Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Ator Gésio Amadeu morre aos 73 anos, vítima da Covid-19


Gésio Amadeu morreu nesta quarta-feira (5) aos 73 anos, em São Paulo, vítima do coronavírus. A informação foi divulgada pelo filho dele, Mario Amadeu, pelas redes sociais. O ator estava internado desde o dia 23 de junho no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca, Zona Leste de São Paulo. Em nota, o hospital afirmou que Amadeu faleceu nesta tarde em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Amadeu atuou em várias novelas da Globo, como na primeira e segunda versão de "Sinhá Moça""Renascer" e "A Viagem". Também atuou na série infantil "Sítio do Pica Pau Amarelo" e ficou muito conhecido por interpretar o cozinheiro chefe Chico de "Chiquititas", no SBT.



Em junho, o filho Mario Amadeu publicou um relato no Facebook no qual afirma que a suspeita é que o pai tenha contraído a Covid-19 após ser internado em outro hospital com a pressão alta. "Meu pai, o ator Gesio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava, por determinação médica, ele foi internado. Ele ficou 8 dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu Covid. Foi na UTI deste primeiro hospital que meu pai teve febre a primeira vez. Ele teve alta e foi para um quarto, aí eu comecei a acompanhar o meu velho. [...] Dia 8 de junho ele saiu deste primeiro hospital e foi para o Sancta Maggiore. A essa altura o pulmão do meu pai já estava bem mais comprometido."

Após Gésio precisar de uma transfusão, a família iniciou uma campanha nas redes sociais para doação de sangue e vários artistas aderiram. Os estoques de sangue tiveram queda histórica em São Paulo durante a pandemia, já que o isolamento social diminuiu o número de doadores.

No cinema, Gésio Amadeu estreou em A Moreninha (1970), e atuou em 14 filmes, incluindo o clássico Eles Não Usam Black Tie (1980). Seu último trabalho no cinema foi em Doutor Hipóteses, uma alma perdida na pandemia (2020), que falava justamente da pandemia do coronavirus.


Veja os artistas que perderam a batalha contra o Corona Vírus

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários