Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Lisa e Michelle Blair, o Bebê de Três Solteirões e Um Bebê (1987)


Em 1987 a comédia Três Solteirões e um Bebê (3 Men and a Baby, 1987) tornou-se a maior bilheteria dos cinemas daquele ano. Dirigida por Leonard Nimoy (o Spock de Jornada nas Estrelas), o filme era estrelado por Tom Selleck, Ted Danson e Steve Guttenberg, além de ter Nancy Travis e a veterana Celest Holm no elenco. O filme era uma versão americana do francês 3 Homens e um Bebê (3 Hommes et un Couffin, 1985).


O filme contava a história de três solteirões convictos, tendo que criar sozinhos a pequena Mary, de quatro meses de idade, deixada pela mãe (uma ex namorada dos solteirões) na porta de sua casa.

O papel de Mary foi interpretada pelas irmãs Lisa e Michelle Blair. No cinema e televisão, é muito comum gêmeos se revessarem em papéis, para não cansar muito os bebês. David e Greg Mandel-Bloch e Diane e Erin Murphy eram os filhos de Samantha, em A Feiticeira (Bewithched), e as gêmeas Olsen ficaram famosas dividindo o papel de Michelle Turner na série Três é Demais (Full House).

Ted Danson, Steve Guttenberg e Tom Selleck com Lisa e Michelle Blair

Elas entram no filme por acaso. Geriann Blair, a mãe das crianças estava entediada em casa durante a licença maternidade, quando leu um anúncio procurando gêmeas recém nascidas (elas tinham quatro meses na época).

Ela achou que seria interessante ver um estúdio de cinema de perto, e que talvez encontrasse com algum ator famoso durante a selçeão, para ter algo para contar para os amigos. O diretor Leonard Nimoy havia visto o teste de 2000 crianças, mas acabou escolhendo as irmãs Blair.

As irmãs participaram de diversas seleções eliminatórias, e foram escolhidas após uma cena teste com Tom Selleck. Ele apenas precisava trocar as fraldas de uma das meninas, quando ela fez xixi no ator. Rindo, Nimoy exclamou "é isto que uma grande atriz faz, mija", e bateu o martelo em sua decisão.

É Lisa Blair quem aparece no famoso cartaz do filme, cuja foto foi feita pela aclamada fotógrafa Annie Liebovitz, e a mancha na camisa de Tom Selleck não era água.


As gêmeas nunca mais atuaram no cinema, e seguiram suas vidas normais em Waterloo, cidade do interior do Canadá. Mas tornaram-se celebridades locais, onde sempre alguém pede um autógrafo ou para tirar uma foto com elas.

Em 1990 foi feita uma sequência, Três Solteirões e Uma Pequena Dama (3 Man and a Little Lady), mas foi Robin Weisman, três anos mais velha que as irmãs Blair, quem fez o papel de Mary. Robin chegou a atuar em outras produções, até 1994, depois deixou a vida artística, e hoje trabalha com Marketing.

Robin Weisman em Três Solteirões e Uma Pequena Dama

Robin Weisaman nos dias de hoje

Recentemente, Lisa e Michelle Blair estiveram em um programa de televisão, onde também estavam Michelle e Kristina Kennedy, hoje professoras. Elas interpretaram a filha de Diane Keaton em Presente de Grego (Baby Boom, 1987).


Lisa trabalha em um hotel da cidade, e Michelle é corretora de seguros. Casada, Michelle tem dois filhos pequenos.


Lisa e Michelle Blair atualmente

Michelle e sua família

Três solteirões e Um Bebê é famoso também por uma lenda urbana que se propaga por anos, a de que um fantasma de um menino, morto no apartamento onde o filme foi rodado, aparece na janela, atrás das cortinas. Na verdade é só um boato divulgado há décadas, o menino fantasma na verdade é um display de papelão de Ted Danson.

O apartamento do filme é um cenário, todo construído em estúdio.

Celeste Holm e uma das irmãs Blair, e o boneco de papelão de Ted Danson na janela

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários