Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando a breve e talentosa Márcia Mendes



Márcia Mendes foi a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional, e na década de 1970 esbanjava talento, graça e beleza nos programas jornalísticos brasileiros. Infelizmente, no auge da fama e juventude, ela acabou falecendo, com apenas 32 anos de idade.




Márcia Maria Mendes nasceu em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, em 09 de dezembro de 1946. Formanda em música, ela escreveu diversas composições, e fez muitos recitais como musicista. Mas sua beleza chamava tanta atenção que os shows ao piano foram ficando de lado, e na década de 1960 ela iniciou uma bem-sucedida carreira de modelo.

Ainda na década de 1960, ingressou na televisão, trabalhando como garota-propaganda nos programas da TV Excelsior, e em 1970 estreou no cinema, atuando no filme Beto Rockfeller (1970).


Luís Gustavo e Márcia Mendes em Beto Rockfeller


Em 1972 ela foi contratada pela Rede Globo, e no mesmo ano passou a ser a primeira mulher a apresentar o tradicional Jornal Nacional, mesmo que não regularmente. Na emissora também apresentou os programas Amanhã, Fantástico e Abertura.


Márcia Mendes e José Wilker no programa Abertura


Mas Márcia Mendes é mais lembrada por fazer parte do time dos primeiros apresentadores do Jornal Hoje, programa que ela apresentou entre 1977 e 1979, ano em que faleceu.




Sônia Maria, Léo Batista e Márcia Mendes no Jornal Hoje

Márcia Mendes foi a primeira esposa do ator e diretor Marcos Paulo (entre 1974 e 1977), e depois se casou com o ator italiano Paolo Rosani, um astro das fotonovelas italianas, radicado no Rio de Janeiro.


O galã Paolo Rosani e Márcia Mendes


Porém, a união do casal durou pouco, pois Márcia Mendes faleceu em 06 de julho de 1979. Ela lutava contra um câncer desde 1971, e havia sido desenganada pelos médicos em duas ocasiões, mas se recuperou e voltou ao vídeo.

O cabelo curtinho exibido pela apresentadora, visto como um exemplo de moda, na verdade era resultado de seus tratamentos médicos. 



Antes de perder a luta para a leucemia, aos 32 anos de idade, ela também havia retornado ao cinema, atuando em Delícias do Sexo (1980), que foi lançado após a sua morte.

Pouco tempo depois, e muito deprimido, o ator Paolo Rosani cometeu suicídio, falecendo também aos 32 anos de idade. Saiba mais sobre Paolo Rosani no vídeo abaixo.








Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com




Postar um comentário

0 Comentários