momento de Desespero (Desperate Moment, 1953), As 3 Máscaras do Destino (Turn the Key Soflty, 1953), A Máscara de Ouro (South of Algiers, 1953). Depois, ao lado de Cesar Romero, fez seu primeiro papel de protagonista em Street of Shadows (1953).


Simone Silva e Cesar Romero em Street of Shadows

Depois ela teve um bons papéis de apoio em Escape by Night (1953) e Pecadoras Inocentes (The Weak and the Wicked, 1954). Sempre sonhando em conquistar Hollywood, ela aceitou uma figuração em Duelo na Selva (Duel in the Jungle, 1954), um filme americano gravado na África. Simone achava que poderia ser descoberta pelo diretor, mas isto não aconteceu.



Simone Silva em Pecadoras Inocentes

Ainda na Inglaterra, também protagonizou o noir Jogo Mortal (Thris Party Risk, 1954), ao lado do astro americano Lloyd Bridges.


Simone Silva e Lloyd Bridges no cartaz de Jogo Mortal

Com apenas quatro anos de experiência, sua carreira até que estava indo bem, mas Simone queria ser uma estrela de primeira grandeza em Hollywood, e achou que sua grande chance havia chegado quando foi convidada para prestigiar o Festival de Cannes, em 1954, onde chegou a ser eleita "Miss Festival".

Durante o festival, ela estava na praia da Riviera Francesa com o ator Robert Mitchum, um grande astro de Hollywood, quando viu que muitos fotógrafos estavam tirando fotos suas. Querendo ainda mais projeção, Simone tirou a blusa, ficando com os seios a mostra.

Um tumulto ocorreu com dezenas de fotógrafos querendo fazer o clique perfeito, e um deles até chegou a quebrar o braço no meio do tumulto. As fotos correram o mundo, mas a atriz foi expulsa do Festival de Cannes, por "imoralidade".

Em entrevistas, ela declarou que achou que a exposição elevaria a sua carreira, assim como o ensaio nu para a Playboy havia promovido Marilyn Monroe. Depois, arrependida da repercussão negativa, declarou que foi Robert Mitchum quem arrancou sua blusa.


Simone Silva e Robert Mitchum no Festival de Cannes

As fotos de Simone Silva percorreram o mundo, e ela achou que tamanha exposição seria suficiente para enfim conquistar Hollywood. Ela viajou para os Estados Unidos, com o visto de turista, e percorreu os estúdios em busca de trabalho.

Mas na América, o único trabalho que conseguiu foi um ensaio para a Playboy, além de posar para algumas revistas no estilo Pin Up. Considerada muito vulgar, pelo que tinha feito em Cannes, ela não foi bem vista pelos produtores de Hollywood.




Sem trabalho nos Estados Unidos, a atriz foi deportada da América, e voltou para à Inglaterra.

Simone havia deixado Silver para ir para os Estados Unidos, e agora se viu sem dinheiro e sem carreira, já que a repercussão de Cannes também não foi bem vista no Reino Unido, e os papéis desapareceram. Além disto, a imprensa começou a dizer que Simone era gorda, deixando-a obcecada pelo seu peso, passando a fazer dietas rigorosas e malucas.

Ela só conseguiu voltar ao cinema em um papel secundário no filme The Gelignite Gang (1956), que nos Estados Unidos foi rebatizado de The Dynamiters.



Em 1957, sem muitos trabalhos no cinema, a atriz recorreu a televisão, atuando em séries da BBC. Mas em 30 de novembro de 1957 a atriz foi encontrada morta em seu apartamento, após sofrer um derrame.

Simone Silva faleceu com apenas 29 anos de idade, e os médicos indicaram que sua morte se deu devido ao seu estado de saúde fragilizado devido a anorexia nervosa e as dietas severas para perder peso.


Simone Silva na televisão, em 1957




Veja também: Quem é A Garota da Tocha na Vinheta de Abertura da Columbia


Postar um comentário

0 Comentários