Por onde andam? Os atores mirins de A História Sem Fim (1984)




Em 1984, o público ficou encantando com o filme A História Sem Fim (Die Unencdliche Geschichte, 1984), dirigido por Wolfgang Petersen, o filme mais caro produzido fora dos Estados Unidos e URSS até então.

O filme contava as aventuras do menino Bastian, que ao ler um livro se transportava para um mundo fantástico, com um dragão-cachorro voador. O filme, que faz parte da memória afetiva de milhares de pessoas, era estrelado por três crianças: Barrett Oliver (Bastian), Noah Hathaway (o valente Atreyu) e Tami Stronach (a imperatriz criança). Passados mais de trinta anos de sua estreia, veja como estão os protagonistas mirins atualmente.


A História Sem Fim (Die Unencdliche Geschichte, 1984).


Barret Oliver




Atualmente com 45 anos, Barret Oliver era um “veterano” quando interpretou o jovem Bastian, já tendo atuado em séries como O Incrível Hulk (The Incredible Hulk, 1981) e A Supermáquina (Knight Rider, 1982), e do filme De Volta Para o Inferno (Uncommon Valor, 1983). Após interpretar Bastian ainda atuou em filmes como Cocoon (1985) e Cocoon II – O Regresso (Cocoon: The Return, 1988). Depois de atuar em Luta de Classes em Beverly Hills (Scenes From the Class Struggle in Beverly Hills, 1989), deixou a carreira. Atualmente, é fotógrafo e em 2007 lançou o livro “History of the Woodburytype".

Barret Oliver atualmente

Noah Hathaway




Atualmente com 46 anos, o intérprete do guerreiro Atreyu é descendente da tribo indígena dos moicanos e também já tinha experiência como ator, tendo atuado em séries como Galáctica: Astronave de Combate (Battlestar Galactica, 1978-1979) e CHIPS (Idem, 1982), e no filme Amigos Muito Íntimos (Best Friends, 1982). Após viver o bravo Atreyu continuou atuando, mas não conseguiu mais emplacar nenhum sucesso. Tornou-se dançarino de street dance, mas machucou as costas e teve de desistir da carreira. Tornou-se lutador de lutas marciais. Atualmente, está filmando Nightmare City, um filme de terror dirigido por Tom Savini.

Noah Hathaway atualmente

Tami Stronach



Tami Stronach, a Imperatriz Criança, era estreante no cinema quando atuou em A História Sem Fim.
Iraniana, após o filme não deu continuidade à carreira. Porém, em 2008, voltou a fazer cinema, atuando em filmes de seu país. Atualmente tem 45 anos, e possui um grupo de dança e dirige uma companhia teatral chamada Paper Canoe Theater Company. Está de volta ao cinema norte-americano, no filme Ultra Low (2018), que tem Lauren Holly no elenco.





0 comentários:

Enviar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil