A tragédia de Brenda Benet, a esposa de Bill Bixby, que morreu de coração partido



Brenda Benet ficou mais conhecida por seus trabalhos na televisão, sendo uma presença constante em séries de TV nas décadas de 1960 e 1970. E foi em um destes programas que ela conheceu o ator Bill Bixby, o Dr. David Banner da série O Incrível Hulk (The Incredible Hulk, 1977-1982), com quem se casou.



Brenda Benet e Bill Bixby

Brenda Ann Nelson nasceu em Hollywood em 14 de agosto de 1945. Ela estudou balé e era uma excelente musicista, e tocava piano, flauta e violino, e falava cinco idiomas. Sua carreira artística começou como bailarina, na Ópera de Los Angeles.

Muito bonita, ela foi convidada para atuar em um pequeno papel em Um Assunto Internacional (A Global Affair, 1964), uma comédia estrelada por Bob Hope. No ano seguinte, foi convidada para ingressar na "Turma da Praia", e foi uma das beldades de Farra Musical (Beach Ball, 1965) e depois fez Feriado no Harém (Harum Scarum, 1965), um dos filmes estrelados por Elvis Presley.


Brenda Benet em  Farra Musical

Elvis Presley e Brenda Benet (uma das meninas do harém) em Feriado no Harém

Em 1965 ela ingressou no elenco da novela The Young Marrieds (1965), e fez muitos trabalhos em séries de TV como Daniel Boone, O Besouro Verde (The Green Hornet), Jeannie é Um Gênio (I Dream With Jeannie), Guerra, Sombra e Água Fresca (Hogan's Heroes), e Chaparral (The High Chaparral).


Bob Crane e Brenda Benet em Guerra, Sombra e Água Fresca

Em 1967 ela foi uma das estrelas do filme Rivais no Volante (Track of Thunder, 1967), ao lado de Tommy Kirk e Ray Stricklyn.


Brenda Benet, Tommy Kirk e Ray Stricklyn em Rivais no Volante

Na década de 1970 ela atuou nos filmes Horror nas Alturas (The Horror at 37,000 Feet, 1973) e Com as Próprias Mãos (Walking Tall, 1973), um dos seus maiores papéis no cinema.


Brenda Benet em Com as Próprias Mãos

Em 1971 Brenda conheceu o ator Bill Bixby, com quem se casou. O casal atuou juntos um episódio da série O Mágico (The Magician), em 1973, estrelado por Bixby. Anteriormente, ela já havia sido casada com o ator Paul Petersen.


Bill Bixby e Brenda Benet


O único filho do casal, Christopher Sean, nasceu em 1974. Cinco anos depois, os atores se divorciaram, mas sempre mantiveram uma bonita relação de amizade. Tanto que Brenda atuou em um episódio de O Incrível Hulk, um ano após o divórcio assinado.


Bill Bixby, Brenda Benet e Christopher Sean


Lynda Carter e Brenda Benet em Mulher Maravilha



Em 1979 Brenda Benet, que sempre interpretava papéis de mulheres doces e bondosas surpreendeu o público ao interpretar uma vilã na novela Days of Your Lies (1979-1982). O seu papel movimento a novela, interpretando uma mulher que separava o casal dos mocinhos, e apesar de suas maldades, ela conquistou o carinho dos fãs.


Brenda Benet em Days of Your Lies


Mas em 1981 a atriz viveu o maior desafio de sua vida. Durante uma viagem de férias, Brenda levou o filho para esquiar. Ele acabou contraindo uma rara bactéria na garganta, e acabou entrando em coma, e sofreu uma parada cardíaca durante uma traqueotomia. 

O menino faleceu em 01 de março de 1981, com apenas seis anos de idade.


Christopher Sean e Bill Bixby

A atriz entrou em uma depressão profunda, e em 07 de abril de 1982, não aguentando a morte de seu único filho, deu um tiro na cabeça, falecendo aos 36 anos de idade.





Um comentário:

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil