Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Miriam Stevenson, a americana que desbancou Martha Rocha no Miss Universo


Em 1954 a baiana Martha Rocha tornou-se a primeira brasileira a participar de um concurso oficial do Miss Universo. Porém, ela ficou em segundo lugar, perdendo (de acordo com um jornalista da revista O Cruzeiro), por ter duas polegadas a mais nos quadris.

A vencedora do Miss Universo daquele ano foi a norte-americana Miriam Stevenson, que além de Miss América, havia sido eleita Miss Carolina do Sul.


Miriam Stevenson, além da coroa, ganhou diversos prêmios, inclusive um Cadillac conversível, que doou para a brasileira Martha Rocha.

Miriam Stevenson doando o carro para Martha Rocha

Muitas das belas candidatas daquele ano receberam convites para assinarem contratos com grandes estúdios de cinema, mas a maioria dos convites acabou não dando em nada. A própria Martha Rocha recebeu propostas para trabalhar em Hollywood.

Miriam Stevenson, Virginia June Lee (Miss Hong Kong) e Martha Rocha, em visita aos estúdios da Paramount

Martha Rocha entre os atros Jeff Chandler e Tony Curtis

A francesa Jaqueline Beer e a grega Rika Dialina foram as únicas que realmente tiveram uma carreira cinematográfica. Mas Miriam Stevenson também assinou um contrato com os estúdios da Universal.

Rika Dialina e Jacqueline Beer

Miriam Stevenson em foto publicitária da Universal

Miriam Stevenson e o maquiador Max Factor

Porém, sua carreira de atriz foi muito curta. Após atuar em um episódio do programa de TV The Colgate Comedy Award, estrelado por Jerry Lewis e Dean Martin, ela pediu a rescisão do contrato, abandonando a vida de atriz, antes mesmo do estúdio arrumar seu primeiro projeto cinematográfico.

Miriam preferiu deixar a vida em Hollywood, para voltar à Universidade, para terminar seus estudos.


Em janeiro de 1955 ela viveu alguns dos seus últimos momentos de estrela como Miss Universo, quando foi uma das atrações internacionais convidadas para o baile de carnaval do Copacabana Palace. Naquele ano, Ginger Rogers também veio com o marido, e o casal causou muita confusão. Já contamos está história aqui.

Já Miriam teve uma passagem discreta pelo país, com direito a uma viagem também a São Paulo, mas não deu muitos motivos para estampar as páginas de fofocas dos jornais e revistas.



Nascida em 04 de julho de 1933, ela se casou, teve filhos, mas viveu alguns anos da fama alcançada pelo concurso, que a elegeu a primeira Miss Universo norte-americana.



Veja Também: Veja também: Papai Sabe Nada, A Série da Record

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

As Mais Belas Atrizes dos Anos 80 (Antes e Depois)

Postar um comentário

0 Comentários