Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Crítica: Abracadabra 2 (Hocus Pocus, 2022)


As irmãs Sanderson estão de volta para assombrar (e encantar) neste Halloween. Após quase três décadas o público pode novamente de deliciar com as peripécias de Winifred, Sarah e Mary, que haviam desaparecido em 1993.

O clima de nostalgia tem tudo para agradar as crianças de 1993, e vários elementos do filme original estão lá. O livro de feitiços, um gato preto e números musicais enfeitiçados. Porém, do elenco original, apenas Bette Midler, Katy Najimy e Sarah Jessica Parker (as irmãs Sanderson) e Doug Jones, o zumbi sempre silenciado, que teria sido namorado de Winnie nos tempos de Salém.

Feito para uma legião de fãs saudosos, o filme peca por não trazer Max (Omri Katz) e sua turma de volta, e nem mesmo há referência sobre o paradeiro dos personagens da produção original, o que é uma pena.




Trazidas de volta em 2022, de uma forma não acidental desta vez, as bruxas que adoramos odiar enfrentam um novo choque temporal ao se depararem com novas tecnologias, como filtros do Instagram e aspiradores de pó robôs.

Bette Midler, como sempre, está ótima, e Sarah Jessica Parker e Katy Najimy também ganharam mais destaque na trama, e não deixam nada a desejar. De certa forma, há uma humanização das feiticeiras, diferente do filme original.

O novo tio de adolescentes é fofo, mas talvez não supere as expectativas daqueles que assistiram Abracadabra em 1993. E vale destacar também as meninas que interpretam o trio de bruxas na infância, que são muito parecidas com as atrizes veteranas.


Taylor Handerson, Nina Kitchen e Juju Journey Brener em Abracadabra 2

E se as irmãs Sanderson novamente não conseguem comer criancinhas para reviver a juventude, o público pode voltar a sua mocidade enquanto assiste o filme.

Se Abracadabra (1993) tornou-se um clássico, as irmãs Sanderson também viraram objeto de culto dos fãs, com direito a um concurso de sósias (ou cosplay) em Abracadabra 2, onde até as drag queens Ginger Minj, Kahmora Hall e Kornbread Jete personificam as "temidas" irmãs feiticeiras.



Não sei se o filme tem força o suficiente para cativar novas gerações, mas com certeza dá um gostinho de infância para os adultos saudosistas.

Abracadabra 2 é uma aventura divertida, que cumpre o que prometia, entreter e matar a saudade. Ah, não desligue assim que subirem os créditos finais, pois a uma cena "escondida" depois deles, no melhor estilo Os Vingadores.







Aproveite e veja o antes e depois dos coadjuvantes originais na matéria abaixo:

 Por Onde Andam os Coadjuvantes de Abracadabra (Hocus Pocus, 1993)





Veja também: As Bruxas do Cinema e TV



Leia também:  Por Onde Anda? Omri Katz, de Abracadabra (Hocus Pocus, 1993)

Leia também:  Por Onde Anda? O Elenco da série The Nanny

 Leia também: Por Onde Anda? O Elenco de Alf, o Eteimoso






Veja também: As Adaptações de A Pequena Sereia Para o CinemaVeja Também: Os Artistas que Morreram em 2021


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários