Atriz e cineasta Dilma Lóes morre aos 70 anos de idade

Dilma Lóes contracena com Jorge Botelho em 'O Bem Amado'

A atriz Dilma Lóes morreu nesta sexta-feira (31) na Flórida, Estados Unidos, onde morava há dois anos. Ela se tratava de um câncer, de acordo com a família. Dilma tinha 70 anos.

Filha do ator e radialista Urbano Lóes e da atriz Lídia Mattos, começou escrevendo e dirigindo suas próprias peças na escola. Estreou no cinema em 1969 atuando nos filmes Meu Nome é Lampião, Parafernália, o Dia da Caça.


Dilma Lóes e João Paulo Adour


Em 1970, atuou ao lado de Mazzaropi em Betão Ronca Ferro. Sua estreia na TV foi na novela Tempo de Viver, TV Rio, mas tornou-se mais conhecida em O Bem-Amado, TV Globo, a primeira novela brasileira produzida em cores.Roterizou e atuou em filmes como “Quando as Mulheres Paqueram” e “Aquela Gostosa Brincadeira a Dois”, com Carlo Mossy, Vera Fischer e Cléa Simões, dirigidos por Victor di Mello, com quem se casou e teve a filha Vanessa Lóes, também atriz.


Dilma e Vanessa Lóes

Durante seu tempo na Globo participou de uma série de programas de Os Trapalhões. Ainda nos anos 80 escreveu, dirigiu e produziu o musical infantil “Se a Banana Prender o Mamão Solta” que foi um grande sucesso de bilheteria e era ao mesmo tempo uma crítica aos preconceitos e normas da sociedade contemporânea.

Produziu também documentários de cunho social importante, entre eles “Quando o Crioulo Dança”, que acompanhava o movimento negro e abordava o tema do racismo no Brasil; e “Nossas Vidas”, em defesa dos direitos da mulher e da luta contra o machismo institucionalizado.

Ganhou o Kikito de melhor atriz coadjuvante no festival de gramado (em 1979) pelo filme A volta Do Filho Pródigo.


Helber Rangel e Dilma Lóes em A Volta do Filho Pródigo

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

4 comentários:

  1. Michael Carvalho Silva8 de janeiro de 2022 19:34

    Dilma Lóes era mesmo belíssima sem contar também que o moreno e saudoso ator de cinema brasileiro Roberto Miranda tinha um corpo tão sensual e estonteante da cabeça aos pés que já era muito mais excitante sozinho em suas próprias cenas de nudez do que em suas costumeiras cenas de sexo com outros atores e atrizes famosos também.

    ResponderExcluir
  2. Michael Carvalho Silva19 de janeiro de 2022 00:32

    A belíssima e estonteante atriz, modelo, produtora e cineasta Dilma Lóes junto com os igualmente sensacionais e excitantes Roberto Miranda, Fábio Villa Verde, Nádia Lippi, Fábio Villalonga e Betty Faria formam o time de ouro exclusivo dos seis maiores símbolos sexuais brasileiros do século vinte.

    ResponderExcluir
  3. Michael Carvalho Silva19 de janeiro de 2022 00:50

    Por falar na beleza e na sensualidade exuberantes e incontestáveis da saudosa Dilma Lóes, o também ator e brasileiro brasileiro Roberto Miranda tinha um corpo escultural tão estonteante que já era muito mais excitante sozinho em suas próprias cenas de nudez do que em suas costumeiras cenas de sexo implícito junto com outros atores e atrizes famosos no cinema nacional. O estonteante e sensualíssimo Roberto parecia ter sido inteiramente esculpido a mão da cabeça aos pés à exemplo da loura e igualmente estatuesca atriz pornô americana dos anos noventa Candy Evans.

    ResponderExcluir
  4. Michael Carvalho Silva24 de janeiro de 2022 11:33

    Dilma Lóes junto com Carla Gravina, Jessica Walter, Donovan Scott, Nick Nolte e Roberto Miranda são os seis maiores e mais extremamente sensuais e instigantes símbolos sexuais cinematográficos e mundiais de todos os tempos. Jessica inclusive junto com o ator e diretor de cinema canadense Trevor Roberts que interpretou o personagem Dookie na comédia Todo Mundo em Pânico teriam sido o casal famoso mais extremamente sexy e deslumbrante do mundo inteiro em todos os tempos. Por último, o Capitão América junto com o Drácula, o Hércules e a Elektra da Marvel e também as vampiras brasileiras Mirza e Naiara são os seis maiores personagens dos quadrinhos mundiais em todos os tempos também.

    ResponderExcluir

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil