Brenda Benet ficou mais conhecida por seus trabalhos na televisão, sendo uma presença constante em séries de TV nas décadas de 1960 e 1970. E foi em um destes programas que ela conheceu o ator Bill Bixby, o Dr. David Banner da série O Incrível Hulk (The Incredible Hulk, 1977-1982), com quem se casou.
Brenda Ann Nelson nasceu em Hollywood em 14 de agosto de 1945. Ela estudou balé e era uma excelente musicista, e tocava piano, flauta e violino, e falava cinco idiomas. Sua carreira artística começou como bailarina, na Ópera de Los Angeles.
Muito bonita, ela foi convidada para atuar em um pequeno papel em Um Assunto Internacional (A Global Affair, 1964), uma comédia estrelada por Bob Hope. No ano seguinte, foi convidada para ingressar na "Turma da Praia", e foi uma das beldades de Farra Musical (Beach Ball, 1965) e depois fez Feriado no Harém (Harum Scarum, 1965), um dos filmes estrelados por Elvis Presley.
Em 1965 ela ingressou no elenco da novela The Young Marrieds (1965), e fez muitos trabalhos em séries de TV como Daniel Boone, O Besouro Verde (The Green Hornet), Jeannie é Um Gênio (I Dream With Jeannie), Guerra, Sombra e Água Fresca (Hogan's Heroes), e Chaparral (The High Chaparral).
Em 1967 ela foi uma das estrelas do filme Rivais no Volante (Track of Thunder, 1967), ao lado de Tommy Kirk e Ray Stricklyn.
Na década de 1970 ela atuou nos filmes Horror nas Alturas (The Horror at 37,000 Feet, 1973) e Com as Próprias Mãos (Walking Tall, 1973), um dos seus maiores papéis no cinema.
Em 1971 Brenda conheceu o ator Bill Bixby, com quem se casou. O casal atuou juntos um episódio da série O Mágico (The Magician), em 1973, estrelado por Bixby. Anteriormente, ela já havia sido casada com o ator Paul Petersen.
O único filho do casal, Christopher Sean, nasceu em 1974. Cinco anos depois, os atores se divorciaram, mas sempre mantiveram uma bonita relação de amizade. Tanto que Brenda atuou em um episódio de O Incrível Hulk, um ano após o divórcio assinado.
Mas em 1981 a atriz viveu o maior desafio de sua vida. Durante uma viagem de férias, Brenda levou o filho para esquiar. Ele acabou contraindo uma rara bactéria na garganta, e acabou entrando em coma, e sofreu uma parada cardíaca durante uma traqueotomia.
O menino faleceu em 01 de março de 1981, com apenas seis anos de idade.
A atriz entrou em uma depressão profunda, e em 07 de abril de 1982, não aguentando a morte de seu único filho, deu um tiro na cabeça, falecendo aos 36 anos de idade.
6 Comentários
Nosa!
ResponderExcluirQue triste história.
:(
Lamentavelmente, o divorcio de Bill e Brenda não foi um mar de rosas... Procurem no youtube o documentário de Hulk. Perto da metade... https://youtu.be/TtCyyLKXFec?t=1328
ResponderExcluirGRATO por todas as informações e trabalho empenhado.
Ela fez papel de uma princesa indígena no seriado Daniel Boone. Muito linda...não sabia que morreu dessa forma, e tão jovem.
ResponderExcluirBill Bixby também apareceu atuando ao lado de Elvis Presley. Uma coincidência...
ResponderExcluirTriste história. 😢
ResponderExcluirO Gonçalo Alves tem um crush por ela
ResponderExcluir