Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o pugilista Éder Jofre, aos 86 anos de idade



O ex-pugilista Éder Jofre morreu na madrugada deste domingo (2) em Embu das Artes, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada à TV Globo pela família dele. Parentes contaram que Jofre estava internado desde março numa clínica da cidade por causa de pneumonia. E que morreu em razão de complicações da doença.

Jofre era considerado o maior boxeador peso galo brasileiro de todos os tempos. Ele foi campeão mundial da categoria de 1960 a 1965. Em 1973 conquistou o título mundial como peso pena, uma categoria acima do peso galo.




O tricampeão mundial dos pesos pena e galo foi o primeiro brasileiro a deter um cinturão de relevo mundial no boxe. Conhecido também como o "Galo de Ouro", ele entrou em 2021 para o Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos.

Jofre nasceu em 26 de março de 1936. No dia 4 de março, ele foi internado numa clínica em São Paulo devido a uma pneumonia. Além disso, o ex-pugilista sofria de encefalopatia traumática crônica.

Jofre foi tema de diversos documentários, como Quebrando a Cara (1986) e A Grande Luta (2016), e no auge da fama, atuou no filme O Jogo da Vida e da Morte (1972), além de ter participado, interpretando a si mesmo, na minissérie Parabéns Pra Você (1986) e na novela Amigas e Rivais (2007).

Em 2018 o ator Daniel Oliveira interpretou Éder Jofre no filme Dez Segundos Para Vencer (2018).









Postar um comentário

0 Comentários