Na história do cinema, concursos de misses revelaram diversas beldades que se tornaram atrizes posteriormente, e no Brasil não foi diferente. Nomes como Terezinha Morango, Adalgisa Colombo e Gilda Medeiros também ingressaram na vida artística após terem sido coradas Miss Brasil. Mas talvez a mais famosa de nossas misses-atrizes seja Vera Fisher, vencedora do concurso de Miss Brasil em 1969.
Três anos depois de veja, seria a vez de Rejane Goulart ser consagrada Miss Brasil 1972, antes de iniciar sua carreira como atriz.
Rejane Vieira Costa nasceu em Cachoeira do Sul (Rio Grande do Sul), em 15 de novembro de 1954. Criada em Pelotas, e filha de uma família muito humilde, a bela gaúcha começo a trabalhar muito cedo, como vendedora em uma loja de calçados, enquanto estudava a noite.
Mas as coisas mudaram quando ela foi convidada para participar de um concurso de beleza em sua cidade. Ela venceu o Miss Piscina de Pelotas de 1967, mas não pode levar o prêmio, já que foi desclassificada por ser menor de idade.
Porém, Rejane chamou tanta atenção no concurso que acabou convidada para trabalhar como modelo, e em 1972, agora com 18 anos, sagrou-se campeã do Miss Pelotas. Ainda usando o nome Rejane Vieira Costa (o Goulart veio de um casamento), ela também foi coroada Miss Rio Grande do Sul, e acabou sendo eleita a Miss Brasil de 1972.
Depois, no concurso de Miss Universo, ficou em segundo lugar, perdendo para a australiana Kelly Anne Wells. E mesmo não tendo sido eleita a mais bela do universo, Rejane retornou ao Brasil consagrada, e foi recebida com um desfile com direito a uma chuva de papel picado.
Ao retornar, ela foi convidada para atuar no filme O Negrinho do Pastoreio (1973), rodado no Rio Grande do Sul, e também iniciou uma bem-sucedida carreira de modelo, além de trabalhar como apresentadora em televisões regionais de seu estado.
Em 1975 Rejane se casou com Rubens Goulart, passando a adotar o sobrenome do marido também artisticamente. Rubens, de quem ela se separou em 1984, é pai de seu primeiro filho, Rodrigo.
Ainda na década de 1970, começou a participar de diversos programas humorísticos da Rede Globo, como O Planeta dos Homens, Estúdio A... Gildo!, A Festa é Nossa, Viva o Gordo e Humor Livre.
Ao mesmo tempo, trabalhava como modelo em diversos editoriais e comerciais de televisão, tendo sido inclusive a garota propaganda do Batom Boka Loka, que fez um enorme sucesso no país.
Seu primeiro papel em uma telenovela foi em Ti Ti Ti (1985), onde interpretava a personagem Mônica.
Rejane Goulart ainda atuaria em Mandala (1987), La Mamma (1990), Felicidade (1991), A, E, I, O... Urca (1990), Felicidade (1991) e De Corpo e Alma (1992).
E em 1994 teve um papel marcante em sua carreira, interpretando a Júlia no grande sucesso A Viagem (1994).
0 Comentários