Morreu no dia 11 de janeiro o cantor, ator, modelo, apresentador e garoto propaganda Hilton Prado, aos 85 anos de idade. O artista era pai da atriz Giovanna Antonelli e lutava há algum tempo contra um câncer.
Ailto Comino Antonelli nasceu em São Paulo, em 19 de abril de 1935. Começou a cantar em 1955, e foi descoberto pelo empresário Jordão de Magalhães, que o levou para cantar na Boate Cave, em 1957. Foi Jordão quem criou seu nome artístico.
Cantando na noite, estourou em 1959, quando gravou seu primeiro disco, pela Continental, e também foi contratado pela TV Record, como cantor e apresentador. No ano anterior, já havia sido atração no programa Follias Phillips, na TV Tupi.
O cantor galã fez de tudo na televisão. Além de cantar, foi garoto propaganda ao vivo, apresentador, ator. Também trabalhou como modelo, e fez até fotonovelas.
Em 1960 tornou-se crooner da orquestra de Silvio Mazzuca, onde permaneceu por três anos animando os bailes da noite paulistana.
Em 1962 Hilton fez parte do elenco do musical Tio Samba, o primeiro grande musical estilo Broadway, feito no Brasil. Depois ainda esteve no musical Arco Íris (1965), antes de ingressar na famosa versão de Alô Dolly! (1966), estrelada por Bibi Ferreira.
Hilton Prado atuaria em diversos espetáculos musicais importantes do Brasil, como Independência Ou Morte (1972) e Evita (1985), onde interpretou Juan Domingos Perón.
Amei essa reportagem!! Ñ conhecia o pai da Geovane. Adorei saber dessa história!.
ResponderExcluirObrigado pela reportagem.
ResponderExcluirMeus pêsames para a família.