Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

O ator e cantor Hilton Prado, pai de Giovanna Antonelli

Hilton Prado e Mária Cláudia, em fotonovela

Ailto Comino Antonelli nasceu em São Paulo, em 19 de abril de 1935. Começou a cantar em 1955, e foi descoberto pelo empresário Jordão de Magalhães, que o levou para cantar na Boate Cave, em 1957. Foi Jordão quem criou seu nome artístico.

Cantando na noite, estourou em 1959, quando gravou seu primeiro disco, pela Continental, e também foi contratado pela TV Record, como cantor e apresentador. No ano anterior, já havia sido atração no programa Follias Phillips, na TV Tupi.





O cantor galã fez de tudo na televisão. Além de cantar, foi garoto propaganda ao vivo, apresentador, ator. Também trabalhou como modelo, e fez até fotonovelas.

Em 1960 tornou-se crooner da orquestra de Silvio Mazzuca, onde permaneceu por três anos animando os bailes da noite paulistana.


O comediante Gasolina e Hilton Prado, na TV Record

Em 1962 Hilton fez parte do elenco do musical Tio Samba, o primeiro grande musical estilo Broadway, feito no Brasil. Depois ainda esteve no musical Arco Íris (1965), antes de ingressar na famosa versão de Alô Dolly! (1966), estrelada por Bibi Ferreira

Hilton Prado atuaria em diversos espetáculos musicais importantes do Brasil, como Independência Ou Morte (1972) e Evita (1985), onde interpretou Juan Domingos Perón.

Silvio César, Vilma Vernon e Hilton Prado, em Arco Íris

Alô Dolly!

Hilton Prado, Bibi Ferreira, Diana Nóbrega, Francisco Serrano em Alô Dolly!

Hilton Prado e Carlos Augusto Strazzer em Evita


Na década de 1960 passou pela TV Excelsior, onde participou de diversos shows da emissora, como Espetáculos Tonelux, Viva o Vovô Deville, A Cidade Se Diverte, My Fair Show, Times Square, A Volta ao Mundo em 80 Shows, A Grande Revista, e outros.

Hilton Prado em fotonovela, em 1965

No cinema, fez apenas dois filmes, A Difícil Vida Fácil (1972) e A Rainha Diaba (1974). Hilton Prado também atuou e fez participações em diversas novelas, são elas: Pigmaleão 70 (1970), Jerônimo, O Herói do Sertão (1972), Corpo Santo (1987), Brega e Chique (1987). Também participou da minissérie A E I O Urca (1990).


Afastado da grande mídia, se formou em contabilidade e canto lírico. Participou de diversas óperas nos anos seguintes, e deu aulas de canto até pouco tempo. Foi casado com a bailarina Suelly Rodrigues, com quem teve dois filhos Leonardo Pietro e a também atriz Giovanna Antonelli.

Hilton Prado era irmão do ator, modelo e empresário Renê Alfredo Antonelli.

Ele morreu de câncer no dia 11 de janeiro de 2021, aos 85 anos de idade. 










Relembre os artistas, que como Hilton Prado, morreram em 2021



Veja também: Raul Gil já foi ator


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

5 Comentários

  1. Amei essa reportagem!! Ñ conhecia o pai da Geovane. Adorei saber dessa história!.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela reportagem.
    Meus pêsames para a família.

    ResponderExcluir
  3. Era uma pessoa maravilhosa. Separe com um sorriso no rosto e sempre pronto pra alegrar quem tivesse a sua volta. Um observador incrível do ser humano. Vai deixar tanta saudade 😭😭.

    ResponderExcluir
  4. HILTON PRADO GRANDE ATOR. EXCELENTE COLEGA DE TRABALHO. NOD VIAMOS DIARIAMENTE. POIS EU FUI CHEFE DPTO ELENCO INTERINO. MAS TRABALHAMOS JUNTOS EM INDEPENDENCIA OU MORTE NO TEATRO J CAETANO. FOMOS DIRIGIDOS POR HELIO BLOCH E MÚSICAS DO ZÉ RODRIX...

    ResponderExcluir