A bizarra morte da atriz Sirkka Sari



Sirkka Sari foi uma das mais populares atrizes do cinema finlandês, e seria uma total desconhecida nos demais países se não fosse a inusitada causa de sua morte, que acabou tendo repercussão mundial na época.

Após terminar seus estudos ela começou a trabalhar em uma farmácia, que ficava em frente a um teatro. Os atores do teatro eram seus clientes, e um deles sugeriu que a bela moça fizesse um teste cinematográfico. Sonhando em ser uma estrela das telas, ela aceitou o convite, e foi aceita.

O diretor Valentin Vaala ficou encantado com a beleza da moça, e lhe deu um papel importante no filme Niskavuoren naiset (1938). Em seguida, vendo o sucesso de sua descoberta, lhe deu uma protagonista em Sysmäläinen (1938), que foi um sucesso de bilheteria em seu país.



O diretor convidou a atriz para estrelar mais um filme, Rikas Tyttö (1939). Após encerrarem as filmagens a equipe e o elenco foram comemorar em uma festa no Hotel Aulanko. Sirkka e um grupo de pessoas resolveram subir ao terraço do prédio para continuarem a festa.

Sirkka Sari resolveu que queria ver o nascer do sol de um lugar privilegiado, e subiu no que pensou ser um mirante do prédio. Na verdade era a chaminé central do hotel e ela caiu de uma altura de dez andares. Ela tinha apenas dezenove anos de idade e morreu imediatamente.

Detalhe da chaminé onde a atriz subiu

O grupo embriagado não notou a sua queda, e registraram o seu desaparecimento somente horas depois. A atriz finalmente foi encontrada no depósito de brasas das chaminés do hotel. Na época, chegou-se a especular que sua morte na verdade tenha sido um assassinato, mas como ela ficou carbonizada pouco se pode descobrir nas investigações.

Rikas Tyttö (1939) estreou após sua morte, e foi muito bem sucedido devido a publicidade que ganhou com o caso. Uma empresa distribuidora chegou a exibi-lo em alguns cinemas nos Estados Unidos, com o nome de Rich Girl (garota rica, em tradução do inglês).



Veja Sirkka Sari em Rikas Tyttö


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

1 comentário:

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil