Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

O dia em que Leny Eversong conheceu Elvis Presley


Apesar do nome estrangeiro, a cantora Leny Eversong era brasileira, e adotou este nome artístico por ter se especializado em cantar músicas estrangeiras, em diversos idiomas. Seu nome de batismo era Hilda Campos Soares da Silva.


Nascida na cidade de Santos, em 01 de setembro de 1920, Leny começou a cantar no rádio aos 12 anos de idade, ainda em sua cidade natal. Em 1936 ela mudou-se para o Rio de Janeiro, onde seu vozeirão potente logo a consagraria.


A jovem Leny Eversong

Muito famosa no Brasil, Leny partiu para uma turnê nos Estados Unidos em 1956. Lá a cantora apresentou-se em diversas casas noturnas, e fez sucesso nos palcos de Las Vegas. Ela também trabalhou na televisão Americana algumas vezes.

Leny Eversong em Las Vegas

Em 06 de janeiro de 1957 Leny foi convidada para cantar no famoso programa The Toast of Town, mais conhecido hoje como The Ed Sullivan Show. A cantora iria apresentar apenas uma canção, pois a grande atração da noite seria o astro Elvis Presley. Porém, pouco antes de começar o programa, uma ordem judicial chegou aos estúdio proibindo Elvis de cantar. Conhecido como "The Pelvis", devido aos seus movimentos com os quadris, Elvis causava escândalo cada vez que se apresentava na TV.

Leny então entrou no palco e cantou a primeira canção. Enquanto ela se apresentava, os advogados do programa conseguiram autorização para o rei do rock se apresentar, desde que as câmeras só o filmassem da cintura para cima.

Leny não voltaria mais ao palco, mas Elvis se encantou com a brasileira, e pediu que ela cantasse mais uma canção, cedendo parte do espaço reservado para ele. Neste dia ainda participaram do programa a comediante Carol Burnet e o boxeador Sugar Ray Robinson.


Além de ficar impressionando com seu talento, o cantor achou Leny parecida com sua mãe, Gladys Presley, e passou a nutrir um grande carinho por ela. A enorme audiência do programa, graças a presença de Elvis, abriu ainda mais as portas para a nossa cantora nas terras do Tio Sam. Graças a presença do cantor, o programa foi lançado em DVD anos mais tarde, e assim podemos apreciar a presença da cantora no programa.

Leny Eversong cantando Jezebel



Leny Eversong cantando El Cumbanchero



Além de Leny Eversong, apenas Lana Bittencourt e a dupla Índios Tabajara estão na lista de brasileiros que se apresentaram no famoso programa norte-americano.

Em 1958 o cantor norte-americano Jhonnie Ray veio ao Brasil, e fez questão de ir visitar Leny Eversong, que ele conhecera nos EUA.

Jhonnie Ray na casa de Leny Eversong

Leny não chegou a trabalhar em Hollywood, talvez por não saber falar inglês, apesar de cantar o idioma perfeitamente. Mas fez três filmes no Brasil: Tem Boi na Linha (1957), Canjerê (1957) e O Santo Módico (1964).

Na década de sessenta Leny afastou-se da carreira artística por problemas pessoais e de saúde. Seu marido Francisco Luís Campos Soares da Silva desapareceu após sair para comprar cigarros. Suspeita-se que ele tenha sido sequestrado, e nunca se descobriu seu paradeiro.

Leny Eversong faria algumas aparições ocasionais, até falecer em 29 de abril de 1984.



Veja também: Raul Gil Já Foi Ator





Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com




Postar um comentário

2 Comentários

  1. Cara,para Elvis,não tinha esta coisa de branco,negro,estrangeiro.... ele gostava de tudo e respeitava tudo.Doeu no meu coração pensar que ele associou a cantora com a sua mãe.Cara fantástico.Baita talento e baita personalidade,

    ResponderExcluir
  2. Estória da carochinha. Não teve ordem judicial proibindo Elvis de cantar no programa. Elvis foi filmado da cintura pra cima por ordem de Ed Sullivan.

    ResponderExcluir