Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? O Elenco de A Super Máquina (Knight Rider)


Em 26 de setembro de 1982 estreou na televisão norte-americana a série A Super Máquina (Knight Rider, 1982-1986), criada por Glen A. Larson (que também fez outras séries como Duro na Queda, Galática e Magnum).





Com quatro temporadas, a série fez um enorme sucesso, e chegou ao Brasil em 1983, primeiramente na TV Record, e depois na TVS (hoje SBT). O sucesso no Brasil foi tanto que o programa ganhou o Troféu Imprensa de serie de televisão, e uma linha de brinquedos produzidas pela Glaslitte fez a festa da criança brasileira dos anos 80.




Larson havia criado a série cujo personagem principal era um carro falante e inteligente, pois estava cansado de produzir programas com atores bonitos que não sabia atuar. Assim, o ator principal seria apenas um coadjuvante do veículo.

A trama tinha início quando Michael Long, um ex-combatente do Vietnã e policial disfarçado levava um tiro no rosto durante uma investigação. Ferido e desfigurado, ele é resgatado pelo milionário Wilton Knight (papel de Richard Basehart, de Viagem ao Fundo do Mar), onde passa por uma cirurgia plástica, feita pelo Dr. Ralph Wesley (interpretado por Richard Anderson, o Oscar Goldman de O Homem de Seis Milhões de Dólares e A Mulher Biônica).


Michael Long tem o rosto reconstruído, recebendo agora as feições do filho do milionário. O policial é dado como morto, e recebe agora uma nova identidade, Michael Knight. Ele também recebe um instrumento de combate ao crime, um carro Pontiac Trans AM indestrutível, equipado do computador K.I.T.T. (Kight Industries Two Thousand).


David Hasselhoff em A Super Máquina


Além de Richard Bassehart e Richard Anderson, outros veteranos fizeram participações na série, como as antigas estrelas de cinema Barbara Rush, Guy Stockwell, Stuart Whitman e Terry Moore.



Richard Anderson em A Super Máquina


Terry Moore em A Super Máquina


Mas a maior parte das participações especiais eram de atores conhecido pela televisão, como Henry Darrow (de Chaparral), Alejandro Rey (de A Noviça Voadora), Clu Gulager (de O Homem de Virgínia), Robert Colbert (de O Túnel do Tempo) e Bernard Fox (de A Feiticeira).

Nomes famosos da década, como os gêmeos fisiculturistas David e Peter Paul, Robert Englund (o Freddy Krueger), Anne Ramsey (de Os Goonies) e Barret Oliver (de A História Sem Fim), também atuaram no programa, além dos jovens Jason Bateman e Geena Davis, no começo de carreira.

Lana Clarckson, e atriz assassinada pelo produtor musical Phil Inspector também atuou em um episódio.



Jason Bateman e David Hasselhoff em A Super Máquina

Geena Davis  e David Hasselhoff em A Super Máquina



O ELENCO DE A SUPER MÁQUINA, ANTES E DEPOIS


Richard Basehart (1914–1984)



Richard Basehart em A Super Máquina


Veterano das telas, mais lembrado pelo papel do Almirante Nelson em Viagem ao Fundo Mar, Basehart só apareceu em dois episódios do programa, mas era o narrador da abertura da série. A Super Máquina foi seu último trabalho como ator, pois ele faleceu em 1984 (enquanto o programa ainda estava no ar, 70 anos de idade. Leia mais sobre Richard Basehart aqui.


Richard Basehart em Viagem ao Fundo do Mar




Larry Anderson (1952)






Conhecido por interpretar diversos trabalhos na televisão, Larry Anderson viveu o policial Michael Long no primeiro episódio do programa, antes da cirurgia plástica. Ele continua atuando, e seu trabalho mais recente foi na série This Is Us, em 2021.






Edward Mulhare (1923–1997)


Edward Mulhare e David Hasselhoff em A Super Máquina



Edward Mulhare interpretava Devon Miles, o chefe de Michael Knight. Mulhare era outro veterano das telas, tendo estreado no cinema na década de 1940. Porém, o ator ficou mesmo famoso ao interpretar o Capitão Daniel Gregg na série Nós e os Fantasmas (1968-1970). 




Edward Mulhare em Nós e os Fantasmas


Ele continuou atuando por toda a sua vida, e pouco antes de falecer, em 1997, reencontrou David Hasselhoff em um episódio da série Baywatch

O ator morreu em 24 de maio de 1997, aos 74 anos de idade.


Edward Mulhare e David Hasselhoff em Baywatch




Patricia McPherson (1954)



Patricia interpretava a engenheira Bonnie Barstow, a criadora do sistema K.I.T.T.




Patricia tinha pouca experiência quando foi escolhida para a série. Mas apesar do sucesso, ela foi demitida no final da primeira temporada, porque os produtores queriam uma atriz mais sexy no programa. 

Mas os fãs não gostaram da saída da atriz do elenco, e fizeram pressão para ela voltar. Patricia voltou na terceira temporada, permanecendo até A Super Máquina chegar ao fim.

Ela atuou pouco depois do cancelamento, e deixou a carreira da atriz em 1991. Depois, trabalhou como artista gráfica, e hoje é uma ativista ambiental defensora da preservação da vida selvagem.





Rebecca Holden (1958)


Rebecca Holden e David Hasselhoff em A Super Máquina



Quando Patricia McPherson foi demitida, foi dito na série que sua personagem havia ido fazer pós-graduação, e a personagem April Curtis assumiu suas funções na empresa. Também com pouca experiência, Rebecca Holden entrou no programa para ser um chamariz sensual, mas acabou atuando apenas na segunda temporada.

A atriz continua atuando, mas sem grande repercussão em sua carreira.







Peter Parros (1960)



Peter Parros e elenco em A Super Máquina




Seu personagem RC3 só apareceu na quarta temporada do programa, e era uma espécie de ajudante de Michael Knight. 

O ator continua atuando, e seu maior sucesso foi na novela As the World Turns, onde atuou de 1987 a 2009.





William Daniels (1927)


Você nunca o viu em A Super Máquina, e o ator nem mesmo era creditado (a pedido dele) no programa. Porém Daniels era um dos personagens mais importantes da série, pois era o dublador do carro K.I.T.T..




Veterano das telas, estreou no cinema em 1955, e talvez você lembre dele como o pai de Dustin Hoffman em A Primeira Noite de Um Homem (1967) ou o guardião das crianças no começo de A Lagoa Azul (1980).


William Daniel em A Lagoa Azul


O ator só conheceria o protagonista David Hasselhoff, seu parceiro de programa em uma festa após o final da primeira temporada de A Super Máquina.


Bonnie Bartlett, William Daniels e David Hasselhoff


Casado com a atriz Bonnie Bartlett desde 1951, o ator tem um extenso currículo, e também é lembrado como o professor e vizinho da série O Mundo é dos Jovens (1993-2000). Em 2012 também participou do programa Grey's Anatomy.

Constantemente Daniels também é chamado para dublar novamente o carro K.I.T.T., como fez no filme Superinteligência (2020), quando estava com 93 anos de idade.

No Brasil K.I.T.T. era dublado por Isaac Bardavid.






David Hasselhoff (1952)


O astro da série, Hasselhoff lutava por um lugar ao sol em Hollywood desde o começo da década de 1970. Ele ganhou notoriedade ao atuar na novela The Young and Restless, em 1973, mas alcançou mesmo o estrelato como Michael Knight de A Super Máquina.

Na série, usando um bigode, também interpretou Garthe Knight, o filho renegado do milionário que salvou sua vida.





Quando a série foi cancelada, em 1986 (o programa não teve um episódio final), o ator gozava de status de estrela, e tentou também se lançar na carreira musical. 





Mas o ator teve dificuldades de conseguir novos papéis, atuando em produções pouco expressivas. Em 1991 ele voltou ao papel de Michael Knight no filme Super Máquina 2000 (1991), agora com um novo carro.









Foi somente em 1989 que ele voltou ao estrelato na série Baywatch, conhecida no Brasil como S.O.S Malibu, programa que ele atuou até 2001.


Pamela Anderson e David Hasselhoff em Baywatch




Nos anos seguintes, atuou em muitas produções baratas, e debochou de sua carreira interpretando a si mesmo em filmes como em Bob Esponja, O Filme (2004) e Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017). Também atuou no filme Baywatch: S.O.S Malibu (2017).


David Hasselhoff em Bob Esponja, o Filme



David Hasselhoff em um video clipe promocional de Guardiões da Galáxia



Ao final da série, o ator ganhou um dos carros originais usados no programa. Foram usados cerca de 30 carros durante as quatro temporadas, pois eles ficavam muito danificados após as gravações. O alto custo de manutenção do veículo foi o motivo da série ser cancelada.

Devido a um acordo com a montadora, ao final das filmagens a maioria dos carros foi destruída, restando apenas cinco veículos ainda inteiros, espalhados por alguns museus e parques temáticos.

David Hasselhoff acabou vendendo o seu carro com o tempo.



David Hasselhoff em 2022, quando completou 70 anos de idade









Postar um comentário

0 Comentários