Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por onde anda? June Lockhart, de Lassie e Perdidos no Espaço



June Lockhart nasceu em Nova York em 25 de junho de 1925. Filha dos atores Gene Lockhart e Kathleen Lockhart, estreou como atriz aos 08 anos de idade em uma produção na Broadway. 




Sua estreia no cinema se deu no filme Noite de Natal (A Christmas Carol, 1938), onde contracenou com seus pais. Na década de 40 fez diversos papéis no cinema. Fez pequenos papéis em filmes como Sargento York (Seargeant York, 1941) e Agora Seremos Felizes (Meet me In St. Louis, 1944) e foi protagonista de produções de baixo orçamento como A Fera de Londres (She-Wolf of London, 1946) e Bury me Dead (1947).


Também fez inúmeras participações em programas de televisão, e foi na TV que conheceu a fama.

Gene Lockhart e Kathleen Lockhart

June Lockhart, Reginald Owen, Terry Kilburn, Barry MacKay e Lynne-Carve

Com Gary Cooper em Sargento York


Em 1958 a atriz Cloris Leachman pediu para deixar o seriado Lassie (1954-1964) e June foi convidada assumir a série, interpretando a mãe do menino Timmy na série. June já havia atuado, em um papel diferente, no filme O Filho de Lassie (Son of Lassie, 1945), com Peter Lawford.


Lassie, June e Jon Provost

June, Laddie (o filho de Lassie) e Peter Lawford em O Filho de Lassie

Com o fim da série estrelou outro papel que também seria marcante em sua carreira, a de Maureen Robinson em Perdidos no Espaço (Lost in Space, 1965-1968). A série tornou-se cult, e até hoje tem diversos fãs. A série, que mostrava as aventuras da família Robinson, ficou marcada principalmente pelo robô e pelo vilão Dr. Smith, interpretado pelo ator Jonathan Harris.







June também atuou em duas temporadas da série Petticoat Junction, um spin-off da série A Família Buscapé (The Beverly Hillibillies), ela foi contratada após a morte de Bea Bernadett, que faleceu de câncer durante as filmagens.




Depois fez aparições regulares na novela Hospital Geral entre 1980 e 1990, e dublou a personagem Martha no desenho animado Vovô viu a Uva (These are the Days, 1974), da Hanna-Barbera. Mas ficou marcada demais por seus papéis na televisão, o que prejudicou sua carreira no cinema.




No final da década de setenta foi perdendo a popularidade, atuando sem muito destaque em poucos filmes como Troll - O Mundo do Espanto (Troll, 1986) e Vem Dormir Comigo (Sleep with Me, 1994). Fez uma pequena participação especial em Perdidos no Espaço (Lost in Space, 1998), estrelado por Matt LeBlanc. Também fez muitas participações em episódios de séries televisivas. Com mais de 90 anos de idade, ela  anos continuou atuando. June fez o filme The Remake (2016) e dublou uma animação em 2019.



Em Troll

Em Três é Demais (Full House)


Com Jon Provost, seu filho em Lassie

Reencontro com o elenco de Perdidos no Espaço



Com sua filha, a atriz Anne Lockhart


June Lockhart atualmente





Postar um comentário

6 Comentários

  1. Tá com a gente grandes saudades de perdidos no espaço com ela e companhia

    ResponderExcluir
  2. Ela hoje é uma linda senhorinha! Nem dá pra dizer que está com 95 anos. Maravilhosa!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Adoro perdidos no espaço , adoro june lochart

    ResponderExcluir
  4. Esqueceram de comentar, de que JUNE. fez também uma participação no seriado MAGNUM,P.I.

    ResponderExcluir