Morre o ator Tab Hunter, aos 86 anos



O ator Tab Hunter morreu aos 86 anos.
A notícia foi confirmada na página oficial do astro de Hollywood no FacebookA causa da morte ainda não foi revelada.
Nascido Arthur Gelien em 1931, o ator e cantor cresceu na Califórnia. Ele estreou no cinema como irmão mais novo de Robert Mitchum em Dominado pelo Terror (Track of the Cat, 1954), e tornou-se astro em filmes como Qual Será Nosso Amanhã (Battle Cry, 1955) e Montanhas de Fogo (The Burning Hills, 1956).
Também cantor, em 1956, ele liderou a lista da "Billboard Hot 100" com o hit "Young Love".
A fama do belo galã chegou em um momento em que a homossexualidade era um assunto tabu que levava a estrela a se esconder, com relacionamentos falsos com mulheres (como um namoro arranjado pelos estúdios com Natalie Wood). Ele descreveu viver uma "vida dupla" durante boa parte de sua carreira. Durante esse tempo, Hunter teve relacionamentos com o astro do Psicose Anthony Perkins e com o patinador Robbie Robertson.  
Ele confirmou sua sexualidade na sua autobiografia, que tornou-se um best-seller, em 2005: Tab Hunter Confidential, que ele co-escreveu com Eddie Muller. Ele mantinha um relacionamento com o produtor Allan Glaser há 35 anos. 
Na década de 80 estrelou Polyester (Idem, 1981), de John Walters, ao lado de Divine.
No mês passado,  foi anunciado a realização de um filme mostrando o caso de amor de Hunter com Perkins, que será estrelado por Zachary Quinto, de Star Trek .
Ele também foi tema do documentário da Netflix, Tab Hunter Confidential,  no qual ele reflete sobre sua carreira e discute como ser homossexual enquanto se torna vá um dos maiores galãs de Hollywood na década de 50.
A morte de Hunter ocorreu a apenas três dias de seu aniversário de 87 anos.
Tab Hunter em foto recente

0 comentários:

Enviar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil