Em 1954 a baiana Martha Rocha tornou-se a primeira brasileira a participar de um concurso oficial do Miss Universo. Porém, ela ficou em segundo lugar, perdendo (de acordo com um jornalista da revista O Cruzeiro), por ter duas polegadas a mais nos quadris.
A vencedora do Miss Universo daquele ano foi a norte-americana Miriam Stevenson, que além de Miss América, havia sido eleita Miss Carolina do Sul.
Miriam Stevenson, além da coroa, ganhou diversos prêmios, inclusive um Cadillac conversível, que doou para a brasileira Martha Rocha.
Miriam Stevenson doando o carro para Martha Rocha
Muitas das belas candidatas daquele ano receberam convites para assinarem contratos com grandes estúdios de cinema, mas a maioria dos convites acabou não dando em nada. A própria Martha Rocha recebeu propostas para trabalhar em Hollywood.
Miriam Stevenson, Virginia June Lee (Miss Hong Kong) e Martha Rocha, em visita aos estúdios da Paramount
Martha Rocha entre os atros Jeff Chandler e Tony Curtis
A francesa Jaqueline Beer e a grega Rika Dialina foram as únicas que realmente tiveram uma carreira cinematográfica. Mas Miriam Stevenson também assinou um contrato com os estúdios da Universal.
Rika Dialina e Jacqueline Beer
Miriam Stevenson em foto publicitária da Universal
Miriam Stevenson e o maquiador Max Factor
Porém, sua carreira de atriz foi muito curta. Após atuar em um episódio do programa de TV The Colgate Comedy Award, estrelado por Jerry Lewis e Dean Martin, ela pediu a rescisão do contrato, abandonando a vida de atriz, antes mesmo do estúdio arrumar seu primeiro projeto cinematográfico.
Miriam preferiu deixar a vida em Hollywood, para voltar à Universidade, para terminar seus estudos.
Em janeiro de 1955 ela viveu alguns dos seus últimos momentos de estrela como Miss Universo, quando foi uma das atrações internacionais convidadas para o baile de carnaval do Copacabana Palace. Naquele ano, Ginger Rogers também veio com o marido, e o casal causou muita confusão. Já contamos está história aqui.
Já Miriam teve uma passagem discreta pelo país, com direito a uma viagem também a São Paulo, mas não deu muitos motivos para estampar as páginas de fofocas dos jornais e revistas.
Nascida em 04 de julho de 1933, ela se casou, teve filhos, mas viveu alguns anos da fama alcançada pelo concurso, que a elegeu a primeira Miss Universo norte-americana.
Leia também: Afinal, quem foi a primeira Miss Brasil?
Leia também: Morre a Miss Brasil Marta Rocha
Leia também: Adalgisa Colombo, a atriz que virou Miss
Veja Também: Veja também: Papai Sabe Nada, A Série da RecordAs Mais Belas Atrizes dos Anos 80 (Antes e Depois)
0 Comentários