Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Chamada de gorda, a atriz Marietta Millner sucumbiu às pressões estéticas


A atriz austríaca Marietta Millner foi muito popular na década de 1920, e era chamada de "A Cleópatra do Reno", mas infelizmente partiu precocemente, com apenas 34 anos de idade.

Marietta foi vítima dos padrões de beleza excessivamente rígidos da época.



Maria Anna Paula Bieberhöefer nasceu na Áustria em 08 de dezembro de 1894 e era filha de um rico dono de hotel, mas sua família perdeu toda a sua fortuna durante a Primeira Guerra Mundial.

Ela começou a sua carreira se apresentando nos palcos, e em 1925 estreou no cinema atuando em A Boneca de Paris (Das Spielzeug von Paris, 1925), um filme alemão dirigido por Michael Curtiz, que mais tarde iria para Hollywood, onde dirigiu o clássico Casablanca (Idem, 1942).

Ela fez muito sucesso no cinema alemão, e logo já era considerada uma das mais belas atrizes europeias, chamando a atenção de Hollywood.

Em 1927 ela recebeu uma oferta da Paramount, que lhe ofereceu um longo contrato. Nos Estados Unidos ela atuou em Prodigalidade (Drums of the Desert, 1927), ao lado de Warner Baxter.


Marietta Millner e Warner Baxter em Prodigalidade

No estúdio ainda faria A Cartada da Vida (We're All Gamblers, 1927) e A Cidade Buliçosa (The City Gone Wild, 1927), onde foi a estrela.


Cartaz de A Cidade Buliçosa, protagonizado por Marietta Millner e Thomas Meighan

Porém, durante as filmagens de A Cidade Buliçosa, a Paramount reclamou que a atriz havia engordado demais, e a demitiu logo após o término da produção. Pra piorar a situação, declarações do estúdio a imprensa diziam que Marietta foi demitida por estar gorda demais.


Marietta Millner em A Cidade Buliçosa

Marietta então voltou para à Alemanha, onde continuou atuando. Mas estava obcecada com seu peso, e passou a se submeter a uma severa dieta, que incluía vários dias de jejum total.

Na Alemanha, ainda atuou em Piratas Modernos (Moderne Piraten, 1928), Na Gaiola de Ouro (Der Zarewistsch 1928) e Adeus, Mascote! (Adieu, Mascotte, 1929).


Marietta Millner no cartaz de Na Gaiola de Ouro

A rigorosa dieta de Millner teve consequências graves, que debilitaram sua saúde. Fragilizada, ela contraiu tuberculose, e foi internada em um sanatório.

Mesmo doente, a atriz se recusava a comer para não perder futuros trabalhos, até que em 21 de junho de 1929 ela acabou falecendo, com apenas 34 anos de idade.







Veja também: Tributo a Cary Grant
Veja também: As Adaptações de A Pequena Sereia Para o Cinema



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

1 Comentários

  1. A primeira foto é da Ethel Shannon que morreu num acidente de carro

    ResponderExcluir