Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

A bizarra morte da atriz Sirkka Sari



Sirkka Sari foi uma das mais populares atrizes do cinema finlandês, e seria uma total desconhecida nos demais países se não fosse a inusitada causa de sua morte, que acabou tendo repercussão mundial na época.

Após terminar seus estudos ela começou a trabalhar em uma farmácia, que ficava em frente a um teatro. Os atores do teatro eram seus clientes, e um deles sugeriu que a bela moça fizesse um teste cinematográfico. Sonhando em ser uma estrela das telas, ela aceitou o convite, e foi aceita.

O diretor Valentin Vaala ficou encantado com a beleza da moça, e lhe deu um papel importante no filme Niskavuoren naiset (1938). Em seguida, vendo o sucesso de sua descoberta, lhe deu uma protagonista em Sysmäläinen (1938), que foi um sucesso de bilheteria em seu país.



O diretor convidou a atriz para estrelar mais um filme, Rikas Tyttö (1939). Após encerrarem as filmagens a equipe e o elenco foram comemorar em uma festa no Hotel Aulanko. Sirkka e um grupo de pessoas resolveram subir ao terraço do prédio para continuarem a festa.

Sirkka Sari resolveu que queria ver o nascer do sol de um lugar privilegiado, e subiu no que pensou ser um mirante do prédio. Na verdade era a chaminé central do hotel e ela caiu de uma altura de dez andares. Ela tinha apenas dezenove anos de idade e morreu imediatamente.

Detalhe da chaminé onde a atriz subiu

O grupo embriagado não notou a sua queda, e registraram o seu desaparecimento somente horas depois. A atriz finalmente foi encontrada no depósito de brasas das chaminés do hotel. Na época, chegou-se a especular que sua morte na verdade tenha sido um assassinato, mas como ela ficou carbonizada pouco se pode descobrir nas investigações.

Rikas Tyttö (1939) estreou após sua morte, e foi muito bem sucedido devido a publicidade que ganhou com o caso. Uma empresa distribuidora chegou a exibi-lo em alguns cinemas nos Estados Unidos, com o nome de Rich Girl (garota rica, em tradução do inglês).



Veja Sirkka Sari em Rikas Tyttö


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Que Triste ser assassinado

    ResponderExcluir
  2. Espero que ela tenha morrido da queda, porque morrer carbonizado é horrível

    ResponderExcluir
  3. A minha colega compassiva Rute Samuel ficou cheia de pena dessa atriz após eu lhe mostrar isso

    ResponderExcluir